Astrologia

A semana de 17 a 23 de julho de 2017

publicado por

Saiba o tom geral da semana informando-se sobre os principais aspectos que os planetas farão entre si.

CÉU DA SEMANA

Aumento da energia e também da irritabilidade requererão centramento 

Aspectos fortes marcam esta semana que terá a lua em sua fase minguante. Ao contrário do que seria uma fase lunar cheia, em que tudo se evidencia e ganha grande proporção, é possível que muitas coisas possam ser suavizadas. Aliado a isso, haverá um desejo e uma necessidade de fechar pendências (fase lunar minguante), em um período em que mudanças e surpresas poderão acontecer, por conta de aspectos envolvendo Sol, Marte e Urano. Portanto, ter um pouco de cautela e tentar baixar ou desgastar a energia do nervosismo poderá evitar discussões, acidentes, bem como eventos súbitos na saúde.

Marte e o Sol também trocam de signo a partir da metade da semana. Assim, depois de um mês muito voltado para a família e pessoas próximas (ênfase em Câncer), ingressará uma energia mais extrovertida e direcionada aos objetivos pessoais e à criatividade (ênfase em Leão), que ficará bem evidenciada a partir da Lua nova de domingo (23), com efeitos por um mês!

No que tange aos afetos, a semana terá aspectos contraditórios. Ora decepção (Vênus/Netuno), ora otimismo, tentando olhar o lado positivo (Vênus/Júpiter), e, finalmente, uma cobrança por mais maturidade (Vênus/Saturno). As finanças seguirão pela mesma linha. Oportunidades que talvez poderiam ser melhores, mas que, ainda assim, são oportunidades, e uma tendência, a partir do final de semana, à sobriedade nos gastos. 

Raciocínio lógico e produtividade em alta

Até sexta-feira (21), um trígono entre Mercúrio e Saturno deixa o plano mental mais centrado e prático, favorecendo o trabalho e a produtividade! Iremos produzir mais e melhor!

Haverá mais responsabilidade, com o aspecto provendo também cautela, bom senso e raciocínio lógico. Isso beneficiará trabalhos intelectuais e os que tiverem que lidar com papéis e contratos. Além disso, teremos maior facilidade em pensar preventivamente nas situações, até mesmo com um bom grau de intuição a partir do final de semana, quando Mercúrio fará trígono com Urano, renovando as ideias e emprestando criatividade!

Fator de imprevisibilidade e irritabilidade 

Ao longo de toda a semana, prossegue a quadratura entre Marte e Urano, que começou na anterior. A combinação pode trazer correria e/ou imprevisibilidade. O Sol se junta à essa configuração e passa a caminhar ao lado de Marte. A junção de todos esses planetas pode tornar as pessoas mais impacientes, explosivas e irritadiças. Se não fosse o trígono entre Mercúrio e Saturno, descrito no item anterior, que ajuda a raciocinar com mais maturidade, essa combinação, que gera rupturas em situações que estejam por um fio, seria ainda mais intensa e impulsiva.

Sol/Urano/Marte indicam um forte anseio por liberdade. No entanto, Sol e Marte caminham por Câncer, signo da família, dos laços, do passado e das emoções. Dessa forma, algumas das questões que serão levantadas nesta semana dizem respeito ao que precisa ser mudado (Urano) e ao que é necessário se conservar sobre (Câncer), quando se for agir em prol dos laços e sentimentos (Câncer) ou da individualidade (Urano em Áries). Serão as inclinações do passado (Câncer) versus o que realmente se quer no presente (Áries). Dentro desse contexto, há a chance de haver mudanças desejadas e também indesejadas, como perder um animal de estimação. Aquilo que precisa ser mudado e necessita ganhar uma nova direção ficará mais claro (Sol/Urano), e um novo poder de decisão (Marte) engendrará começos interiores para novas direções.

Pode-se esperar, também, eventos agitados envolvendo família, vida pessoal, imóveis e sentimentos, como já vem acontecendo em julho, desde a última lunação em 23/06 (saiba mais aqui http://www.personare.com.br/lua-nova-de-julho-hora-de-libertar-e-curar-o-que-esta-toxico-m7823). Teremos assim uma semana  agitada, emotiva e com potencial de sustos e acidentes. Todo o cuidado será pouco. Essa grande agitação também estará presente no âmbito coletivo, com inclinação para eventos imprevisíveis, rupturas, alterações climáticas, aumento de violência e protestos.

Além disso, a combinação poderá envolver o desafio de como ser firme (Sol e Marte), fazer mudanças, lidar com a independência (Urano) e, ao mesmo tempo, conservar vínculos ou aquilo que for importante (Câncer). Saber do que devemos desapegar ou mudar, portanto, será um dos principais temas desta semana!

Sentimentalismo 

Até quinta-feira (20), Vênus estará em quadratura com Netuno, ocasionando mais permeabilidade e emotividade aos relacionamentos. O aspecto poderá indicar decepções, dúvidas, carências e idealizações permeando as relações. Contudo, Vênus estará também em aspecto harmonioso com Júpiter, o que revela uma tendência a querer focar no positivo, ter fé ou dar uma chance. 

Ambiguidade nas finanças e negócios

Nos negócios e compras (temas regidos por Vênus), haverá a mesma contradição. Algo pode se revelar não tão bom quanto poderia ser, mas, ainda assim, trazer benefícios. Exemplo: a venda de um imóvel por um valor um pouco abaixo do que de fato valeria, mas em um momento muito apropriado. A mesma ambiguidade poderá ocorrer em relação a questões estéticas, como um novo corte de cabelo. Ele pode ficar bom, mas não ser exatamente aquilo que a pessoa esperava ou gostaria.

Fim de semana: aumento da exigência nos relacionamentos

A partir do fim de semana, Vênus oposto a Saturno poderá nos deixar mais exigentes nos relacionamentos. A oposição também poderá indicar restrições financeiras ou ainda trabalhos/deveres (Saturno) interferindo mais no lazer (Vênus). Fazer um curso que tome todo o fim de semana também poderia ser uma possível indicação do aspecto, pois representaria um esforço em um período que normalmente é livre e dedicado ao lazer.

De Câncer para Leão: da família para a individualidade

Duas mudanças de tônica ocorrem nesta semana: Marte e Sol passam de Câncer para Leão, respectivamente na quinta-feira (20) e no sábado (22). Depois de um período focado na família, vida privada e cuidados com entes queridos, desejaremos nos voltar mais para a nossa própria vida (Leão), com metas, objetivos e o desenvolvimento de coisas novas. Isto ficará especialmente marcado no mapa da Lua Nova que começará no domingo (23). Deve haver um aumento da vitalidade e energia, e vai ser um ótimo momento para pegar sol e se divertir mais (Leão)!

 => Caso queira receber textos astrológicos por e-mail, assine o feed de notícias, envie uma mensagem em branco para vanessatuleski+subscribe@googlegroups.com e siga as instruções automáticas. Você também pode curtir a página http://www.facebook.com/vanessatuleski e assinar o canal da astróloga Vanessa Tuleski no YouTube: http://www.youtube.com.br/VanessaTuleskiAstrologia !

RSS Feed

Assine o RSS FEED e não perca nenhuma novidade do nosso site!
Você também pode receber as atualizações da semana assinando por email!

Um comentário: “A semana de 17 a 23 de julho de 2017”


  1. Walter Doege diz:

    Vanessa

    Admiro muito seu trabalho. Ja realizaste algumas revoluçoes solares para mim.

    Um abraço.

    Walter Doege

Deixe o seu comentário:

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski iniciou seus estudos de astrologia em 1989, passando a atuar como astróloga profissional 7 anos depois. Dá consultas astrológicas no Rio de Janeiro ou através do Skype para outras cidades. Agende a sua consulta!

É palestrante do evento anual de previsões astrológicas Presságios (RJ), colabora com os sites Personare e Constelar. Membro do SINARJ, palestrou eventos para astrólogos promovido por este sindicato de 2012 a 2015.

Atenção: este site NÃO é destinado a consultas gratuitas. Para tirar dúvidas sobre o seu mapa, é necessário agendar uma consulta paga. Respeite o astrólogo como um profissional que estudou para realizar o seu trabalho e que precisa ser remunerado, assim como um médico, advogado e qualquer outra profissão. Agradecemos!

Mais sobre Vanessa Tuleski »

Vanessa Tuleski - (CC) Todos os Direitos Reservados - Produzido por ifly9
O conteúdo deste site de autoria de Vanessa Tuleski está sob a licença de Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil. Nenhum conteúdo deste site pode ser copiado e reproduzido em outro site sem autorização do autor! Mais detalhes aqui!

Creative Commons License