Astrologia

A semana de 15 a 21 de maio de 2017

publicado por

Saiba o tom geral da semana informando-se sobre os principais aspectos que os planetas farão entre si.

CÉU DA SEMANA

Semana passa de agitação para maior leveza 

A fase lunar cheia predomina durante a semana, ampliando a ansiedade e o desejo por ir além (cenário que será acentuado por vários aspectos astrológicos). Bem usada, esta inquietação poderá ser positiva e mobilizadora. A partir da noite de quinta-feira (18), a tendência será a diminuição do ritmo, por conta do início da fase lunar minguante, boa para tratamentos, fechamentos e conclusões. O Sol ingressará em Gêmeos no sábado (20), estimulando a curiosidade, o desejo de viajar e favorecendo que passemos a ficar mais ligados no mundo externo e na agenda cultural! Outra mudança marcante da semana será a passagem de Mercúrio, o planeta da mente, que antes estava no agitado Áries, para o ponderado e terreno Touro. Começaremos, então, a pensar mais em finanças, o que poderá ser bom para exercer nossa criatividade em um ano em que isto é muito necessário (detalhes neste artigo http://www.personare.com.br/2017-surge-com-novas-possibilidades-de-ganhos-depois-da-crise-m7543)!

Últimos dias de um período de 4 semanas de agitação mental

Até a metade da semana, Mercúrio ainda caminha junto com Urano e em trígono com Saturno, aspectos presentes desde 20 de abril. A conjunção Mercúrio/Urano tende a agitar nossa mente e o nosso cotidiano, com mudanças de última hora e imprevistos. Por causa desse desassossego, também propiciará um pouco de irritabilidade e potencial de impulsividade com as palavras. Contudo, há a faceta criativa, de ideias novas e desacomodação, forjando um momento extremamente interessante para consultas, terapias, palestras e cursos. Abra-se ao novo!

O trígono de Mercúrio com Saturno, por sua vez, nos auxiliará para que, mesmo no meio da correria e loucura, foquemos nos nossos objetivos.

Baixa de energia e ânimo vai somente até metade da semana 

Até terça-feira (16), Marte estará em quadratura com Netuno, aspecto que eventualmente poderá baixar o ânimo ou aumentar o sono e o cansaço. No entanto, o trígono com Júpiter pode atuar de forma oposta, proporcionando talvez uma elevação na energia para outras coisas, possivelmente, aquelas que quebrem a rotina.

A combinação Marte/Netuno também poderá deixar as pessoas mais emotivas e reativas. Aspecto também acentuado pela conjunção Mercúrio/Urano. Portanto, conte até dez antes de reagir a um conflito bobo que pode ser resolvido de uma forma melhor.

O trígono entre Marte e Júpiter traz o desejo de nos aventurarmos, mas pode ser que fiquemos em dúvida (por causa da quadratura Marte/Netuno) sobre o que exatamente fazer ou que não tenhamos clareza para ver adiante ou, ainda, que nos deparemos com alguns atrasos e obstáculos. De toda forma, o trígono irá nos empurrar para tentarmos animar e sacudir a inércia ou cansaço que a combinação de Marte com Netuno, eventualmente, poderá causar!

Até 6 de junho: plano mental prático e cauteloso

A partir de terça-feira (16), Mercúrio irá trocar de signo e transitará por Touro até o dia 6 de junho. O plano mental entrará, assim, em uma frequência mais cautelosa, nos fazendo ponderar mais sobre as questões, e a mudança também influenciará as comunicações. Touro pede calma, o que poderá ajudar a evitar conflitos. Signo regido por Vênus, isso significa que as palavras terão potencial para serem mais agradáveis e sedutoras, com desdobramentos positivos nas relações e em questões profissionais!

A mente também ficará mais prática e focada em assuntos concretos, principalmente, nas finanças. Como estou gastando dinheiro? O que vale a pena ou não? Compras? Que custos podem ser reduzidos ou ganhos aumentados? Assim, o período poderá ser proveitoso para discutir sobre aplicações, ganhos, negócios, cortes, compras, vendas e, até mesmo, questões práticas como dietas mais adequadas e outras.

Uma dica: Touro é conservador, então até o início de junho as pessoas estarão menos receptivas a coisas muito novas. Assim, se tiver algo muito diferente ou inédito para apresentar, o melhor será utilizar como referência algo já conhecido, para ser melhor aceito.

 Em busca de oxigenação

No sábado (20), o Sol ingressa em Gêmeos, despertando flexibilidade, curiosidade, sociabilidade e desejo por novidade. O trânsito se estenderá até o início do dia 21/06, abrindo uma fase ótima para conhecer pessoas e lugares, viagens, cursos e se ligar mais na agenda cultural, já que este signo simboliza um tempo em que precisamos de estímulo.

Portanto, é hora sair da mesmice, variar, estar mais aberto a rever pontos de vistas e se adaptar às circunstâncias. Pintou uma viagem? Aceite. Houve uma mudança no programa? Adapte-se. Afinal, mau humor, chatice e rigidez não combinam com o terceiro signo. É tempo de brilhar mais nos contatos sociais e comunicações, com inteligência, desenvoltura e humor!

Necessidade de prazer, mas cuidado com excessos

Vênus estará em oposição a Júpiter nesta semana. Isso significa que sentiremos um anseio por mais! Mais prazer, graça, diversão. De um lado, a oposição animará a vida social e amorosa, por ser extrovertida. Mas, por outro, poderemos nos exceder com gastos, comida e bebida. Outra possibilidade é a de esperarmos muito de eventos e situações, e eles ficarem um pouco aquém… Será preciso, portanto, não levar tão a sério as expectativas!

Gula: uma das manifestações da oposição Vênus/Júpiter

Gula: uma das manifestações da oposição Vênus/Júpiter

Isso se estenderá a compras, que poderão ser exageradas e/ou inadequadas. O que for adquirido agora também poderá sair um pouco mais caro do que o esperado, por exemplo, um pacote de viagens. Esta semana será pouco propícia, portanto, para a compra de moedas e investimentos.

Sociedades e relacionamentos engatados também poderão estar em um momento inflacionado e, talvez, mais rapidamente do que se imagina, possam vir a apresentar alguns defeitos ou problemas. Nessa combinação também são comuns falsas promessas, como alguém que aparenta querer um relacionamento, quando no fundo não deseja.

O ponto alto dessa oposição é o desejo por colocar mais novidade e animação na vida e nas relações, até porque insatisfações também poderão ficar mais visíveis, pedindo mudanças. Isso poderá suscitar consequências mais na segunda quinzena de maio, com Vênus fazendo contatos com Plutão e Urano. 

Cenário coletivo: lidando com limites

Um dos aspectos mais marcantes de 2017 é Saturno em trígono com Urano e a sua quadratura com Quíron. Esse segundo fala sobre lidar com algumas limitações, próprias ou do outro. Por exemplo: seu amigo está apertado de dinheiro e pede para irem a um lugar mais em conta. Como o aspecto Saturno/Urano nos inspira a sermos criativos, talvez vocês possam encontrar juntos um restaurante com opções mais em conta, mas que ainda sim possa ser interessante!

É bem fácil constatar como isso também está aparecendo no nível coletivo, com as reformas propostas pelo governo. Mudanças precisam ser feitas (Saturno/Urano), mas vários aspectos estão sendo especialmente difíceis (Saturno/Quíron) para a população. Em termos de “atmosfera geral”, temos em 2017 um cenário mais fácil do que em 2016, quando não havia esse aspecto de Saturno com Urano para trazer um pouco de jogo de cintura e pedir fé e persistência. Se quisermos criar mudanças em nossas vidas, isso será necessário.

Você já sofreu bullying ou teve alguém próximo que sofreu, ou, ainda, trabalha com jovens? Se sim, leia o artigo da série “13 Reasons Why“!

=> Caso queira receber textos astrológicos por e-mail, assine o feed de notícias, envie uma mensagem em branco para vanessatuleski+subscribe@googlegroups.com e siga as instruções automáticas. Você também pode curtir a página http://www.facebook.com/vanessatuleski e assinar o canal da astróloga Vanessa Tuleski no YouTube: http://www.youtube.com.br/VanessaTuleskiAstrologia !

RSS Feed

Assine o RSS FEED e não perca nenhuma novidade do nosso site!
Você também pode receber as atualizações da semana assinando por email!

Deixe o seu comentário:

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski iniciou seus estudos de astrologia em 1989, passando a atuar como astróloga profissional 7 anos depois. Dá consultas astrológicas no Rio de Janeiro ou através do Skype para outras cidades. Agende a sua consulta!

É palestrante do evento anual de previsões astrológicas Presságios (RJ), colabora com os sites Personare e Constelar. Membro do SINARJ, palestrou eventos para astrólogos promovido por este sindicato de 2012 a 2015.

Atenção: este site NÃO é destinado a consultas gratuitas. Para tirar dúvidas sobre o seu mapa, é necessário agendar uma consulta paga. Respeite o astrólogo como um profissional que estudou para realizar o seu trabalho e que precisa ser remunerado, assim como um médico, advogado e qualquer outra profissão. Agradecemos!

Mais sobre Vanessa Tuleski »

Vanessa Tuleski - (CC) Todos os Direitos Reservados - Produzido por ifly9
O conteúdo deste site de autoria de Vanessa Tuleski está sob a licença de Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil. Nenhum conteúdo deste site pode ser copiado e reproduzido em outro site sem autorização do autor! Mais detalhes aqui!

Creative Commons License