Astrologia

A semana de 8 a 14 de janeiro de 2018

publicado por

Saiba o tom geral da semana informando-se sobre os principais aspectos que os planetas farão entre si.

CÉU DA SEMANA

Semana poderá ter desafios, reformulações e também acertos de rumos 

A Lua minguante traz uma inclinação reflexiva em uma semana em que estaremos com uma inclinação a reflexões mais sérias (Mercúrio em conjunção com Saturno) e com uma percepção mais profunda de tudo (Sol em conjunção com Plutão), bem como sujeitos a crises, e, ao mesmo tempo, ansiosos por mudanças (Sol em quadratura com Urano). Há também uma disposição determinada da qual poderemos lançar mão, com o energético Marte em conjunção com o abundante Júpiter em Escorpião, o signo do mergulho. Relações poderão ser mais intensas, com um dos períodos do ano, que se estende até a próxima semana, sujeito a turbulências e até mesmo rompimentos. O contexto coletivo também acompanhará tudo isto estando mais agitado e sujeito a tensões.

Insights no inicio da semana, mas cotidiano mais ocupado da metade em diante

Até terça-feira (09), Mercúrio em trígono com Urano clareia a mente com ideias e  insights que poderão ser surpreendentes e através dos quais que poderemos perceber ângulos novos!

De quarta (10) a segunda-feira (15), Mercúrio e Saturno formam conjunção. Poderemos ficar mais preocupados ou ocupados no dia a dia. O plano mental se tingirá de seriedade e objetividade,  mas talvez tenhamos de lidar com empecilhos e atrasos, ou, ainda, com providências práticas e/ou trabalhosas, tais como relatórios, contratos, exames. O aspecto favorece o realismo, mas será preciso cuidar para que a visão não se torne pesada e/ou pessimista em excesso.

De quinta-feira (11) até o final do mês, Mercúrio transitará por Capricórnio, fazendo com que todo o nosso foco mental gire em torno de carreira, objetivos. A mente estará nitidamente mais séria. Tenderemos também a calcular mais as palavras, procurando ser mais estratégicos e cautelosos na comunicação. A percepção de tudo também será mais madura e menos ingênua.

Potencial de descontrole, mas grande força

Até sábado (13), continuará um aspecto que vem desde o final do ano passado: Marte em conjunção com Júpiter e em sextil com Plutão. Para algumas pessoas, a combinação pode ter gerado grandes desabafos e/ou crises.

Contudo, ela contém também um viés fortemente impulsionador, despertando desejo de virada e mudanças. Não teremos medo de nos lançarmos em desafios e empreendermos transformações, as quais, por sua vez, estarão totalmente ao alcance das nossas mãos!

Entendendo o que não vai bem

Nesta semana, Sol e Vênus ficam conjuntos com Plutão. O aspecto pode nos fazer encarar o que não está bem, seja em nós mesmos, relacionamentos, família, valores, vida financeira, carreira. O signo de Capricórnio enfatizado cobra de todos atitudes mais maduras e funcionais, e muitas crises poderão ocorrer em função de desacertos que estejam ocorrendo com a realidade, lembrando que Saturno acabou de ingressar em Capricórnio para ficar dois anos e também está totalmente nesta sintonia (veja 7 conselhos para lidar com este posicionamento).

O lado bom é que existe uma energia de reforma e de tentar resolver o que não vai bem, mergulhando profundamente em questões pessoais, o que favorecerá consultas e terapias. Contudo, precisaremos atentar para intensidade e dramatização excessivas, que também poderão estar presentes.

A semana também poderá ter potencial de perdas materiais e/ou afetivas, ou, ainda, aumento de problemas emergenciais de saúde. Ainda mais porque a partir da metade dela, Sol e Vênus começarão a quadrar também Urano, o que pode produzir agitação, acidentes, imprevistos ou, ainda, desejo de romper com o que não serve. Uma maior rebeldia poderá estar presente.

O momento até semana que vem será de mexida em valores e ideias. O âmbito coletivo também poderá apresentar acontecimentos difíceis e imprevistos. Cabe também dizer que a conjunção do Sol com Vênus em Capricórnio trará a contradição de tentar se manter uma motivação de cautela e maturidade em uma semana que poderá ter desafios internos e/ou externos.

Por outro lado, Júpiter em sextil com Plutão nos convidará a olhar o lado positivo em situações de crise, perda ou reformulação, encontrando ganhos ou novos caminhos. Além disso, Marte em bom aspecto com o Sol e Vênus nos dará ação e iniciativa onde isto se fizer necessário, inclusive para recomeçar ou colocar energia onde realmente precisarmos!

Novo artigo: previsões astrológicas gerais para 2018 ! 

=> Caso queira receber textos astrológicos por e-mail, assine o feed de notícias, envie uma mensagem em branco para vanessatuleski+subscribe@googlegroups.com e siga as instruções automáticas. Você também pode curtir a página http://www.facebook.com/vanessatuleski e assinar o canal da astróloga Vanessa Tuleski no YouTube: http://www.youtube.com.br/VanessaTuleskiAstrologia !

RSS Feed

Assine o RSS FEED e não perca nenhuma novidade do nosso site!
Você também pode receber as atualizações da semana assinando por email!

Deixe o seu comentário:

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski iniciou seus estudos de astrologia em 1989, passando a atuar como astróloga profissional 7 anos depois. Dá consultas astrológicas no Rio de Janeiro ou através do Skype para outras cidades. Agende a sua consulta!

É palestrante do evento anual de previsões astrológicas Presságios (RJ), colabora com os sites Personare e Constelar. Membro do SINARJ, palestrou eventos para astrólogos promovido por este sindicato de 2012 a 2017.

Atenção: este site NÃO é destinado a consultas gratuitas. Para tirar dúvidas sobre o seu mapa, é necessário agendar uma consulta paga. Respeite o astrólogo como um profissional que estudou para realizar o seu trabalho e que precisa ser remunerado, assim como um médico, advogado e qualquer outra profissão. Agradecemos!

Mais sobre Vanessa Tuleski »

Vanessa Tuleski - (CC) Todos os Direitos Reservados - Produzido por ifly9
O conteúdo deste site de autoria de Vanessa Tuleski está sob a licença de Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil. Nenhum conteúdo deste site pode ser copiado e reproduzido em outro site sem autorização do autor! Mais detalhes aqui!

Creative Commons License