Astrologia

Júpiter em Escorpião de 10/10/17 a 08/11/18: época de sexualidade e intensidade!

publicado por

Trânsito que vai de 10/10/17 a 8/11/18 favorece mudanças e busca por paixões 

Texto original publicado no Personare

Foto de Sam Burriss

Foto do fotógrafo Sam Burriss – samburriss.com

Júpiter ingressa em Escorpião em 10/10/2017 e transita neste signo até 08/11/2018. Júpiter é denominado o “grande planeta benéfico” da Astrologia, aquele que traz sorte e oportunidades, mas seu efeito ampliador também inflaciona os defeitos e as questões negativas do signo por onde passa. Saiba, assim, tudo o que a passagem de Júpiter pelo oitavo signo pode trazer nestes dois sentidos, tanto para você aproveitar o melhor, como para se precaver em relação a facetas negativas! Ao final do texto você confere dicas para cada um dos 12 Ascendentes!

Grandes crises, mas também grandes transformações 

Júpiter em Escorpião fará nos interessarmos por todos os assuntos deste signo: oculto, mistérios, morte, sexo, espiritualidade. Ficaremos todos mais dispostos a um grande mergulho na alma! Alguns talvez não mergulhem na alma e nas suas questões de boa vontade, mas serão levados por uma grande crise, perdas ou algo que vai pedir para as suas vidas uma ressignificação.

Todavia, os benefícios de se fazer este mergulho poderão ser imensos, liberando apegos e antigos padrões, de forma que algumas pessoas talvez quase nem se reconheçam depois deste trânsito! Mas é preciso ter disposição para colocar o dedo na ferida e, assim, se reformular. Escorpião é para os fortes! Desta forma, temos um excelente tempo para terapias profundas e tirarmos muito proveito desta coragem em se ver. Há chance de deixar para trás padrões altamente improdutivos se houver empenho e força de vontade, atributos deste signo.

Um dos tesouros, portanto, do trânsito são os resultados que podemos obter a partir da determinação! O campo estará aberto para quem quer emagrecer, mudar hábitos e transformar coisas em si mesmo e na sua realidade! Se você está estagnado e sente um grande incômodo, talvez tenha a motivação e a garra necessárias para fazer transformações de um bom porte!

Pessoas estarão em busca de uma nova vida

Ao longo de um ano de trânsito, muitas pessoas estarão inclinadas a transformações de vida, como trocar o que é seguro e confiável por algo que realmente chame suas almas, o que requer outro atributo deste signo: a coragem. A mudança poderá trazer muito crescimento (Júpiter), embora todo mundo saiba que mudar não é fácil. Propício para cirurgias bem pensadas e assistidas, como uma bariátrica refletida para quem tem problemas crônicos de obesidade.

Intuição e conexões afloradas , mas cuidado com fantasias

A intuição estará fortemente aguçada, até porque Júpiter fará trígono com Netuno de outubro de 2017 até o primeiro mês de 2018, retomando o aspecto de maio a setembro de 2018, nos conectando com o mágico, o místico e as dimensões espirituais. Será incrível para fazer cursos e práticas espirituais e/ou de natureza terapêutica, bem como viagens significativas para lugares em que estejamos buscando uma conexão, com a nossa alma e com anseios profundos, bem ao estilo do famoso “Comer, Rezar e Amar”, em que a autora decidiu viajar (Júpiter) para transformar e entender questões da sua própria vida (Escorpião).

O outro lado do aspecto, porém, pode ser mergulhar em fantasias, achar que não há limites e, assim, correr muitos riscos. Pode, desta forma, haver uma ampliação de coisas destrutivas, como drogas, vícios e escapismos (lado negativo de Netuno), não raro para querer tamponar crises e dores da alma que acabam, ao final, pioradas pela escravidão de recorrer a este tipo de expediente.

O outro lado da moeda: aumento de dívidas, impostos e força do poder paralelo

Mas não se engane achando que este trânsito serão só flores… Pode haver um aumento de dívidas e juros. Governos poderão ampliar alíquotas e criar novos impostos para diminuir o déficit das contas.

Crises também poderão superdimensionadas. Algo pode parecer pior do que é e ser exagerado. Também podemos falar em algo pouco agradável, a morte, um dos temas deste signo. Mais pessoas, que estejam com a saúde debilitada ou morando em áreas de risco, poderão morrer de agora até o final deste trânsito. E a criminalidade e os lucros abusivos com o poder paralelo também têm potencial de aumentar, bem como atos terroristas. Afinal, este é o signo das emoções intensas, o que inclui, de maneira não saudável, infelizmente, ódio e preconceito cegos.

Mas como tudo tem um outro lado, também veremos, no âmbito coletivo, um forte incentivo para as pesquisas – coisa que Escorpião adora – com potencial de novidades positivas em medicamentos, cirurgias, doenças endêmicas e descoberta de soluções na área de saúde. Muita gente também poderá estar mais séria e empenhada em buscar soluções para problemas graves de todos os tipos.

Busca por grandes paixões e conexão com o outro

Escorpião é um signo profundamente emotivo, e este trânsito vai trazer esta demanda por emoção, profundidade e significado. Então, se sua vida estiver muito carente disso. poderá surgir um famoso subproduto escorpiano: a crise! Fique atento, é claro, também quanto ao exagero disso, pois o trânsito pode acentuar a descompensação emocional de quem já não tem um bom equilíbrio, embora a busca por emoção – e fazer tudo com mais paixão! – vá ser mesmo uma necessidade deste posicionamento!

Quem estiver em relações amigáveis e funcionais, mas sem grandes emoções e conexão, também poderá ter seu relacionamento afetado, já que Escorpião tem um profundo anseio de se ligar ao outro de maneira mais profunda e intensa. Aqui você já tem uma dica importante para o seu relacionamento afetivo: Júpiter em Escorpião pode trazer uma demanda por uma palpável proximidade e intimidade, e é isto que você deve buscar! Com ótimas pitadas de sexo inclusas, diga-se de passagem. Então, muna-se de criatividade para se dar bem nesta onda!

Ah, relações surgidas sob este trânsito poderão ser intensas e com forte componente de atração, mas nem todas suaves, calmas ou estáveis. Afinal, estamos falando de um signo vulcânico, que mexe muito com as pessoas. Veremos, assim, muita gente que nunca ou pouco se apaixonou ter grandes paixões nesta época!

Sexo e libido em alta

Este é também o signo do sexo, outra área que não poderá estar sem graça e modorrenta, sob pena de brechas para traições e finais de relação (finais de relacionamentos longos aconteceram em grande quantidade com Júpiter em Libra, de setembro de 16 a outubro de 17, que também trouxe um questionamento para este setor). Escorpião é quente, então podemos esperar um interesse muito mais aguçado por pompoarismo, disfunções sexuais e todo o amplo universo ligado ao sexo. Se esta é uma área em que você tem dificuldades, como baixa libido, bloqueios com orgasmo ou ereção, aproveite para tentar buscar ajuda e melhorar, até porque uma pessoa parceira poderá também exigir isto de você.

O lado negativo de toda esta ênfase social poderá ser o aumento de delitos ligados a esta esfera, como os crimes sexuais e abusos em veículos de transporte público, bem como os decorrente de ciúme e tentativas de controle, já que estamos falando em um signo intenso. Portanto, quem está em um relacionamento muito destrutivo precisará ficar atento para que não haja pioras. Mas este signo diz, igualmente, que nunca é tarde para pedir ajuda e mudar rumos! 

Reconectando-se com a própria essência

Reconectar-se com o próprio poder também é algo ligado a Júpiter em Escorpião. Crescer depois de uma perda ou transformação. Fazer do limão uma limonada. Remodelar toda a vida. Tudo isto poderá acontecer neste espaço de um ano.

Júpiter é o planeta dos benefícios, mas, para ativá-lo, temos de correr atrás. Abaixo, uma lista de dicas para cada um dos 12 Ascendentes. Se você não sabe qual é o seu descubra gratuitamente aqui.

JÚPITER EM ESCORPIÃO PARA OS DOZE ASCENDENTES 

Se não sabe qual é o seu Ascendente, clique aqui.

Ascendente em Áries: você terá de ficar atento para questões financeiras, investimentos e negócios, buscando melhorar esta área. Se tem dívidas, procure não aumentá-las e negocie condições. Pode ser também que venham crises como forma de crescimento pessoal. Júpiter, por outro lado, tem potencial para ampliar seus relacionamentos íntimos, estreitando os laços, bem como a vida sexual. E seu interesse por oculto, mistérios e psicologia estará bem acentuado!

Ascendente em Touro: os benefícios jupiterianos virão de expandir suas parcerias e relacionamentos. Se está solteiro, pode ser um bom momento para conhecer alguém para um relacionamento mais sério ou, pelo menos, para um intercâmbio rico e interessante! Se está em um namoro, a relação poderá ir para um patamar acima, como um casamento! Mas se já está em um casamento, a ideia será incrementar mais a vida a dois, com mais viagens e estímulo. Também é possível que a pessoa parceira tenha progressos e melhoras, o que significa mais prosperidade para os dois!

Ascendente em Gêmeos: o foco do seu ano deverá ser melhorar sua rotina, saúde, alimentação.  É tempo de expandir o seu dia a dia com algo interessante e estimulante. Pode haver melhoras no seu ambiente de trabalho e questões de emprego. Se você presta serviços, faça a publicidade deles, pois a chance de atrair mais clientes e trabalho será alta!

Ascendente em Câncer: Júpiter traz suas boas novas para amor, lazer e hobbies, por isto, trate de expandir esta área, saindo da rotina! Se não tem um relacionamento, a área do amor e paquera está aberta para você encontrar um novo par! E se já tem alguém, seja criativo e busque se expressar e se divertir mais. Afinal, Júpiter só fica um ano em cada Casa, e a hora para viver este trânsito, em uma Casa tão agradável como esta a 5, é agora! Se tem filhos, eles estarão em uma época expansiva e/ou autoconfiante.

 Ascendente em Leão: os bons ventos de Júpiter irão recair sobre a sua vida pessoal, familiar e lar. Talvez você se mude para uma casa ou localidade melhor, ou esteja muito feliz e mais expansivo com a sua casa. A época é ótima para reformar e dar um “up” nela. Poderá surgir um benefício para a sua família. A sua vida particular também poderá ser beneficiada, com um amor aconchegante ou algo que o nutra.

Ascendente em Virgem: ano excelente para aprendizado, cursos, comunicação, circulação e viagem. Por isto, deixe o lado mais tímido e reservado de lado, pois será uma energia mais extrovertida e aberta a criar movimentos que irão beneficiá-lo. Aproveite que estará particularmente inspirado para falar, ensinar e aprender!

Ascendente em Libra: coloque a sua cabeça para funcionar com o objetivo de ganhar mais dinheiro, além de materializar coisas na sua vida. O momento deve ser prático e você deve buscar aumentar este atributo na sua vida! Aquisições importantes poderão ser feitas, mas cuide para não gastar muito, embora certos gastos sejam muito prazerosos, como uma viagem ou um curso que abra outras dimensões. Reflita, ainda, sobre uma gestão mais inteligente do seu dinheiro e melhora de ganhos.

Ascendente em Escorpião: chegou a hora de dar um grande impulso na sua vida e desbravar áreas novas. O momento é de expansão e saída da zona de conforto! Por isto, sinal aberto para ousadia. Nada de se acomodar, pois as recompensas também valerão a pena! Confie que a sorte e o carisma estarão do seu lado agora, você só precisa ativar isto.

Ascendente em Sagitário: o ano favorece que você elabore a sua expansão primeiro dentro de si, e, igualmente, invista na sua vida interior e espiritual. Este é o momento de plantar projetos, ideias e crescer interiormente para dar um grande salto em 2019, com Júpiter transitando pelo seu Ascendente!

Ascendente em Capricórnio: a chave para o seu ano estará em buscar grupos, amigos e interações. Seus projetos com outras pessoas poderão ser muito prolíficos e prósperos, e você também poderá ter grandes sacadas para o seu futuro!

 Ascendente em Aquário: se você tem plantado esforços, 2018 poderá ser a sua grande chance de virada, de ser chamado no concurso, para um cargo melhor ou uma oportunidade. Mas não fique parado, coloque foco na sua carreira e corra atrás de melhores condições! Talvez você também tenha sucesso em um projeto ou uma grande ideia.

 Ascendente em Peixes: sua forma de enxergar muitas coisas poderá se ampliar enormemente. A época é especial para projetos que envolvam estudos, exterior e viagens. O momento para desfrutar das transformações que criou para si mesmo e enfrentou em 2017 finalmente chegou!

——————————-

Texto do Facebook: https://www.facebook.com/vanessatuleski (curta a FanPage de Vanessa Tuleski !), publicado em 10/10/2017

No dia 10 de outubro, Júpiter ingressou em Escorpião, para ficar um ano neste signo. Quando Júpiter esteve em Libra (set/2016 a out/2017), mexeu bastante com as relações, e isto vai ter continuidade, já que este é um signo de intensidade e paixões.

Um outro tema de Escorpião é o poder, como o financeiro. Mas existe um poder que é o único e particular: o da determinação!

Este signo carrega em si o potencial da transformação, como o que fez a hoje juíza Antônia Marina Faleiros deixar para trás uma infância, em Minas Gerais, em que lavou roupas para fora e trabalhou em um canavial. Aos 21 anos, Antonia foi para Belo Horizonte em busca de uma vida melhor (Júpiter é capaz de sair de um lugar para outro se sente que pode ter condições melhores). Conseguiu um emprego como empregada doméstica, mas, durante oito meses precisou dormir em um ponto de ônibus, enfrentando o frio e os perigos urbanos, por não ter onde ficar.

Um belo dia, ela, jupiterianamente, se interessou por uma vida melhor do que a que tinha (e achou que podia ambicionar isto), ao ler um anúncio de um curso preparatório para oficial de justiça, que teria uma prova com português, matemática e noções de Direito. Nas primeiras duas matérias, ela se garantia, pois sempre gostou de estudar, mas de Direito não fazia a menor ideia.

Decidiu, então, se matricular no curso preparatório, mas, ao pedir informações na secretaria, se deu conta de que não teria como bancar a inscrição e mensalidades. Porém, com força de vontade (Escorpião) ímpar, sorte e noção de oportunidade (o lado Júpiter da coisa, que é o de tentarmos farejar oportunidades), ela notou que folhas mimeografadas eram descartadas no lixo (Escorpião), e, assim, passou a revirar o lixo da escola em busca delas para poder estudar (Júpiter em Escorpião, o tesouro que pode ter no lixo, em algo que as pessoas estão descartando ou, ainda, em uma crise). Agora imagine uma pessoa passar em um concurso porque pegou apostilas no lixo, tem noção da força de vontade e fé de uma pessoa assim???

E foi assim que, de doméstica, passou para oficial de justiça. E dali em diante imagine toda a trajetória que ela teve de fazer até se tornar juíza! Grandes sacríficos ainda foram necessários, pois, para fazer a faculdade de Direito enquanto era oficial, não podia lanchar à noite, a fim de bancar os custos da faculdade e do pensionato em que morava.

Esta história, para mim, é um exemplo Júpiter em Escorpião elevado à potência máxima! Tenho uma cliente que, por exemplo, passou de obesa a triatleta, outra coisa para se admirar! Somos mais capazes do que imaginamos. Muitas vezes subestimamos nosso poder pessoal porque nos falta resistência a frustrações e ficamos sempre inventando desculpas ao invés de agir, como Antonia fez.

Ela era alguém que realmente acreditava (Júpiter) em transformação (Escorpião), e fazia o que estava ao seu alcance para conseguir, sem perder a fé. Ela foi inspirada (isto é Júpiter também) pela mãe dela, que sempre dizia: “meus filhos, quem tem a cama feita pode se contentar com o razoável, mas quem não tem deve ser muito bom no que faz!”. E a menina entendeu bem o recado!

E isto pode ser só um pedacinho do que este trânsito pode significar e trazer.

E você, qual foi a grande transformação que você já fez? E que ainda quer fazer?

história da juíza na íntegra.

RSS Feed

Assine o RSS FEED e não perca nenhuma novidade do nosso site!
Você também pode receber as atualizações da semana assinando por email!

Um comentário: “Júpiter em Escorpião de 10/10/17 a 08/11/18: época de sexualidade e intensidade!”


  1. Marília diz:

    Trânsito bom!

Deixe o seu comentário:

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski iniciou seus estudos de astrologia em 1989, passando a atuar como astróloga profissional 7 anos depois. Dá consultas astrológicas no Rio de Janeiro ou através do Skype para outras cidades. Agende a sua consulta!

É palestrante do evento anual de previsões astrológicas Presságios (RJ), colabora com os sites Personare e Constelar. Membro do SINARJ, palestrou eventos para astrólogos promovido por este sindicato de 2012 a 2017.

Atenção: este site NÃO é destinado a consultas gratuitas. Para tirar dúvidas sobre o seu mapa, é necessário agendar uma consulta paga. Respeite o astrólogo como um profissional que estudou para realizar o seu trabalho e que precisa ser remunerado, assim como um médico, advogado e qualquer outra profissão. Agradecemos!

Mais sobre Vanessa Tuleski »

Vanessa Tuleski - (CC) Todos os Direitos Reservados - Produzido por ifly9
O conteúdo deste site de autoria de Vanessa Tuleski está sob a licença de Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil. Nenhum conteúdo deste site pode ser copiado e reproduzido em outro site sem autorização do autor! Mais detalhes aqui!

Creative Commons License