Astrologia

A semana de 12 a 18 de fevereiro de 2018

publicado por

Saiba o tom geral da semana informando-se sobre os principais aspectos que os planetas farão entre si.

CÉU DA SEMANA

Céu inclinará a exageros, mas também propiciará ótimas trocas e muito estímulo

O céu estará em sintonia perfeita com o Carnaval, naquilo que há de melhor e pior na festa do Momo. A tendência a exageros e a perder limites ficará por conta do Sol e Mercúrio em quadratura com Júpiter e de Marte em quadratura com Netuno. Mas estes mesmos aspectos, se usados de uma maneira construtiva, poderão ajudar a quebrar a rotina e a relaxar. Relaxar, aliás, será importante, pois tanto pela época quanto pelo céu nem tudo irá ocorrer de forma certinha e previsível, então sem humor não será possível levar numa boa atrasos e engarrafamentos ou desvios na ação planejada. Apesar do inflacionamento de preços comum nestes dias, Vênus em sextil com Saturno nos levará a tentar negociar.  Na última semana com forte presença em Aquário, estaremos em um momento altamente estimulante para trocas, podendo tirar muito proveito delas e das novas visões que elas nos trarão. No domingo (18), ambos os planetas irão ingressar em Peixes, nos colocando em uma vibração mais emotiva e sensível.

Durante a semana: independência com toque criativo e visionário

Sol e Mercúrio caminham juntos por Aquário até sábado (17). Quando estão juntos, aumentam a capacidade de expressão e a criatividade intelectual. Já a passagem de ambos por Aquário propicia uma visão mais impessoal, distanciamento, independência, busca por estímulo intelectual, sociabilidade e abertura a mudanças e novidades. Portanto, estamos em uma época em que as emoções interferem menos, o que nos ajuda a ver as coisas como elas são, sem, contudo, perder o toque criativo e visionário do signo do aguadeiro.

Domingo: conexão com sensibilidade

No domingo, Sol e Mercúrio ingressam em Peixes, onde o primeiro transitará até 20 de março e o segundo, até o dia 6 daquele mês. Depois de uma sintonia mais mental e racional, propiciada pelo signo anterior, teremos um período mais emotivo, sensível, intuitivo, capitaneado por Peixes, que não está ligado à lógica, como seu antecessor, mas ao sentimento, bem como à linguagem não verbal, como música, dança, arte, etc.

Do lado positivo, teremos a possibilidade de percebermos melhor nossos sentimentos e nos conectarmos a nossa intuição. Será ela que irá apontar o caminho. Do negativo, contudo, será preciso saber administrar toda esta sensibilidade para não nos perdermos, aumentando a impressionabilidade, melancolia ou estados emocionais não produtivos. Do lado positivo, para quem pensa e analisa demais, Peixes favorece se misturar mais ao fluxo, planejando menos e embarcando mais.

Cuidado com excessos

Até a quinta-feira (15), ocorrerá uma quadratura do Sol e Mercúrio com Júpiter, o planeta do exagero e da expansão. Do lado positivo, seremos despertados em nossa faceta aventureira, que quer ir além e não se conforma com a mesmice e/ou rotina, tendo um efeito positivo de nos tirar da zona de conforto.

Do negativo, estaremos sob o batuque dos exageros, que poderão aparecer na comida, bebida, gastos ou até no excesso de opinião, expectativa ou confiança. Então fique atento àquela pessoa que vai te dizer que adorou você e que está apaixonado(a), pois talvez não vá ser tão expansivo(a) assim depois que passar esta influência. Atenção com as palavras, pois esta combinação tende à impulsividade, ao abuso de franqueza ou a dizer o que não se pensa de fato.

Renovação de pontos de vista e da energia

Até sábado (17), Sol e Mercúrio estarão em sextil com Urano, combinação progressista, que pode nos ajudar a desembaraçar de coisas que não servem mais, sejam processos mentais, emocionais, apegos, etc. Apesar dos exageros típicos do Carnaval, reforçados pelo aspecto descrito no tópico anterior, também haverá muito estímulo intelectual e chance de boas trocas por estes dias. Por isto, se abra ao novo e tente deixar o que não curtiu de 2017 e até do início de 2018 para trás. A combinação também traz chance de renovação energética, seja pelo lazer do Carnaval ou por ficar em contato com a natureza, para quem busca programas alternativos.

Relações tranquilas nos dias da folia

A semana promete uma atmosfera de estabilidade para os relacionamentos, com Vênus em sextil com Saturno. Assim, por mais exagerados que venhamos a estar, não perderemos totalmente o rumo no amor e há menos chance, para comprometidos, de grandes brigas por estes dias. Favorecimento de relações já existentes, como estar na companhia dos bons e velhos amigos. Nas finanças, também, na medida do possível, iremos pesquisar preços, embora nem sempre fácil fugir do inflacionamento próprio desta época.

Ação mais desorganizada e imprevisível

Marte estará em quadratura com Netuno nas próximas duas semanas. A ação tende a ficar mais desorganizada, seja por nossa culpa ou de fatores externos, como engarrafamentos, filas, atrasos, etc. Por isto, será preciso paciência, pois nem tudo vai correr como o planejado. A combinação também alerta para potencial de acidentes e/ou confusões coletivas.

Cena do filme "Lou"Saturno em Capricórnio até 2020 e o equilíbrio de dar aos filhos, mas não mimar.

Lou Salomé: a aquariana visionária que enfeitiçou Nietzsche

=> Caso queira receber textos astrológicos por e-mail, assine o feed de notícias, envie uma mensagem em branco para vanessatuleski+subscribe@googlegroups.com e siga as instruções automáticas. Você também pode curtir a página http://www.facebook.com/vanessatuleski e assinar o canal da astróloga Vanessa Tuleski no YouTube: http://www.youtube.com.br/VanessaTuleskiAstrologia !

RSS Feed

Assine o RSS FEED e não perca nenhuma novidade do nosso site!
Você também pode receber as atualizações da semana assinando por email!

2 comentários: “A semana de 12 a 18 de fevereiro de 2018”


  1. Fatima Busquets diz:

    Adoro as suas matérias, sou estudante e astrologia. Como é apaixonante esta arte/ciência/magia. Fico cada vez mais com vontade de devorar livros e matérias sobre isto. Parabéns pela matérias e informações fornecidas. Percebe-se o seu amor pelo que faz. Muita paz, luz e sucesso!


  2. vtuleski diz:

    Muito obrigada pelo comentário, Fátima! ♥♥♥ Realmente amo escrever sobre Astrologia e fico feliz que meus artigos estejam despertando cada vez mais em você o interesse por este estudo belíssimo! Bjo grande!

Deixe o seu comentário:

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski iniciou seus estudos de astrologia em 1989, passando a atuar como astróloga profissional 7 anos depois. Dá consultas astrológicas no Rio de Janeiro ou através do Skype para outras cidades. Agende a sua consulta!

É palestrante do evento anual de previsões astrológicas Presságios (RJ), colabora com os sites Personare e Constelar. Membro do SINARJ, palestrou eventos para astrólogos promovido por este sindicato de 2012 a 2017.

Atenção: este site NÃO é destinado a consultas gratuitas. Para tirar dúvidas sobre o seu mapa, é necessário agendar uma consulta paga. Respeite o astrólogo como um profissional que estudou para realizar o seu trabalho e que precisa ser remunerado, assim como um médico, advogado e qualquer outra profissão. Agradecemos!

Mais sobre Vanessa Tuleski »

Vanessa Tuleski - (CC) Todos os Direitos Reservados - Produzido por ifly9
O conteúdo deste site de autoria de Vanessa Tuleski está sob a licença de Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil. Nenhum conteúdo deste site pode ser copiado e reproduzido em outro site sem autorização do autor! Mais detalhes aqui!

Creative Commons License