Astrologia

“13 Reasons Why”: série escorpiana trata de assuntos do signo

publicado por

Produção mexe com insensibilidade diante de temas como morte, abuso, suicídio e solidão

A série “13 Reasons Why” estreou em 31 de março de 2017, e rapidamente alcançou sucesso, sendo a mais comentada, até abril deste ano, no Twitter. O mote dela é explosivo: uma adolescente se suicida e deixa um legado de 13 fitas cassetes em que conta o que a levou cometer o ato. Em cada uma das fitas, aponta alguém que teve algo a ver com sua decisão. “13 Reasons Why” estreou junto com a divulgação de notícias do perigoso “jogo da baleia azul”, em que adolescentes se autoagridem e podem chegar a cometer suicídio.

Com este pano de fundo complicado em paralelo na vida real, imediatamente despertou o questionamento do quanto pode ser válido, mas também delicado, tratar de um tema tão difícil mirando em uma faixa etária que também será consumidora do que for veiculado, e que se caracteriza por um momento de transição que a deixa particularmente sugestionável.

Falar dos problemas que assolam milhares de adolescentes ao redor do mundo abre um canal de sensibilidade e solidariedade, propiciando entendimento aos jovens e aos adultos ao redor deles, ou, de alguma forma, o conteúdo pode ser um incentivo à romantização do suicídio para quem já se encontra em uma situação difícil? Não é uma pergunta fácil de responder, pois produtos como a série podem ter variadas implicações.

Mas o que Astrologia teria a dizer sobre a questão por detrás do suicídio da jovem, o bullying? Continue a ler o artigo !

RSS Feed

Assine o RSS FEED e não perca nenhuma novidade do nosso site!
Você também pode receber as atualizações da semana assinando por email!

Deixe o seu comentário:

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski iniciou seus estudos de astrologia em 1989, passando a atuar como astróloga profissional 7 anos depois. Dá consultas astrológicas no Rio de Janeiro ou através do Skype para outras cidades. Agende a sua consulta!

É palestrante do evento anual de previsões astrológicas Presságios (RJ), colabora com os sites Personare e Constelar. Membro do SINARJ, palestrou eventos para astrólogos promovido por este sindicato de 2012 a 2015.

Atenção: este site NÃO é destinado a consultas gratuitas. Para tirar dúvidas sobre o seu mapa, é necessário agendar uma consulta paga. Respeite o astrólogo como um profissional que estudou para realizar o seu trabalho e que precisa ser remunerado, assim como um médico, advogado e qualquer outra profissão. Agradecemos!

Mais sobre Vanessa Tuleski »

Vanessa Tuleski - (CC) Todos os Direitos Reservados - Produzido por ifly9
O conteúdo deste site de autoria de Vanessa Tuleski está sob a licença de Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil. Nenhum conteúdo deste site pode ser copiado e reproduzido em outro site sem autorização do autor! Mais detalhes aqui!

Creative Commons License