Astrologia

A semana de 4 a 10 de dezembro de 2017

publicado por

Saiba o tom geral da semana informando-se sobre os principais aspectos que os planetas farão entre si.

CÉU DA SEMANA

Semana poderá ter indefinições, mas seriedade para trabalho e assuntos objetivos

A semana caminha na sua fase lunar cheia, de maior extroversão. Até a metade da semana, poderemos nos sentir menos vitalizados ou com menos clareza. O período será mais confuso e propenso a imprevistos. No final de semana, porém, assuntos de lazer e vida social também poderão fugir um pouco do esperado, pedindo flexibilidade. Uma ótima notícia será o ingresso de Marte em Escorpião, posicionamento que aumenta a garra, decisão e libido, trazendo um novo ânimo para o último mês do ano e o primeiro de 2018!

 Lidando com indefinições e/ou baixa de vitalidade

Até a metade da semana, o Sol em quadratura com Netuno poderá se manifestar de várias formas, desde preguiça, falta de objetividade, passando por baixa vitalidade até a sensação se sentir mais confuso. Algo também poderá estar mais desorganizado e/ou perdido por estes dias (talvez você mesmo). Portanto, será fundamental não querer tudo certinho e definido e saber navegar em meio a nuvens. Alguns poderão perceber um pouco de depressão, incerteza ou melancolia, se seus momentos pessoais tiverem inclinação para isto, enquanto outros poderão sentir mais cansaço ou ficarem propensos a viroses. Respeitar o corpo e ter um pouco de descanso poderá ajudar!

Anseio por libertação e mudanças

Também até a metade da semana, Marte estará oposto a Urano, marcando, já há duas semanas, um forte anseio por mudanças, com guinadas e rompimentos se não nos sentirmos satisfeitos. Estaremos também precisando nos sentir mais livres, o que, somado a Sol/Netuno poderá trazer um anseio por estarmos menos pressionados (se for possível, será melhor deslocar uma parte dos compromissos para o meio da semana em diante). A combinação aumenta a irritabilidade em situações em que já se venha impaciente.  Atentar com propensão a acidentes. E, se acontecerem imprevistos e furos em planejamentos, não se surpreenda, pois faz parte deste aspecto e de Mercúrio retrógrado, acontecendo na mesma época!

 Tempo para conversas sérias

Mercúrio estará em conjunção com Saturno e trígono com Urano. O contato com Saturno favorece conversas sérias, para definir questões. A mente também estará às voltas com assuntos relacionados a carreira, futuro e objetivos. E, como haverá um trígono com Urano, novas ideias e pontos de vista sobre todos estes temas poderão surgir, pedindo e possibilitando um novo olhar (Urano) sobre questões que possam estar nos preocupando (Saturno)!

O trabalho requererá paciência para que saia perfeito, ainda mais porque Mercúrio estará retrógrado até o dia 22/12 (entenda o que ele representa aqui), implicando em inclinação a distrações ou, ainda, necessidade de refazer/revisar trabalhos. Para ajudar, Mercúrio estará em boa sinergia com Marte, o que colaborará na objetividade e agilidade naquilo que for possível!

Algo a se cuidar é nos sentirmos preocupados ou então pessimistas. O melhor jeito de usar o aspecto será empregar a mente construtivamente com estudos, trabalhos, projetos. Assim, nos torturaremos menos com coisas que não estiverem no nosso alcance!

O trígono de Mercúrio com Urano, por sua vez, abrirá todo um campo para inovação, modernização, avanços. Assim, apesar de lidarmos com questões da realidade (Saturno), estaremos capazes de vislumbrar outras vias (Urano)!

Um outro fator é que Mercúrio retrógrado implica em uma época de rever, por isto será interessante procurar fazer um balanço do que foi feito e do que se espera para 2018!

Aumento de força e libido

No sábado (09), Marte ingressará em Escorpião, signo que rege, tendo, portanto, grande força ali! Se o período de Marte transitando por Libra (22/10 a 09/11) foi de certa hesitação em tomar decisões por receio de não estar fazendo uma avaliação justa e correta (Libra), aqui tenderemos a seguir nossos instintos e emoções.

Para alguns, este trânsito, que estará presente até 26/01, poderá implicar em empreender términos, ou, ainda, ter de lidar com eles. Contudo, Escorpião é também o signo do renascimento e regeneração, e o posicionamento de Marte neste signo é repleto de energia para recuperação e também de garra. Todo tipo de recomeço ganha fôlego. Um outro ponto favorável é o incremento da energia física, o que, por sua vez, eleva a libido e a disposição para o sexo!

Mas, da mesma forma que teremos uma energia mais decidida, ficaremos menos dispostos para conversas que não levem a lugar nenhum e menor tolerância, com mais intensidade e menos concessões na forma de agir. Talvez sintamos a necessidade de colocar algumas coisas para fora. O trânsito também poderá pedir que sejamos mais prevenidos e estratégicos, pois poderá haver mais agressividade, bem como disputas de poder. Bem usada, porém, você terá uma energia fantástica para atuar com mais paixão na sua vida e direcionar o foco para o que desejar!

Fim de semana: vida social e amor pedirão flexibilidade

De sexta (08) até terça-feira (12), Vênus estará em quadratura com Netuno, aspecto que pode causar quebras de expectativas em relação a assuntos regidos por este planeta, como amor, relacionamentos, finanças ou vida social. Por exemplo, você chama seus amigos para uma pequena reunião na sua casa e dois deles podem ter imprevistos, um por não estar bem de saúde e outro por outro problema. Ou você pode acordar com um resfriado no dia da sua reunião. Ou, ainda, esperar mais do que será.

Por causa disso, esta combinação requererá maleabilidade. Em compras e transações financeiras, faltará objetividade, não sendo, igualmente, o melhor momento para cirurgias estéticas, pois há potencial para expectativas não serem cumpridas. E, para quem é autônomo, poderá haver mais lentidão em fechar negócios, com mais indecisão e confusão até chegar neste ponto. O dinheiro também poderá estar se dispersando mais por estes dias!

=> Caso queira receber textos astrológicos por e-mail, assine o feed de notícias, envie uma mensagem em branco para vanessatuleski+subscribe@googlegroups.com e siga as instruções automáticas. Você também pode curtir a página http://www.facebook.com/vanessatuleski e assinar o canal da astróloga Vanessa Tuleski no YouTube: http://www.youtube.com.br/VanessaTuleskiAstrologia !

RSS Feed

Assine o RSS FEED e não perca nenhuma novidade do nosso site!
Você também pode receber as atualizações da semana assinando por email!

Deixe o seu comentário:

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski iniciou seus estudos de astrologia em 1989, passando a atuar como astróloga profissional 7 anos depois. Dá consultas astrológicas no Rio de Janeiro ou através do Skype para outras cidades. Agende a sua consulta!

É palestrante do evento anual de previsões astrológicas Presságios (RJ), colabora com os sites Personare e Constelar. Membro do SINARJ, palestrou eventos para astrólogos promovido por este sindicato de 2012 a 2017.

Atenção: este site NÃO é destinado a consultas gratuitas. Para tirar dúvidas sobre o seu mapa, é necessário agendar uma consulta paga. Respeite o astrólogo como um profissional que estudou para realizar o seu trabalho e que precisa ser remunerado, assim como um médico, advogado e qualquer outra profissão. Agradecemos!

Mais sobre Vanessa Tuleski »

Vanessa Tuleski - (CC) Todos os Direitos Reservados - Produzido por ifly9
O conteúdo deste site de autoria de Vanessa Tuleski está sob a licença de Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil. Nenhum conteúdo deste site pode ser copiado e reproduzido em outro site sem autorização do autor! Mais detalhes aqui!

Creative Commons License