Astrologia

A semana de 12 a 18 de junho de 2017

publicado por

Saiba o tom geral da semana informando-se sobre os principais aspectos que os planetas farão entre si.

CÉU DA SEMANA

Semana promete ótima sinergia para o amor, mas também poderá trazer preocupações 

A semana começa com a lua na fase cheia, propiciando um momento de maior extroversão e em que qualquer acontecimento ganha destaque e gera fortes impactos. No sábado (17), a Lua fica minguante, ótima para cuidar da saúde, fazer dietas ou programas de desintoxicação e também avaliações. Um pouco de peso, dever ou preocupação também poderão fazer parte da semana, com o Sol, e depois Mercúrio, se opondo ao sério Saturno. Essa combinação pede uma maior habilidade para lidar bem com a realidade, mas sem cair no pessimismo. Além disso, os dois planetas também farão sextil com Urano – o planeta da inventividade e criatividade, que tenta não se aprisionar por circunstâncias!

Mercúrio, até a quinta-feira (15), estará em aspecto com Netuno e Júpiter. Pode ser que dados (Mercúrio) venham a estar mais confusos (Netuno) e que surjam notícias e/ou informações que nos empolguem (Júpiter)! Se, por um lado, estaremos com mais desafios pessoais ou no nosso trabalho, por outro, teremos uma compensação nos relacionamentos, que tenderão a estar mais produtivos e a fluir bem. Além disso, muita química deve surgir para as interações amorosas, devido a uma boa interação entre Vênus e Marte. E, para encerrar com chave de ouro, o final de semana nos brindará com uma sensação de harmonia especial, com o planeta do amor em bom aspecto com Netuno!

Lidando com realidade, deveres e limites

O Sol oposto a Saturno fará com que entremos em contato com a realidade e limites. Isto nem sempre é agradável, mas é necessário. O que eu tenho que fazer? Por qual caminho será melhor seguir nesta situação? Essas perguntas poderão surgir.

A vitalidade também poderá estar um pouco mais baixa nesta semana, seja devido a preocupações e/ou ao envolvimento com responsabilidades e trabalho. Além disso, o aspecto também poderá ser restritivo para quem tiver que, de alguma forma, usar seu carisma. O possível estado de preocupação poderá tirar um pouco do brilho e espontaneidade naturais, e evidenciar as travas. Sendo assim, a melhor forma de atuar será preparando-se bem, mas sabendo que deverá relevar eventuais falhas, para não abalar a autoestima, a qual estará mais sujeita a baixa nesta semana, com excesso de exigência.

Será importante ainda saber diferenciar quem somos (Sol) das situações que estamos vivendo (Saturno). Por exemplo: não é porque está difícil ter uma nova colocação no mercado de trabalho na sua área que o seu valor deve ser colocado em jogo. Este é um momento para procurarmos entender situações conjunturais, ir além do individual. Saturno requer maturidade, um dos motes da semana, mas devemos ter cuidado para não exagerar no pessimismo.

Tendo em vista a questão dos limites, o cenário poderá ser interessante para os que estiverem precisando se enquadrar em qualquer tipo de disciplina, como regular melhor o dia a dia, evitar excessos alimentares, etc. Lembrando que, por conta de uma conjunção de Vênus com Urano na Casa 6 do mapa da última lunação (http://www.personare.com.br/lua-nova-de-junho-motiva-mudancas-e-enfrentamento-do-que-nao-esta-bem-m7754), estamos em um mês muito bom para inserir novos hábitos à rotina e à alimentação.

A partir da metade da semana, teremos um refresco para este aspecto (Sol em sextil com Urano), que às vezes pode gerar momentos depressivos ou cansativos. Apesar de ele se estender até a metade da próxima semana, entrará em cena uma vibração mais livre, inventiva e original, para nos ajudar a reagir e encontrar saída em meio a limitações. A nossa autocrítica poderá ficar um pouco mais branda, devido a um contato entre Sol e Urano, fazendo com que sejamos mais capazes de perceber outros pontos de vista.

Os aspectos do Sol nesta semana acionam o trígono Saturno/Urano, o qual faz parte do cenário 2017 e pede para tentarmos encontrar novos caminhos na crise econômica, não nos deixando paralisar ou limitar e fazendo adaptações, se for preciso.

Comunicações poderão ser estimulantes, mas também estarem mais confusas

Mercúrio, o planeta do dia a dia, do pensamento e da comunicação, estará em quadratura com Netuno e em trígono com Júpiter até quinta-feira (15), e oposto a Saturno e em trígono com Urano a partir do sábado (17).

O aspecto com Netuno vai requerer atenção com dados e comunicações, pois existe grande chance de erros, distorções, distrações, boatos e mal entendidos acontecerem. Dessa forma, também não será o melhor momento para decisões, por causa do fator de imprecisão. Algo pode passar despercebido ou um dado importante pode faltar. Sabendo disso, se tiver que assinar algum documento, faça uma boa revisão, evitando confiar na primeira leitura e investigando um pouco mais.

No entanto, devido ao trígono com Júpiter, também poderão surgir oportunidades de última hora. Informações e notícias  poderão estar desencontradas e imprecisas, mas é possível que outras sejam úteis e até animadoras (Júpiter). Uma faceta nossa tentará ser otimista (Júpiter) em meio a dificuldades (Saturno evidenciado no céu). Cuide apenas para não se empolgar demais com algo antes de saber corretamente dos fatos.

Além disso, nossos pensamentos também poderão oscilar entre dúvidas (Netuno) e oportunidades (Júpiter). E o aspecto poderá ocasionar, igualmente, atrasos no dia a dia (transportes, vias, serviços, sistemas), que se estenderão ao final de semana, por causa da oposição de Mercúrio com Saturno que começa no sábado (17).

A oposição poderá ainda nos deixar mais preocupados com alguma coisa que possa estar nos incomodando. Mas, da mesma forma que o Sol, Mercúrio também alcançará Urano, pedindo que usemos nossa inteligência para pensarmos em mudanças e/ou alternativas. 

Relações com química e sinergia 

Se, de um lado, nos sentiremos desafiados a lidar mais com problemas (Saturno) e encontrar saída para eles (Urano), no amor as coisas tenderão a fluir bem! O planeta das relações ingressou recentemente em Touro (saiba em detalhes o que o trânsito promete para solteiros e comprometidos no artigo http://www.personare.com.br/venus-em-touro-amor-estavel-e-sensual-m3087), e nesta semana faz sextil com Marte, sendo que, a partir do sábado (17), também alcança sextil com Netuno. Isso é sinônimo de atração em alta voltagem, com as bênçãos Vênus (afeto) e Marte (química)!

Boas vibrações para o amor no dia dos namorados!

Boas vibrações para o amor no dia dos namorados!

Dessa forma, a semana será especial, para quem está paquerando. O cenário estará propício para conhecer alguém com quem também possa haver, se desejarem, um relacionamento duradouro. Uma dica: de acordo com a última lunação, os encontros em junho poderão ser marcantes! Em alguns casos, nem sempre fáceis, mas com muita atração.

E para quem já é comprometido, esse é bom momento para instigar o desejo, considerando que Marte em Câncer nos inspira para que, na hora do sexo ou depois dele, sejamos mais carinhosos, misturando isso à famosa “pegada”, regida por esse planeta.

O sextil também poderá movimentar as finanças e os negócios, trazendo oportunidades, além de fomentar a iniciativa para a vida social! Em ambos os âmbitos, com a combinação Touro/Câncer, saber como cativar é o que fará a diferença!

No final de semana, Vênus também estará em harmonia com Netuno, o que turbinará o romantismo, a afinidade e a sintonia, e, nas demais relações, trará mais empatia e compreensão. Esse contato é propício para ajudar e se doar mais, pois estimula as pessoas a colaborarem, o que pode ser excelente para causas e trabalhos sociais. Outro bônus é uma sensibilidade maior para arte e beleza. Estas tendências serão, assim, um bálsamo para ser aproveitado! 

Novo artigo da astróloga Vanessa Tuleski: Lua no mapa, o que nutre a sua alma?

 => Caso queira receber textos astrológicos por e-mail, assine o feed de notícias, envie uma mensagem em branco para vanessatuleski+subscribe@googlegroups.com e siga as instruções automáticas. Você também pode curtir a página http://www.facebook.com/vanessatuleski e assinar o canal da astróloga Vanessa Tuleski no YouTube: http://www.youtube.com.br/VanessaTuleskiAstrologia !

RSS Feed

Assine o RSS FEED e não perca nenhuma novidade do nosso site!
Você também pode receber as atualizações da semana assinando por email!

Deixe o seu comentário:

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski iniciou seus estudos de astrologia em 1989, passando a atuar como astróloga profissional 7 anos depois. Dá consultas astrológicas no Rio de Janeiro ou através do Skype para outras cidades. Agende a sua consulta!

É palestrante do evento anual de previsões astrológicas Presságios (RJ), colabora com os sites Personare e Constelar. Membro do SINARJ, palestrou eventos para astrólogos promovido por este sindicato de 2012 a 2015.

Atenção: este site NÃO é destinado a consultas gratuitas. Para tirar dúvidas sobre o seu mapa, é necessário agendar uma consulta paga. Respeite o astrólogo como um profissional que estudou para realizar o seu trabalho e que precisa ser remunerado, assim como um médico, advogado e qualquer outra profissão. Agradecemos!

Mais sobre Vanessa Tuleski »

Vanessa Tuleski - (CC) Todos os Direitos Reservados - Produzido por ifly9
O conteúdo deste site de autoria de Vanessa Tuleski está sob a licença de Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil. Nenhum conteúdo deste site pode ser copiado e reproduzido em outro site sem autorização do autor! Mais detalhes aqui!

Creative Commons License