Astrologia

A semana de 9 a 15 de outubro de 2017

publicado por

Saiba o tom geral da semana informando-se sobre os principais aspectos que os planetas farão entre si.

CÉU DA SEMANA

Semana terá tensões, com final de semana podendo ser mais leve e estimulante 

A semana tem alguns aspectos críticos, que poderão nos deixar mais, respectivamente, intensos e/ou sujeitos a crises e irritáveis, com o Sol quadrado com Plutão, e Marte em quadratura com Saturno. Usar a nossa assertividade e, ao mesmo tempo, saber exercer autocontrole fará a diferença em uma semana que estará também bem agitada coletivamente, como foi a passada, com os eventos em Las Vegas, conflitos na Catalunha, problemas no Rio de Janeiro, etc. Saber liberar as tensões será fundamental para não se prejudicar fisicamente, já que Marte/Saturno às vezes nos faz parar e/ou desacelerar, seja com contusão, dor na coluna, etc. A fase minguante vai começar na quinta-feira (12), pedindo para fecharmos pendências e favorecendo cuidar da saúde! No final de semana, Mercúrio/Urano irá agitar com novidades e talvez nos deixe mais acelerados mentalmente. Vênus ingressa em Libra também a partir do final de semana, abrindo uma temporada propícia para o amor e para as relações em geral, além das parcerias! E Júpiter também mudará de signo na terça-feira (10), depois de um ano tendo passado por Libra e mexido bastante com as relações, seja para terminar, começar ou renovar!

Lidando com transformações e intensidade

Até a quinta-feira (12), com o aspecto exato na segunda, o Sol em quadratura com Plutão pode nos fazer lidar com complexidades, possibilidade de perdas (até mesmo financeiras), transformações e maior intensidade. Com tudo isto, crises poderão ter uma dimensão maior. Este aspecto também pode gerar desconfiança e, com isto, disputas. Como Mercúrio também estará envolvido, teremos que observar para que pensamentos e palavras, regidos por este signo, não sigam uma direção muito destrutiva e contundente. Pode ser que tenhamos de passar algo a limpo ou, ainda, entender algum aspecto em nossa vida ou personalidade que parece sempre emergir. Questões ligadas ao nosso poder pessoal podem se tornar importantes. No âmbito coletivo, isto pode colaborar, de maneia indesejável, para que egos falem mais forte do que a razão.

Bom senso para negócios e carreira do meio da semana em diante

Uma atitude mais racional começa a entrar a partir da metade da semana, com Sol/Mercúrio em bom aspecto com Saturno, nos tornando mais práticos, eficientes e dando clareza para planejamentos, questões profissionais e concretas. Aumento do bom senso, com um olhar que vai se projetar mais a frente, examinando pontos fracos, fortes e consequências futuras! Quem, ainda, estiver batalhando e trabalhando bastante poderá ter um pequeno reconhecimento de seus esforços! Positivo para tratar, então, de questões profissionais.

Mente agitada e criativa

A partir de sexta-feira (13), Mercúrio se opõe a Urano, aspecto que pode agitar nosso cotidiano, trazendo imprevistos, mudanças de última hora e novidades. Mas também podem aparecer notícias que poderão chocar, inclusive coletivamente. Estaremos mais impulsivos com as palavras, por isto será preciso tomar cuidado para não se exceder. Trânsito e equipamentos poderão ficar mais sujeitos a situações inesperadas. Por outro lado, o momento poderá ser perfeito para novas ideias, com um índice maior de criatividade! Só talvez seja mais difícil descansar e relaxar mentalmente, já que esta combinação tem um efeito estimulante, que às vezes resulta em insônias.

Vênus em Libra a partir de sábado: mais harmonia para as relações

Em Virgem desde meados de setembro, quando colocou foco na simplicidade, no dia a dia e nas pequenas coisas, Vênus passa a transitar pelo signo que rege , Libra, a partir do sábado (14). Isto significa, de cara, mais abertura para a vida social! O trânsito será muito positivo tanto para reforçar todos os laços e marcar encontros, bem como conhecer novas pessoas! Mais inclinação também para o lazer e para estar com o outro.

Quando Vênus está em Libra, também valorizamos mais o amor e as parcerias. Se com Vênus em Virgem o amor fica mais realista, com este planeta em Libra curtirmos mais o romance, a vida a dois, as pequenas surpresas e quebras na rotina ou, se estamos solteiros, nos tornamos mais disponíveis para as paqueras (saiba mais aqui). Um maior romantismo estará no ar!

Nas finanças, este posicionamento vai facilitar o fechamento de negócios e favorecer as parcerias. Também temos de aproveitar esta passagem, até o dia 07/11, para buscarmos mais beleza e harmonia! No período final do trânsito, a partir do dia 25/10, Vênus irá quadrar Plutão e Urano, podendo trazer alguns desafios e turbulências para as relações ou em relação a finanças.

Céu pedirá paciência e estratégia

Marte segue em quadratura com Saturno, o que pode significar ter de batalhar para fazer muitas coisas andarem, sobretudo burocráticas, com um desgaste maior. São comuns conflitos com empresas nesse período, em função de falhas e problemas nos serviços. No âmbito coletivo, a fase também pode ser mais agressiva, como o atentado em Las Vegas e os conflitos na Catalunha, em que a força policial atuou de forma excessiva.

A combinação também pode indicar sobrecarga, lentidões e por vezes tensões e irritabilidade, com as pessoas mais irritáveis por conta de frustrações e limitações em suas vidas ou, mesmo, nas relações. Se possível, assim, evite embates, que poderão ser mais aguerridos e, no final, cansativos.

Com este contexto, há mais risco de lesões, como dar um jeito na coluna ou ter contusões. Alguma coisa poderá parar, atrasar ou exigir nossa paciência. Ou teremos muito trabalho e atribuições. Portanto, teremos que levar em conta que o fluxo da ação (Marte) poderá não ser tão rápido (Saturno) quanto o esperado ou que poderemos estar mais sobrecarregados e/ou cansados.

Júpiter passa a transitar pelo signo da transformação

Um ingresso importante na próxima terça-feira (10) será o de Júpiter no signo de Escorpião, depois de um ano com este planeta transitando por Libra. Conforme artigo que sairá no Personare na semana que vem, Júpiter, o planeta da ampliação, vai ressaltar novos assuntos, ligados a Escorpião, trazendo uma fase de muitas mudanças e transformações, algo ligado a este signo. Fique de olho neste artigo, que trará dicas de como aproveitar esta nova influência que ficará presente na nossa vida por um ano!

Novo: história de uma consulta de Astrologia!

=> Caso queira receber textos astrológicos por e-mail, assine o feed de notícias, envie uma mensagem em branco para vanessatuleski+subscribe@googlegroups.com e siga as instruções automáticas. Você também pode curtir a página http://www.facebook.com/vanessatuleski e assinar o canal da astróloga Vanessa Tuleski no YouTube: http://www.youtube.com.br/VanessaTuleskiAstrologia !

RSS Feed

Assine o RSS FEED e não perca nenhuma novidade do nosso site!
Você também pode receber as atualizações da semana assinando por email!

Deixe o seu comentário:

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski iniciou seus estudos de astrologia em 1989, passando a atuar como astróloga profissional 7 anos depois. Dá consultas astrológicas no Rio de Janeiro ou através do Skype para outras cidades. Agende a sua consulta!

É palestrante do evento anual de previsões astrológicas Presságios (RJ), colabora com os sites Personare e Constelar. Membro do SINARJ, palestrou eventos para astrólogos promovido por este sindicato de 2012 a 2015.

Atenção: este site NÃO é destinado a consultas gratuitas. Para tirar dúvidas sobre o seu mapa, é necessário agendar uma consulta paga. Respeite o astrólogo como um profissional que estudou para realizar o seu trabalho e que precisa ser remunerado, assim como um médico, advogado e qualquer outra profissão. Agradecemos!

Mais sobre Vanessa Tuleski »

Vanessa Tuleski - (CC) Todos os Direitos Reservados - Produzido por ifly9
O conteúdo deste site de autoria de Vanessa Tuleski está sob a licença de Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil. Nenhum conteúdo deste site pode ser copiado e reproduzido em outro site sem autorização do autor! Mais detalhes aqui!

Creative Commons License