Astrologia

A semana de 1 a 7 de janeiro de 2018

publicado por

Saiba o tom geral da semana informando-se sobre os principais aspectos que os planetas farão entre si.

CÉU DA SEMANA

Primeira semana do ano será cheia de energia e novas ideias

O início de 2018 começa vibrante, com Marte em conjunção com Júpiter. Voltamos das festas de fim de ano energizados e motivados para nossos objetivos, dispostos a fazer o que for necessário para atingi-los. O Sol transitando por Capricórnio aumenta a praticidade e pés no chão, e a ligação positiva dele com Vênus traz uma atmosfera de busca de sucesso, afetividade e realização, na qual estes dois planetas também se entendem com Marte e Júpiter, propiciando energia e otimismo. A fase lunar cheia agita a vida pessoal e social. Mercúrio e Urano em bom aspecto entre si nos inspiram com ideias inusitadas e abertura ao novo. A atmosfera altamente progressista e energizada ganha um novo elemento no final de semana, com a aproximação do Sol e Vênus de Plutão, que vai se estender até a próxima semana. Problemas aqui poderão emergir, sejam de ordem financeira, afetiva ou mostrando aquilo que precisa ser transformado. O  âmbito coletivo também deverá ficar agitado. Nas relações, deveremos evitar disputas desnecessárias, pois crises poderão ser desencadeadas.

Início de 2018 com pique e motivação em alta

Até quarta-feira (13) da próxima semana, podemos contar com a força do entusiasmo e determinação de Marte em conjunção com Júpiter e em sextil com Plutão, fazendo com que retornemos do período de festas com muito pique para corrermos atrás de nossos objetivos, bem de acordo com o que Lua nova de 18/12 a 16/01 pede! A semana favorece mãos à obra, lutar pelo que se quer e até empreender reconstruções e revisões (a conjunção ocorre em Escorpião, signo de transformação), se for necessário! A combinação também pode turbinar o desejo e a libido.

Mas existe um outro lado que deve ser observado e cujo potencial também poderá estar presente: excessos e imprudência. Pode haver também um aumento de violência por estes dias. Por isto, é bom lembrar a diferença entre ousadia e confiança saudáveis e correr riscos desnecessários ou ser impulsivo em excesso. Como a libido estará muito ativada, haverá mais chances de gestações não planejadas e até transmissão de doenças sexuais. Acidentes também poderão acontecer e fenômenos meteorológicos intensos, como fortes chuvas.

Clareza e criatividade mental propiciam surgimento de novas ideias

Um excelente aspecto da semana, Mercúrio em trígono com Urano, estimula o âmbito mental com ideias, criatividade, abertura para o novo e também clareza. Poderemos ter excelentes insigths! A troca com outras pessoas, na forma de conversas e terapias, poderá ser reveladora, nos fazendo perceber algo que não tenhamos visto, ou por um ângulo novo, e assim poderemos fazer para os outros. O aspecto também favorece todo tipo de modernização! O único senão é que a mente a mil por hora poderá estar mais sujeita a sobrecarga e insônia, e o dia a dia estará corrido.

Afetividade e desejo de sucesso em destaque durante a semana

Sol e Vênus caminham juntos, reforçando o afeto e o desejo de aproveitar a vida. Estes dois planetas estarão em sinergia positiva com Netuno até sábado (06), o que traz inspiração, criatividade e intuição, bem como maior empatia e sensibilidade para as relações.

Além disso, ambos os planetas caminham para um sextil com Marte e Júpiter em Escorpião, o que aumenta a atração nas relações.

A combinação também engendra uma forte motivação para o sucesso, com Júpiter enchendo o Sol de otimismo. As finanças poderão movimentar nesta semana, mas com  doses de cautela e avaliação, com Vênus transitando pelo comedido Capricórnio. De qualquer forma, será uma semana interessante para negócios! A vida social também tende a ser beneficiada, com um toque de humor, abertura e iniciativa!

Fim de semana em clima de profundidade e revisão 

A partir de sexta-feira (05), Sol e Vênus começam a se aproximar de Plutão, com o aspecto exato ocorrendo na terça-feira da próxima semana (09). A combinação tanto pode ser de motivação intensa, mas também de crise, afetiva, pessoal, financeira ou de outra ordem, como saúde (nesta época do ano, idosos sofrem com o frio intenso no Hemisfério Norte ou calor sufocante no Hemisfério Sul).

Plutão convida a entender questões mais a fundo e transformar. No âmbito coletivo, poderão surgir situações intensas, de ameaça e disputa de poder.

Pode ser que percebamos mais profundamente como as coisas são, mas teremos que tomar cuidado para não enxergar “pelo em ovo” ou exagerarmos em nossas avaliações, já que Plutão aumenta desconfiança e intensidade, o que acaba por pedir um senso maior de estratégia. Encontros e terapias poderão ser curadores e profundos, mas também mexerem mais conosco. 

 Veja os 7 conselhos para lidar com Saturno em Capricórnio até o final de 2020!

NOVO: Saturno em Capricórnio até o final de 2020 e o equilíbrio de dar aos filhos, mas não mimar

=> Caso queira receber textos astrológicos por e-mail, assine o feed de notícias, envie uma mensagem em branco para vanessatuleski+subscribe@googlegroups.com e siga as instruções automáticas. Você também pode curtir a página http://www.facebook.com/vanessatuleski e assinar o canal da astróloga Vanessa Tuleski no YouTube: http://www.youtube.com.br/VanessaTuleskiAstrologia !

RSS Feed

Assine o RSS FEED e não perca nenhuma novidade do nosso site!
Você também pode receber as atualizações da semana assinando por email!

Deixe o seu comentário:

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski iniciou seus estudos de astrologia em 1989, passando a atuar como astróloga profissional 7 anos depois. Dá consultas astrológicas no Rio de Janeiro ou através do Skype para outras cidades. Agende a sua consulta!

É palestrante do evento anual de previsões astrológicas Presságios (RJ), colabora com os sites Personare e Constelar. Membro do SINARJ, palestrou eventos para astrólogos promovido por este sindicato de 2012 a 2017.

Atenção: este site NÃO é destinado a consultas gratuitas. Para tirar dúvidas sobre o seu mapa, é necessário agendar uma consulta paga. Respeite o astrólogo como um profissional que estudou para realizar o seu trabalho e que precisa ser remunerado, assim como um médico, advogado e qualquer outra profissão. Agradecemos!

Mais sobre Vanessa Tuleski »

Vanessa Tuleski - (CC) Todos os Direitos Reservados - Produzido por ifly9
O conteúdo deste site de autoria de Vanessa Tuleski está sob a licença de Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil. Nenhum conteúdo deste site pode ser copiado e reproduzido em outro site sem autorização do autor! Mais detalhes aqui!

Creative Commons License