Astrologia

O MITO DA LUA

publicado por

Escrito por Josylene Sousa

A Lua é a mulher do Sol, sua filha ou sua irmã, conforme os mitos. É a Grande Mãe que nutre e dá forma à semente. A semente divina, plantada pelo pai Sol é o homem, Horus, Krishna ou Cristo.

No Egito a Lua é Ísis, a Mãe da Terra. Ísis é esposa e irmã de Osíris. Sua figura mágica despertava os mortos e transformava o metal em ouro. Protegia as crianças, o parto, a agricultura. Era mãe conselheira e guardiã dos deuses.

Em Roma, o Vaticano foi erguido num local onde antes se venerava a deusa-mãe, que, no cristianismo é a Santa Madre Igreja. É Maria, a mãe de Cristo.

Entre os gregos era Selene. Foi amante de Pã, que a presenteou com um rebanho de bois brancos. Dizem que teve 50 filhas com o pastor Endimião. É representada por uma jovem percorrendo o céu num carro prateado puxado por 2 cavalos. Era uma deusa secundária que foi substituída por Diana, como Helios foi substituído por Apolo. Diana protegia o nascimento, mas era virgem.

Aparece também como Hécate, que concedia prosperidade material e depois passou a presidir os encantamentos e a magia, tornando-se terrível feiticeira. Era, ainda, Proserpina, que reinava no mundo dos mortos com Plutão/Hades.

A Lua é a alma que inspira e sustenta o Sol. No Mapa Astral são os seus desejos, a figura materna, onde você é oscilante e tem mais sensibilidade.

Leia Também:

RSS Feed

Assine o RSS FEED e não perca nenhuma novidade do nosso site!
Você também pode receber as atualizações da semana assinando por email!

Deixe o seu comentário:

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski iniciou seus estudos de astrologia em 1989, passando a atuar como astróloga profissional 7 anos depois. Dá consultas astrológicas no Rio de Janeiro ou através do Skype para outras cidades. Agende a sua consulta!

É palestrante do evento anual de previsões astrológicas Presságios (RJ), colabora com os sites Constelar e Revista Personare. Membro da Central Nacional de Astrologia, palestrou eventos para astrólogos promovido pelo Sindicato dos Astrólogos do Rio de Janeiro em 2012, 2013 e fará parte do corpo de palestrantes de 2014.

Atenção: este site NÃO é destinado a consultas gratuitas. Para tirar dúvidas sobre o seu mapa, é necessário agendar uma consulta paga. Respeite o astrólogo como um profissional que estudou para realizar o seu trabalho e que precisa ser remunerado, assim como um médico, advogado e qualquer outra profissão. Agradecemos!

Mais sobre Vanessa Tuleski »

Vanessa Tuleski - (CC) Todos os Direitos Reservados - Produzido por ifly9
O conteúdo deste site de autoria de Vanessa Tuleski está sob a licença de Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil. Nenhum conteúdo deste site pode ser copiado e reproduzido em outro site sem autorização do autor! Mais detalhes aqui!

Creative Commons License