Astrologia

A semana de 26 de março a 1º de abril de 2018

publicado por

Semana terá tanto a busca por estímulo quanto demoras e obstáculos

A fase lunar crescente nos coloca em movimento, com a cheia começando no sábado (31), marcando um período sociável, associado às duas fases (entenda aqui). Estaremos agitados e desejosos de ação, com o Sol em contato com Marte. Todavia, o Sol também estará em quadratura com Saturno, nos obrigando a lidar com demoras e obstáculos. Então, apesar de tudo, será preciso ter paciência.

Vênus estará caminhando ao lado do livre Urano, pedindo mais liberdade nas relações. Até porque, se houver cobranças excessivas, a tendência será optar pelo rompimento e/ou atitudes mais radicais. O aspecto também poderá simbolizar agitação coletiva e imprevistos na economia. No sábado (31), Vênus ingressará em Touro, trazendo mais estabilidade para as relações até quase o final de abril.

Necessidade de paciência diante de obstáculos

O Sol quadra Marte e Saturno. São aspectos que, de um lado, trazem a consciência de problemas, obstáculos e limitações (uma das facetas de Saturno), e, ao mesmo tempo, que nos compelem a agir (o papel de Marte). Assim, não teremos um astral exatamente “leve”, pois preocupações e desafios ficarão claros, mas nos pedirão para, apesar de tudo, seguir em frente e fazer o melhor possível. Oscilaremos entre a necessidade de agir e momentos de baixa vitalidade causadas pelo trabalho, preocupações e outros fatores (ex: uma virose).

A conjunção entre Marte e Saturno, presente até o dia 9 de abril, também poderá fazer emergir o lado menos agradável das pessoas, podendo haver um aumento do mau humor, violência e ataques gratuitos. Para não entrar na onda da agressividade, práticas como atividade física e meditação poderão ajudar, bem como tentar a via do diálogo antes de partir para o ataque.

Junte-se a isto a retrogradação de Mercúrio, que normalmente traz pequenos empecilhos e demoras no dia a dia, e que ocorrerá até o dia 15/04. Assim, nem tudo será tão rápido quanto gostaríamos. Mantenha a paciência no trânsito, nas filas, no transporte e estabelecimentos públicos e nas diversas situações. Até porque quem estiver nervoso ou impaciente em excesso ficará mais sujeito a se machucar ou de alguma forma ser “parado” por um evento externo até o final do período da conjunção de Marte com Saturno.

Desejo de mais liberdade e estímulo

Em meio a um céu com desafios, alguns fatores poderão ajudar. Um deles é a conjunção de Vênus com Urano em Áries. De um lado, ela pode ampliar impaciência, intolerância, egoísmo e ensejar desejo de rompimento. Relações e eventos poderão tomar um rumo imprevisível nesta semana, com reflexos disso no âmbito coletivo (como, por exemplo, um aumento de acidentes).

Mas, se houver o uso de inteligência emocional, ao invés de se optar pelo excesso de radicalismo, o aspecto também tem um potencial para motivar a busca por novidades e estímulo. Se, por exemplo, você não anda se entendendo com alguém próximo, pode ser mais interessante não ficar tão colado com esta pessoa nestes dias, talvez encontrando mais os amigos e abrindo espaço para outras relações. A combinação pede o uso da criatividade, e, de fato, nos estimula a buscar o novo, favorecendo a variação de programas, companhias, lugares, etc. O agito e a criatividade poderão ser uma válvula de escape para lidar com coisas que podem não ter solução imediata.

Todavia, esta combinação é avessa a qualquer tipo de imposição ou chantagem. Assim, se o parente não quis comparecer ao almoço de Páscoa, é melhor deixá-lo no canto dele e tornar o momento alegre com outras pessoas. Assim se usa o melhor da independência deste aspecto. Falando em almoço de Páscoa, a melhor pedida será optar pela simplicidade, praticidade e reduzir expectativas em relação aos outros para evitar surpresas, também comuns neste aspecto. Deixe tudo ser mais livre, solto e informal, como Urano curte.

Nas finanças, possibilidade de ganhos e/ou despesas inesperadas, e também variações na bolsa de valores e notícias surpreendentes na economia. E, no visual, motivação para mudanças, mas o impulso pode ser excessivo se a pessoa for mais conservadora, mais tarde podendo vir a não curtir e se arrepender.

Estabilidade nas relações a partir de sábado

No sábado (31), Vênus ingressará em Touro, para transitar por este signo até o dia 24/04. O planeta do amor e das finanças é o regente de Touro, manifestando, desta forma, muitos atributos positivos quando está passando por ele, como uma maior estabilidade e paciência nas relações em geral.

A época favorecerá solteiros que procurem por relacionamento estável e trará mais afeto e sensualidade para as relações amorosas (veja aqui). O princípio do prazer ficará bastante evidenciado, fazendo as pessoas curtirem mais jantares, coisas boas e tudo o que estimule os sentidos. O período, de um modo geral (sem contar aspectos que eventualmente possam não favorecer isto), tende a ser positivo para investimentos e para a beleza.

=> Caso queira receber textos astrológicos por e-mail, assine o feed de notícias, envie uma mensagem em branco para vanessatuleski+subscribe@googlegroups.com e siga as instruções automáticas. Você também pode curtir a página http://www.facebook.com/vanessatuleski e assinar o canal da astróloga Vanessa Tuleski no YouTube: http://www.youtube.com.br/VanessaTuleskiAstrologia !

RSS Feed

Assine o RSS FEED e não perca nenhuma novidade do nosso site!
Você também pode receber as atualizações da semana assinando por email!

Deixe o seu comentário:

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski iniciou seus estudos de astrologia em 1989, passando a atuar como astróloga profissional 7 anos depois. Dá consultas astrológicas no Rio de Janeiro ou através do Skype para outras cidades. Agende a sua consulta!

É palestrante do evento anual de previsões astrológicas Presságios (RJ), colabora com os sites Personare e Constelar. Membro do SINARJ, palestrou eventos para astrólogos promovido por este sindicato de 2012 a 2017.

Atenção: este site NÃO é destinado a consultas gratuitas. Para tirar dúvidas sobre o seu mapa, é necessário agendar uma consulta paga. Respeite o astrólogo como um profissional que estudou para realizar o seu trabalho e que precisa ser remunerado, assim como um médico, advogado e qualquer outra profissão. Agradecemos!

Mais sobre Vanessa Tuleski »

Vanessa Tuleski - (CC) Todos os Direitos Reservados - Produzido por ifly9
O conteúdo deste site de autoria de Vanessa Tuleski está sob a licença de Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil. Nenhum conteúdo deste site pode ser copiado e reproduzido em outro site sem autorização do autor! Mais detalhes aqui!

Creative Commons License