Astrologia

A semana de 27 de novembro a 3 de dezembro de 2017

publicado por

Saiba o tom geral da semana informando-se sobre os principais aspectos que os planetas farão entre si.

CÉU DA SEMANA

Semana favorece mudanças e tratativas de acordos, mas pede atenção com impaciência 

Prepare-se para uma semana que vai mesclar tendências bem diferentes! De um lado, Marte com Urano nos empurrando para mudanças. De outro, Mercúrio conjunto a Saturno, fazendo avaliações sérias, e, por último, Sol em quadratura com Netuno a partir da metade da semana, podendo indicar baixas de vitalidade e um aumento de sensibilidade.

Vênus mudará de signo na sexta-feira (01), trazendo uma disposição, até quase o final de dezembro, de maior extroversão e sociabilidade. Contudo, o último mês do ano exigirá paciência com contratempos no dia a dia e no trabalho, com Mercúrio retrógrado a partir de domingo (03) até quase o natal.

Ainda no quadro desta semana, teremos um bom aspecto de Mercúrio com Urano, com abertura para novas ideias. Júpiter em trígono com Netuno até o final do ano falará que valerá a pena trabalhar a fé, Meditação e visualizações, especialmente porque Mercúrio/Saturno e Sol/Netuno juntos poderão nos deixar, em algum momento até a próxima semana, mais confusos, sensíveis ou preocupados.

Desejo de empreender mudanças, mas paciência reduzida

Foto de averieclaire.com

Foto de averieclaire.com

Depois de duas semanas com crises ou processos intensos, relacionados a Marte em quadratura com Plutão (que, no entanto, ainda vai ser tema de nossas vidas até 18/12, por ter figurado no Mapa da Lua nova de 18/11), é tempo de oposição de Marte com Urano. O aspecto tende a causar alterações no planejado e inspira novas direções e mudanças! Contudo, tem tendência igualmente a rompimentos, afastamentos ou forte desejo de independência e novas diretrizes, podendo, em algumas ocasiões, assumir um viés radical, com irritabilidade alta e paciência reduzida. Porém, Marte também estará em trígono com Saturno, contato que inspira bom senso para guiar algumas ações e também a auxiliar a ter maturidade para contornar imprevistos.

A combinação é agitada e será interessante nos mexermos e termos mais espaço como forma de liberar tensão, irritabilidade ou excesso de energia, sendo, todavia, bastante propensa a acidentes, o que vai requerer atenção.

O lado positivo da combinação é a forma como nos empurra para o novo e nos encoraja a fazer mudanças que muitas vezes são absolutamente necessárias. A questão será como iremos em direção a elas! Algumas, inclusive, poderão partir do outro, nos forçando a mudar.

No plano coletivo, até a metade da semana que vem, pode-se esperar relações bem tensas, acontecimentos inesperados, além de potencial para grandes alterações climáticas (como, por exemplo, fortes chuvas ou ventos).

Semana propícia para tocar projetos e fazer acordos

Até o dia 12/12, Mercúrio estará em conjunção com Saturno e trígono com Urano. O plano mental estará sério. Estaremos inclinados a encontrar alternativas mais maduras (Saturno) e a fazermos avaliações bem realistas. O lado negativo desta conjunção poderá ser uma inclinação à preocupação, com ocorrência de ondas de pessimismo. O melhor jeito de usar o aspecto é empregar a mente construtivamente com estudos, trabalhos, projetos. Assim, a inclinação à preocupação ficará mais contida pelo fato de estarmos fazendo algo.

O trígono de Mercúrio com Urano, por sua vez, abrirá todo um campo para inovação, modernização, avanço e novos pontos de vista. Assim, apesar de lidarmos com fatores da realidade e limites (Saturno), estaremos vislumbrando novas vias!

Mercúrio também rege o âmbito da comunicação, com tendência a conversas mais sérias, para estabelecer acordos e limites (Saturno), mas também com pontos de vista que poderão surpreender (Urano). Os aspetos são favoráveis para tocar projetos nesta semana, pois tudo será muito conversado e haverá abertura para sugestões.

Dezembro terá mais confusões no cotidiano por conta da retrogradação de Mercúrio

Mercúrio assumirá movimento retrógrado já neste domingo (03), ficando nesta condição até pouco antes do natal, dia 22/12. Sendo um período de compra de presentes, e estando Mercúrio retrógrado ligado a enganos, ajudará bastante guardamos a nota fiscal caso haja uma necessidade de troca. A época, já conturbada para deslocamentos, deverá ficar ainda mais enrolada com Mercúrio retrógrado, que pede paciência com os contratempos do dia a dia (leia aqui) e também induz a reflexões.

Também a partir da sexta, Mercúrio começará um sextil com Marte, aspecto muito bem vindo neste contexto, pois ajudará a ter iniciativa e objetividade para contornar problemas, permitindo também uma comunicação mais direta.

Metade da semana: sensibilidade e menor clareza à vista

De quinta-feira (30) até a quarta-feira da outra semana (06), estará ocorrendo um aspecto contraditório com a oposição Marte/Urano, já mencionada: Sol em quadratura com Netuno. Se o primeiro aspecto nos deixa decididos e leva a mudanças, Sol/Netuno pode colocar algumas nuvens, indecisões, falta de clareza e sentimentos no meio do caminho. Isto, somado a Mercúrio/Saturno, nos fará querer mudar, mas precisaremos refletir e usar da razão.

Ademais, nossa vitalidade e/ou imunidade poderá baixar. Poderemos sentir que há necessidade de mudanças, mas que nem tudo será preto no branco, com situações impliquem no meio termo. Pode ser, também, que algumas mudanças venham a ser parciais, por não teremos ainda a certeza dos rumos a tomar (Sol/Netuno). Outra possibilidade é que tomemos atitudes (Marte/Urano) que venham a mexer com nossa sensibilidade (Sol/Netuno) e/ou provocar dúvidas.

A combinação também poderá exigir um pouco de descanso e nos deixar mais sensíveis, pedindo um pouco de refúgio na arte, cinema ou música. Do lado positivo em relação a Marte/Urano, ela pode amenizar o radicalismo. Contudo, no plano coletivo, os dois aspectos poderão ocasionar situações de acidentes/turbulência e vitimização, acontecimentos súbitos que venham a mobilizar emocionalmente as pessoas, como enchentes.

Dezembro terá mais sociabilidade que novembro

A partir da sexta-feira (01), Vênus ingressará em Sagitário, para ficar neste signo até as primeiras horas do dia 25/12. Primeiro, termina uma fase escorpiana (07/11 a 01/12), mais privativa, e começa uma outra mais extrovertida, sociável e festeira, o que tem tudo a ver com esta época do ano! O bom humor e a alegria deste posicionamento poderão ajudar, inclusive, a lidar com seriedade, avaliação e outras questões que foram mencionadas neste artigo.

Vênus em Sagitário, para o amor, vai pedir mais programas externos, abrir a interação do casal com outras pessoas e favorecer viagens e novidades. Para os solteiros, estará aberta a “temporada de caça”, em uma atitude leve e descompromissada. Leia aqui para saber como tirar proveito deste trânsito!

Em relação às finanças, comida e bebida, o trânsito só alerta para os excessos, embora haja animação! Iremos tanto ganhar quanto gastar mais dinheiro e o fator sorte estará mais presente em nossas vidas, solicitando que saibamos detectar e aproveitar oportunidades.

Em meio a agitações, busque meditação e visualizações

Júpiter em trígono com Netuno favorece, até o final do ano, fé, visualizações e processos meditativos, muito importantes para ajudar a manter a noção de perspectiva. Por isto, procure um tempo e espaço para se interiorizar e renovar as energias!

=> Caso queira receber textos astrológicos por e-mail, assine o feed de notícias, envie uma mensagem em branco para vanessatuleski+subscribe@googlegroups.com e siga as instruções automáticas. Você também pode curtir a página http://www.facebook.com/vanessatuleski e assinar o canal da astróloga Vanessa Tuleski no YouTube: http://www.youtube.com.br/VanessaTuleskiAstrologia !

RSS Feed

Assine o RSS FEED e não perca nenhuma novidade do nosso site!
Você também pode receber as atualizações da semana assinando por email!

Deixe o seu comentário:

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski iniciou seus estudos de astrologia em 1989, passando a atuar como astróloga profissional 7 anos depois. Dá consultas astrológicas no Rio de Janeiro ou através do Skype para outras cidades. Agende a sua consulta!

É palestrante do evento anual de previsões astrológicas Presságios (RJ), colabora com os sites Personare e Constelar. Membro do SINARJ, palestrou eventos para astrólogos promovido por este sindicato de 2012 a 2017.

Atenção: este site NÃO é destinado a consultas gratuitas. Para tirar dúvidas sobre o seu mapa, é necessário agendar uma consulta paga. Respeite o astrólogo como um profissional que estudou para realizar o seu trabalho e que precisa ser remunerado, assim como um médico, advogado e qualquer outra profissão. Agradecemos!

Mais sobre Vanessa Tuleski »

Vanessa Tuleski - (CC) Todos os Direitos Reservados - Produzido por ifly9
O conteúdo deste site de autoria de Vanessa Tuleski está sob a licença de Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil. Nenhum conteúdo deste site pode ser copiado e reproduzido em outro site sem autorização do autor! Mais detalhes aqui!

Creative Commons License