Astrologia

A semana de 19 a 25 de junho de 2017

publicado por

Saiba o tom geral da semana informando-se sobre os principais aspectos que os planetas farão entre si.

CÉU DA SEMANA

Céu se tornará mais canceriano, dando ênfase à família e vida privada

familia

A fase minguante indica um período de pausa e esvaziamento de excessos, e convida a estar com quem é mais próximo. No final da sexta-feira (23), ela se tornará nova, trazendo novos impulsos e inclinações que serão bastante matizados pela influência de um céu recheado de aspectos em Câncer, o qual terá destaque a partir desta semana. Marte já transita por este signo, e na quarta-feira (21), ele receberá também o Sol e Mercúrio. Isso traz um aumento da emotividade, da ligação com lembranças e o passado, do cuidado com pessoas próximas e a vida pessoal. A emotividade, contudo, poderá, na segunda quinzena de junho e avançando em julho, resultar em descontrole e possibilitar conflitos dentro da família (desde começos a rupturas), com pessoas próximas ou, ainda, envolvendo casa e lar. Além disso, nas próximas semanas, o contexto coletivo pode ser agitado. No amor, o sextil de Vênus com Netuno engendra uma maior tolerância e o trígono com Plutão a um potencial de erotismo.

Liberdade e criatividade

Até quarta-feira (21), o Sol em sextil com Urano traz um sopro de renovação interna, fazendo com que nos sintamos mais livres, independentes e ousados. É um ótimo aspecto para quebrar paradigmas, padrões e se lançar em coisas novas! Favorece também trocas interessantes com grupos e amigos, além de novos insights.

Neste mesmo dia (21), teremos o solstício de inverno no Hemisfério Sul, com o ingresso do Sol em Câncer, e Mercúrio também ingressará nesse signo. Isso significa que iremos nos tornar mais sensíveis, nos voltando mais para a nossa família, origem, lembranças, questões emocionais e do passado. Mais pessoas visitarão familiares, e é tempo para sermos mais carinhosos. No entanto, nesta e nas semanas seguintes, também haverá mais questões nesse âmbito ou ligadas a pessoas próximas, como conflitos, separações ou mudanças na vida íntima e familiar.

Nesta semana, Sol e Mercúrio caminharão próximos, favorecendo a expressão, troca, diálogo, escrita e o abrir-se para falar sobre ideias e sentimentos!

Clareza mental

No início da semana, Mercúrio oposto a Saturno poderá significar algumas preocupações, além de lentidão e/ou travamento, envolvendo computadores, trânsito, etc. Será preciso também cuidar para que os pensamentos (Mercúrio) não se tornem negativos ou pessimistas (Saturno em sua faceta negativa). Por outro lado, Mercúrio também estará em sextil com Urano, indicando que poderemos vislumbrar ângulos criativos e ter insigths poderosos! Uma maior clareza mental irá beneficiar o entendimento de questões.

Com o ingresso de Mercúrio no signo de Câncer na quarta-feira (21), nossa mente ficará mais sensível. Só precisaremos tomar cuidado para que nossas emoções não venham a interferir em excesso, causando suscetibilidade e distorções.

Em busca de harmonia e renovação nas relações

Até sexta-feira (23), Vênus estará em sextil com Netuno, e de quarta-feira (21) até segunda-feira (26) da próxima semana, em trígono com Plutão. Isso traz mais delicadeza, sintonia e tolerância para as relações. O trígono com Plutão, por sua vez, pode erotizar e aprofundar os relacionamentos. Se o aspecto for bem utilizado, também permitirá revisões e novos acordos dentro do cenário amoroso, além de intimidade e proximidade.

No âmbito financeiro, haverá mais sorte e oportunidades, com potencial para transações de maior porte (como a venda ou compra de um imóvel). A fase também é benéfica para tratamentos estéticos, embelezamento e compras!

Atenção para exageros

Nesta e na próxima semana, Marte estará em quadratura com Júpiter e em trígono com Netuno, já se aproximando à oposição com Plutão. São aspectos fortes, os quais prometem um período intenso nas relações e no rumo que queremos dar a nossa vida, os quais podem sofrer uma guinada em junho/julho. Nesta semana, em particular, teremos que tomar cuidado para que o excesso de confiança não nos leve a tomar decisões precipitadas, correr riscos à toa – sejam pessoais e/ou de outra natureza (ex: financeiros) – ou, ainda, sermos invasivos/impositivos com o outro.

Marte em trígono com Netuno, por sua vez, poderá ser muito positivo em toda a forma de colaboração, principalmente, se envolver um ideal, como um mutirão para uma ação social. O aspecto também ajudará a suavizar impulsos ou a encontrar vias menos belicosas para solucionar problemas.

Além disso, o âmbito coletivo estará intenso, seja para ter rebeliões, conflitos, protestos, acidentes, ou, ainda, potencial para extremos climáticos, como excesso de frio e/ou de chuva.

 => Caso queira receber textos astrológicos por e-mail, assine o feed de notícias, envie uma mensagem em branco para vanessatuleski+subscribe@googlegroups.com e siga as instruções automáticas. Você também pode curtir a página http://www.facebook.com/vanessatuleski e assinar o canal da astróloga Vanessa Tuleski no YouTube: http://www.youtube.com.br/VanessaTuleskiAstrologia !

RSS Feed

Assine o RSS FEED e não perca nenhuma novidade do nosso site!
Você também pode receber as atualizações da semana assinando por email!

3 comentários: “A semana de 19 a 25 de junho de 2017”


  1. Maria Julia diz:

    Texto espetacular, e extremamente esclarecedor.
    Esperava por este céu a muito tempo.
    Tudo junto.
    Período com a família, venda do apto e audiência de Processo Judicial.
    E pra melhorar, ainda vem uma ajudinha para o Amor.
    Que venha o solstício de inverno, e que eu aproveite positivamente, cada instante.


  2. Maria Helena Muller Serikawa diz:

    Vanessa você é maravilhosa. Seu compromisso com a astrologia é notável e suas análises são perfeitas. Um grande deleite ler suas publicações, que são extremamente valiosas para aplicarmos em nossas vidas.
    Abraço fraternal, sucesso, saúde, amor e paz
    Uma flor e um sorriso para você

    Helena de los Andes


  3. vtuleski diz:

    Muito obrigada, Maria Julia e Maria Helena! Agradeço profundamente os elogios e a generosidade em postá-los aqui! ♥ Abraços luminosos para as duas!

Deixe o seu comentário:

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski iniciou seus estudos de astrologia em 1989, passando a atuar como astróloga profissional 7 anos depois. Dá consultas astrológicas no Rio de Janeiro ou através do Skype para outras cidades. Agende a sua consulta!

É palestrante do evento anual de previsões astrológicas Presságios (RJ), colabora com os sites Personare e Constelar. Membro do SINARJ, palestrou eventos para astrólogos promovido por este sindicato de 2012 a 2015.

Atenção: este site NÃO é destinado a consultas gratuitas. Para tirar dúvidas sobre o seu mapa, é necessário agendar uma consulta paga. Respeite o astrólogo como um profissional que estudou para realizar o seu trabalho e que precisa ser remunerado, assim como um médico, advogado e qualquer outra profissão. Agradecemos!

Mais sobre Vanessa Tuleski »

Vanessa Tuleski - (CC) Todos os Direitos Reservados - Produzido por ifly9
O conteúdo deste site de autoria de Vanessa Tuleski está sob a licença de Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil. Nenhum conteúdo deste site pode ser copiado e reproduzido em outro site sem autorização do autor! Mais detalhes aqui!

Creative Commons License