Iluminare

Como o Iluminare age em você?

publicado por

O Iluminare é uma terapia pisciana. Você conhece algo a respeito do signo de Peixes? Para a astrologia, este é o signo (não as pessoas, mas o signo) mais sutil de todos. Está relacionado ao que acontece progressivamente, suavemente, muitas vezes sem ser notado. Pense, por exemplo, na ação do vento das dunas ou na lenta erosão de uma pedra, que vai arredondando seus cantos. O Iluminare age de maneira parecida: sem que percebamos.

A rapidez do efeito depende da pessoa, da questão que ela trouxe, de muitos fatores.

Há vezes em que a resposta é muito rápida e imediata. Por exemplo, a pessoa faz um Iluminare para a vida afetiva, que está parada, e em um prazo de duas semanas já atrai uma história. Não sabemos se será “a história”, mas ao menos é um movimento, uma novidade, e que aconteceu, por uma “coincidência” (alguém ainda acredita nisso?), logo após ter sido feito um Iluminare.

Há vezes, porém, que a resposta é lenta, de cerca de um ano depois de ter sido feito o Iluminare. Isto ocorre quando as pessoas são muito resistentes em uma área, que pode ser muito difícil para elas. Exemplo: pessoa com dificuldade para se separar. Pode levar um ano para elaborar totalmente este desejo e começar a entrar em ação ou para o outro realizar um movimento neste sentido, o que permitiria uma libertação.

Há que se entender que o Iluminare mexe com a energia, não só com a sua, mas, eventualmente, com a de pessoas próximas também. Por exemplo, se você faz um Iluminare para trabalhar a sua autoestima, não vai ser nenhuma surpresa se um chefe que lhe era indiferente começar a te tratar melhor.

Por ser uma terapia pisciana (invisível), você deve ser capaz de observar os efeitos, isto é, perceber se você mudou, o que mudou, se o outro está diferente, se depois do Iluminare uma situação embaraçada teve uma solução, etc.

Mas, atenção, por ser uma terapia pisciana, isto é, insidiosa, progressiva, você deve evitar a ansiedade. Observe-se em um prazo de dois a três meses. Logo depois de constatar as mudanças dentro de você, consulte a sua intuição se um único Iluminare foi o suficiente para resolver a questão que você queria ou se você quer fazer outro (isto não é decidido pelo terapeuta, e, sim, por você), seja para aprofundar o primeiro ou ir além dele de algum modo.

Exemplo de Iluminare para questão afetiva:

Pode ser diagnosticado que a pessoa tem fortes traumas do passado. Estes traumas poderão ser trabalhados em um Iluminare. Cerca de dois meses depois, a pessoa poderá se perceber mais leve, alegre, etc. Não demora muito e ela conhece uma pessoa, só que surgem complicações no relacionamento, ela sente a repetição de alguns padrões dolorosos. Talvez neste momento ela queira fazer um outro Iluminare para destrinchar a questão.

O Iluminare não faz milagre: ele abre a energia, remove empecilhos, suaviza, melhora. Muitas vezes, um único Iluminare já traz todos os resultados para uma determinada área, e, outras vezes, não. E sabe por que não? Porque somos seres complicados e há questões, em particular, muito intrincadas em nossas vidas, como se tivessem várias facetas. Pense em uma cebola com várias camadas. Por exemplo, o tema autoestima e autovalorização pode aparecer ao longo de vários Iluminares com nuances diferentes. Dificuldades com os pais (que podem ser trabalhadas com o Iluminare), também. Há temas fáceis em nossas vidas e há temas difíceis.

Além disso, o Iluminare não atua sozinho: ele atua em uma Linha de Tempo e está sujeito a ela. Você pode, por exemplo, fazer Iluminares para a vida afetiva, mas, se não estiver ainda na sua hora de conhecer “a pessoa”, a sua vida afetiva poderá melhorar, você vai se sentir melhor com você mesmo, vai se relacionar melhor, vai ter mais histórias para contar, mas não há como induzir a um determinado resultado. Talvez você só vá conhecer a pessoa com quem terá um relacionamento estável quando isto for possível (e isto a Astrologia explica). Além disso, a verdade é que muitas vezes há coisas em nós que demoram muito para mudar, melhorar, e isto acontece em todas as terapias. Embora o Iluminare seja uma terapia muito boa, com resultados em geral rápidos e profundos (ainda que sempre progressivos), ela tem o seu tempo.

Sabe qual é a melhor atitude ao se fazer um Iluminare? Apenas se abrir e esperar. Talvez venha rapidinho o que você quer, talvez não. Talvez você sinta que um Iluminare para aquela questão foi o suficiente, independente do resultado, mas talvez você tenha vontade de fazer outro depois de algum tempo. Apenas sinta os efeitos. Como foi dito, observar-se faz parte do Iluminare. Há pessoas, inclusive, que têm uma afinidade tão grande com esta terapia que conseguem perceber exatamente como ela está funcionando, mexendo, alterando. Sabem se devem voltar para uma continuidade ou não. E conhecem, também, o seu tempo de mudança.

O Iluminare não é uma brincadeira, uma coisa inventada. A base dele é espiritual. A forma como ele trabalha é através destes seres de luz, e creio que não conhecemos totalmente seus métodos e nem como eles nos ajudam a melhorar. Então é realmente uma questão de fé e confiança, outra coisa, por sinal, ligada ao signo de Peixes.

Continue a leitura: Quando realizar um Iluminare?

RSS Feed

Assine o RSS FEED e não perca nenhuma novidade do nosso site!
Você também pode receber as atualizações da semana assinando por email!

Um comentário: “Como o Iluminare age em você?”


  1. Ana diz:

    Vanessa,
    grata pela partilha,
    grata pelas simplicidade de suas palavras,
    grata por acrescentar valor a minha paixão.

    Simplesmente amei ler e sentir!

    Ana
    <3

Deixe o seu comentário:

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski iniciou seus estudos de astrologia em 1989, passando a atuar como astróloga profissional 7 anos depois. Dá consultas astrológicas no Rio de Janeiro ou através do Skype para outras cidades. Agende a sua consulta!

É palestrante do evento anual de previsões astrológicas Presságios (RJ), colabora com os sites Personare e Constelar. Membro do SINARJ, palestrou eventos para astrólogos promovido por este sindicato de 2012 a 2017.

Atenção: este site NÃO é destinado a consultas gratuitas. Para tirar dúvidas sobre o seu mapa, é necessário agendar uma consulta paga. Respeite o astrólogo como um profissional que estudou para realizar o seu trabalho e que precisa ser remunerado, assim como um médico, advogado e qualquer outra profissão. Agradecemos!

Mais sobre Vanessa Tuleski »

Vanessa Tuleski - (CC) Todos os Direitos Reservados - Produzido por ifly9
O conteúdo deste site de autoria de Vanessa Tuleski está sob a licença de Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil. Nenhum conteúdo deste site pode ser copiado e reproduzido em outro site sem autorização do autor! Mais detalhes aqui!

Creative Commons License