Astrologia

A semana de 2 a 8 de outubro de 2017

publicado por

Saiba o tom geral da semana informando-se sobre os principais aspectos que os planetas farão entre si.

CÉU DA SEMANA

Semana pedirá estratégia e cautela para evitar tensões desnecessárias

Motivação por beleza e leveza, além de senso estético apurado estarão bastante presentes até a metade da semana, com Sol e Mercúrio caminhando juntos em Libra, bem como sensualidade e busca por pequenos prazeres, a partir da conjunção de Vênus com Marte em Virgem!

No entanto, o meio da semana começará a trazer complicações, tanto em função da mudança da Lua crescente para cheia a partir da quinta-feira (05), que causa maior reatividade emocional, como também porque estes dois pares de planetas irão quadrar, respectivamente, Plutão e Saturno. Então, poderemos nos ver às voltas, de algum modo, com situações mais críticas e/ou complicadas (Plutão) ou o que vão exigir profundidade. O âmbito coletivo poderá estar bastante intenso, com maior potencial de violência.

Saturno em aspecto com Vênus/Marte, por sua vez, poderá sinalizar empecilhos e/ou afazeres que poderão nos sobrecarregar e até atrapalhar um pouco o lazer e a vida social, bem como nos deixar mais críticos nas relações. Talvez queiramos pontuar o que não vai bem, mas teremos de tomar cuidado para não nos envolvermos em embates pouco produtivos ou nos quais tenhamos mais a perder do que ganhar.

Destaque para inteligência e senso de estética

Sol e Mercúrio caminham juntos em Libra até meados da semana que vem. O aspecto aumenta a inteligência, a curiosidade e a vontade de interagir, além de trazer mais criatividade para a expressão e a comunicação! Realce do senso estético e de harmonia, ligado a este signo!

Crises e intensidade até meados da próxima semana

Entretanto, de quarta até quinta-feira (06) da outra semana (12) estes dois planetas farão quadratura com o complexo Plutão. Chance de crises surgirem, também no âmbito coletivo, relacionadas a tensões e disputa de poder. Por isto, evite correr riscos à toa e também pense bem antes de comprar brigas, até porque haverá outros fatores astrológicos complicadores em relação a isto. O aspecto também alerta para potencial de perdas e pede para atuarmos com mais estratégia. Desta forma, leve em conta que as pessoas estarão mais intensas e/ou desconfiadas por estes dias.

A mente, regida por Mercúrio, poderá estar mais investigativa e perspicaz, mas também mais focada no negativo, com a possibilidade de emergência de notícias que mexam conosco. Para o melhor uso deste aspecto, será preciso atentar para que pensamentos e palavras não sejam desnecessariamente destrutivos. Contudo, em consultas e terapias, esta energia poderá nos fazer ir mais fundo em questões, permitindo transformar conteúdos que talvez estivessem atuando de forma inconsciente!

Possibilidade, igualmente, de revisarmos alguma questão da nossa vida e ficarmos desejosos de transformações. A forma como usamos nosso poder pessoal, tema de Sol/Plutão, poderá ser objeto de avaliação. Além disso, pode ser que tenhamos de escolher, por estes dias, entre sermos impulsivos ou atuarmos com a razão (Sol em Libra) e maior autocontrole. Intensidade de sentimentos, então, do lado positivo, nada será morno ou sem sal!

Destaque de Virgem: sensualidade e prazer com pequenas coisas

Vênus e Marte caminham juntos no terreno signo Virgem, podendo indicar o incremento do prazer com pequenas coisas do dia a dia, além de mais sensualidade na vida amorosa e sexual!

Estes dois planetas estarão em trígono com Plutão, trazendo especial força e magnetismo para as relações (Vênus) e ações (Marte)! Além disso, chance de negócios de maior porte serem fechados.

Potencial para mal-entendidos, violência e conflitos

Todavia, da metade da semana em diante, Vênus e Marte passarão a quadrar Saturno. Nos relacionamentos, o excesso de seriedade deste segundo planeta poderá tornar as pessoas hipersensíveis. Por isto, será preciso ter mais cuidado na forma como nos conduzimos e nos comunicamos, para que não haja mal-entendidos.

Em razão da quadratura Marte/Saturno, há chance de aparecerem embates até meados de outubro, e será preciso inteligência para saber se vale a pena brigar ou como entrar nestes embates. No cenário coletivo, este aspecto tende para fortes conflitos envolvendo repressão e/ou violência em duas semanas que poderão ser bem complicadas neste sentido.

Lazer poderá ser menor em função de obrigações

Já Vênus/Saturno, presente até terça-feira que vem (10), poderá marcar um período em que talvez o dever ocupe o lugar do lazer, ou empecilhos podendo atrapalhar encontros e vida social. Às vezes, a disposição para se relacionar estará um pouco menor, em função de compromissos e excesso de trabalho. E, nos relacionamentos, poderá surgir a necessidade de colocar limites ou ter conversas. As finanças também poderão estar mais apertadas.

O aspecto também poderá indicar um comportamento mais crítico e autocrítico, muito focado nos próprios defeitos (e no de outras pessoas). Talvez você chegue à conclusão, por exemplo, que precisa fazer um tratamento de pele ou emagrecer, ou olhe para outros tipos de defeitos que não físicos. Se for para ser algo racional e que leve a um aprimoramento, o resultado, contudo, poderá ser positivo no final das contas!

Marte/Saturno pedirá saber como agir e argumentar

Ah, e sobre Marte/Saturno, autocontrole será essencial. Mas, ironicamente, poderemos ficar mais esquentados e até sujeitos a acidentes. Marte representa ação e energia, e a quadratura com Saturno pode significar sobrecarga física e até a necessidade de pararmos um pouco, se estivemos muito acelerados. Será prudente não excedermos nossos limites, mesmo que o trígono de Marte com Plutão, presente ainda nesta semana, nos dê força extra!

Chance de novidades e mudanças em parcerias

Lembrar que a oposição de Júpiter com Urano, muito forte em setembro, ainda poderá simbolizar rupturas em parcerias, mas também a chance de emergirem novas e surpreendentes alianças, baseadas em um bom índice de liberdade (Urano).

Vídeo sobre o eclipse de 21/08: impacto por 6 meses, com muitas transformações!

RSS Feed

Assine o RSS FEED e não perca nenhuma novidade do nosso site!
Você também pode receber as atualizações da semana assinando por email!

2 comentários: “A semana de 2 a 8 de outubro de 2017”


  1. v diz:

    Vanessa sua linda!
    A anos acompanho seu trabalho!
    Gostaria de lhe sugestionar um grupo muito grande e renomado de astrologia rs
    Se chama ASTROLOGIA RENOVADA, você consegue encontrar no facebook mesmo rs
    Eu acredito que seu blog pode se tornar mais conhecido com ajuda do pessoal de lá <3
    gratidão
    e parabens pelos textos maravilhosos


  2. vtuleski diz:

    Muito obrigada pela mensagem carinhosa (adorei sabe que acompanha o meu trabalho há anos) e pela sugestão! ♥♥♥ Vou ver lá! Abraço grande!

Deixe o seu comentário:

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski iniciou seus estudos de astrologia em 1989, passando a atuar como astróloga profissional 7 anos depois. Dá consultas astrológicas no Rio de Janeiro ou através do Skype para outras cidades. Agende a sua consulta!

É palestrante do evento anual de previsões astrológicas Presságios (RJ), colabora com os sites Personare e Constelar. Membro do SINARJ, palestrou eventos para astrólogos promovido por este sindicato de 2012 a 2015.

Atenção: este site NÃO é destinado a consultas gratuitas. Para tirar dúvidas sobre o seu mapa, é necessário agendar uma consulta paga. Respeite o astrólogo como um profissional que estudou para realizar o seu trabalho e que precisa ser remunerado, assim como um médico, advogado e qualquer outra profissão. Agradecemos!

Mais sobre Vanessa Tuleski »

Vanessa Tuleski - (CC) Todos os Direitos Reservados - Produzido por ifly9
O conteúdo deste site de autoria de Vanessa Tuleski está sob a licença de Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil. Nenhum conteúdo deste site pode ser copiado e reproduzido em outro site sem autorização do autor! Mais detalhes aqui!

Creative Commons License