Astrologia

A semana de 14 a 20 de agosto de 2017

publicado por

Saiba o tom geral da semana informando-se sobre os principais aspectos que os planetas farão entre si.

CÉU DA SEMANA

Semana terá desafios nas relações ou finanças, mas muita energia e motivação 

A fase lunar minguante pede uma conclusão de pendências e é bem-vinda em uma semana na qual poderão emergir tensões nos relacionamentos (graças a aspectos de Vênus com Júpiter e Plutão), os quais, na fase lunar cheia, poderiam ganhar uma proporção maior. Então, comemore, pois, apesar de tudo, serão menos intensos na lua minguante e poderão se dissipar. Entretanto, ainda assim será preciso administrar a emotividade de Vênus em Câncer, intensificada por Júpiter e Plutão, junto com o lado assertivo, que pode ser briguento, de Leão enfatizado no céu.

Há, todavia, risco de perdas em situações em que já exista este potencial, sejam de cunho afetivo ou material. Teremos, deste modo, que tomar cuidado com o bolso e pertences, em uma semana perigosa para compras, gastos e investimentos. E estética também.

Porém, Marte em bom contato com Júpiter e Saturno poderá nos dar um impulso especial para projetos, apostar em nós mesmos, trabalhar com afinco, em uma combinação de muita energia e determinação! Saiba mais detalhes de tudo isto a seguir. 

Cotidiano confuso por três semanas 

Até a sexta-feira (18), o planeta da mente, Mercúrio, estará oposto a Netuno, aspecto que poderá ocasionar indecisões, dúvidas, distrações, informações truncadas, atrasos e atrapalhos no cotidiano, no que será reforçado pelo fato de Mercúrio estar  retrógrado até o dia 05/09 (saiba todos os destalhes aqui), que aponta para a mesma inclinação. Durante a retrogradação de Mercúrio, é comum que serviços importantes, de transporte, correio ou bancos, entrem em greve. Medidas lançadas nesta época tendem a ser confusas e gerar dúvidas. No âmbito coletivo, poderão emergir escândalos e informações inesperadas.

O período pedirá, assim, bastante atenção com trâmites e comunicação, pois haverá maior chance de erros e mal entendidos. Para assinar contratos e tomar decisões importantes, o ideal seria esperar que Mercúrio retomasse o movimento direto, mas, se não for possível, tenha cuidado redobrado com detalhes, pois mais tarde poderá aparecer algum fator que não foi observado. Em relação a compras, é muito comum que objetos adquiridos com Mercúrio retrógrado, como um novo celular, apresentem defeitos ou não atendam às expectativas, então, só adquira se for inevitável.

Tensões nas relações e potencial para perdas ou gastos

Até a quinta-feira (17), Vênus em oposição com Plutão e em quadratura com Júpiter poderá causar tensões nas relações, com a emergência de desconfianças, implicâncias, ciúmes, injustiças, desentendimentos, ou, simplesmente, de insatisfação. Uma maior intensidade emocional poderá tornar mais difícil a conciliação, por isto será melhor atuar preventivamente, com mais cuidado e diplomacia, para evitar situações potencialmente desgastantes, seja nas parcerias (Júpiter em Libra), ambiente de trabalho (Plutão em Capricórnio) ou na esfera íntima e familiar (Vênus em Câncer).

Se estiver passando por crises, será necessário procurar se acalmar, pois é comum que, com esta combinação, limites sejam extrapolados. Por isto será importante conversar e tentar passar a limpo as questões de uma maneira que possa ser construtiva. O momento, apesar de difícil, tem também uma força de transformação e resgate, se houver energia para isto. Apesar disso, é possível que relações desgastadas venham a terminar até o dia 27/08, pois Vênus também irá quadrar Urano. Nesta semana, amores e situações não resolvidos do passado também poderão ressurgir.

Nos afetos e finanças, o período poderá ser de potencial de perdas e/ou de aumento de gastos. Transações financeiras e questões estéticas requererão avaliação para que não haja prejuízo ou mau investimento. Em eventos de grupo, talvez algo não agrade, e o âmbito coletivo poderá estar bem agitado! Mas, se você já marcou participar de um evento nesta época, como um retiro ou curso, deverá estar atento para projeções e sombras que poderão surgir na convivência.

Do foco profissional ao desejo de inovar

Até a quarta-feira (16), o Sol em bom aspecto com Saturno empresta bom senso e foco no âmbito profissional. A combinação ajuda a ter discernimento, o que poderá amenizar crises e tensões.

A partir da sexta-feira (18), durando uma semana, o Sol estará em trígono com Urano, aspecto que a fomenta a criatividade e a liberdade! Poderemos nos sentir livres de algo que possa estar nos oprimindo nos últimos dias. Também é ótimo para qualquer quebra na rotina! Alto grau de criatividade.

Energia e foco para investir em si mesmo

Outros ótimos aspectos serão de Marte com Júpiter e Saturno. A ênfase em Fogo renova a confiança e traz ousadia, em uma lunação propensa para isto. Além disso, estaremos com muito fôlego e energia, além de altas doses de determinação! Os aspectos nos instigam a correr atrás de sonhos, projetos e a tentar uma expansão, sendo que o momento será muito propenso e inspirado para isto. Estamos repletos de criatividade (Leão em destaque no céu) e fé em nós mesmos.

Marte/Júpiter/Saturno também é excelente para esporte, saúde, atividade física – tanto para criar um determinado resultado (como mais velocidade ou massa muscular), como para trabalhar, com persistência e disciplina, em uma recuperação.

Se usarmos bem os planetas, teremos uma assertividade apropriada. O mau uso, contudo, poderia ser o excesso de confiança, arrogância ou imprudência, que poderão causar ainda mais problemas nas relações. Por isto, fique atento para usar bem a sua energia!

Vídeo sobre a Lua nova de 23 de julho a 21 de agosto!

=> Caso queira receber textos astrológicos por e-mail, assine o feed de notícias, envie uma mensagem em branco para vanessatuleski+subscribe@googlegroups.com e siga as instruções automáticas. Você também pode curtir a página http://www.facebook.com/vanessatuleski e assinar o canal da astróloga Vanessa Tuleski no YouTube: http://www.youtube.com.br/VanessaTuleskiAstrologia !

RSS Feed

Assine o RSS FEED e não perca nenhuma novidade do nosso site!
Você também pode receber as atualizações da semana assinando por email!

Deixe o seu comentário:

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski iniciou seus estudos de astrologia em 1989, passando a atuar como astróloga profissional 7 anos depois. Dá consultas astrológicas no Rio de Janeiro ou através do Skype para outras cidades. Agende a sua consulta!

É palestrante do evento anual de previsões astrológicas Presságios (RJ), colabora com os sites Personare e Constelar. Membro do SINARJ, palestrou eventos para astrólogos promovido por este sindicato de 2012 a 2015.

Atenção: este site NÃO é destinado a consultas gratuitas. Para tirar dúvidas sobre o seu mapa, é necessário agendar uma consulta paga. Respeite o astrólogo como um profissional que estudou para realizar o seu trabalho e que precisa ser remunerado, assim como um médico, advogado e qualquer outra profissão. Agradecemos!

Mais sobre Vanessa Tuleski »

Vanessa Tuleski - (CC) Todos os Direitos Reservados - Produzido por ifly9
O conteúdo deste site de autoria de Vanessa Tuleski está sob a licença de Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil. Nenhum conteúdo deste site pode ser copiado e reproduzido em outro site sem autorização do autor! Mais detalhes aqui!

Creative Commons License