Astrologia

Lua nova de novembro/17 reforça novos projetos e parcerias

publicado por

Período de 18/11 a 18/12/17 favorece mergulhos interiores e pede garra

Texto original publicado no Personare

O dia 18 de novembro de 2017, às 9h42 do horário de verão de Brasília, é o ponto de partida para uma Lua Nova que ocorre no signo de Escorpião. Ela gera um Mapa Astral com inclinações gerais que duram cerca de trinta dias. Conhecê-las nos ajuda a compreender as temáticas que irão predominar durante o espaço de um mês para você e pessoas próximas e, assim, lidar melhor com elas. O período de 18/11 a 18/12 pedirá garra e força de vontade para reformulações e inícios de projetos!

Época chama atenção para o que precisa ser mudado

Com Ascendente em Capricórnio, a Lua nova de 18/11 vai enfatizar o mundo prático e material: carreira, trabalho, objetivos, sentido de organização e pés no chão. Com um detalhe importante, que é Plutão na Casa 1. Este forte posicionamento astrológico poderá mostrar claramente o que não está bem, o que precisa ser transformado, mudado. E como o planeta recebe uma quadratura de Marte, isto vai implicar em ação, como precisar fazer uma cirurgia ou tomar uma providência. Do lado positivo, Plutão na Casa 1 favorece eliminar/finalizar o que não serve, fazer dietas e processos de limpezas e reformulação. Talvez você seja desafiado a refazer o fôlego para lidar com alguma questão, até porque Plutão na Casa 1 muitas vezes traz situações complexas. Na quadratura com Marte, vai requerer senso de estratégia, o que seria uma forma de evitar a tendência desta combinação para polarizar e agravar conflitos.

Período favorece iniciativas e novos começos no trabalho

Estaremos mais ativos na carreira, com Marte na Casa 10! O posicionamento em Libra indica um momento em que a consecução de nossos objetivos passará por parcerias, alianças, a ajuda do outro ou o trato com o público.

Contudo, a quadratura Marte/Plutão poderá trazer tensões para alguns relacionamentos, sejam profissionais, afetivos ou então as relações internacionais, bem como a necessidade de lutar pelo que queremos. A combinação pode acionar radicalismo, mas também garra e força de vontade! Marte na Casa 10 ainda favorece começos no âmbito profissional, muitos a partir da reformulação de caminhos (quadratura com Plutão na Casa 1).

Hora de trabalhar muito e contar com trocas e ajudas

A Lua nova ocorrerá na Casa 11, onde também estarão Vênus e Júpiter. Esta é a Casa ligada ao futuro, que é onde estará o nosso olhar! Assim, o mês lunar será caracterizado por trabalhar bastante (Capricórnio no Ascendente), com base naquilo que vislumbramos e desejamos lá na frente (Casa 11 cheia).

Ela também está relacionada à interação com grupos, amizades e à obtenção de ajudas através de trocas, e tudo isto poderá ser muito benéfico neste mês, especialmente se abrir espaço para a profundidade, já que os planetas estão no signo de Escorpião, ligado à intimidade, terapia, transformação e cura!

Com tanta energia escorpiana (reforçada por Plutão na Casa 1), estamos em um mês positivo para trabalhos interiores, tratar de questões difíceis, fazer rituais de limpeza e também para fechar etapas. Pode ser que o luto ou a tristeza por alguma coisa possa emergir neste mês, mas também há traços de praticidade (Capricórnio) e coragem (Marte/Plutão), muito mais do que em ficarmos parados. Porém, talvez tenhamos de nos preparar para algumas crises, em que o apoio de amigos e outras pessoas poderá fazer muita diferença!

Lua nova facilita trabalho de bastidores

Mercúrio e Saturno na Casa 12 poderão favorecer estudos, recolhimento e também planejamento de projetos. Quem estiver envolvido com dissertações, trabalhos intelectuais, estudos e reformulações se sentirá à vontade com este mês lunar, em que recolher-se para estudar e escrever estará favorecido! Contudo, a comunicação (Mercúrio) poderá ficar um pouco mais restrita para o externo. Poderemos preferir trocas mais íntimas, além de estarmos em um mês para trabalhar conteúdos emocionais e/ou inconscientes.

Amor: em busca de maior companheirismo e empatia

Foto de fabrizioverrecchia.com

Foto de fabrizioverrecchia.com

Como será o amor neste mês? Estaremos em busca de um amor com toques de companheirismo, com a Vênus na Casa 11, e empatia, com o trígono de Vênus com Netuno. Alguém que nos apoie em nossos projetos. Vênus em Escorpião (leia mais aqui) também gosta daquele amor “na saúde e na doença”, ou seja, não só o amor para os belos momentos, mas também aquele que está ao lado nas circunstâncias difíceis. O amor também poderá ser transformador e/ou intenso neste mês, com alguns pontos a serem lapidados. Solteiros terão chances de encontrar alguém interessante por meio de grupos e/ou amigos.

A Casa 11 também fala em ajudas dadas e recebidas. Pode ser um mês interessante para doação, reciclagens de coisas e projetos em grupo em que cada um contribui com algo!

Mudanças interiores ou em casa

O inquieto Urano ocupa a Casa 4, do lar, família, intimidade, levando a sua típica agitação para lá. Isto significa mudanças em casa, literalmente, como também um período agitado no lar ou, ainda, a necessidade de espaço ou das relações e programas serem mais criativos. Pode ser, ainda, que visitas temporárias possam agitar a casa ou estarmos todos mais inquietos interiormente, cheios de projetos!

Imaginação em alta

O distraído, sonhador e imaginativo Netuno ocupa a Casa 3, podendo trazer um pouco de distração com papéis, deslocamentos, compromissos ou, ainda, causer atrasos. Mas também poderá indicar forte imaginação e criatividade, além de boas doses de intuição! Contudo, a sensibilidade terá de ser controlada para não funcionar de maneira improdutiva, com fantasias negativas.

Para continuar refletindo sobre o tema:

 

 

RSS Feed

Assine o RSS FEED e não perca nenhuma novidade do nosso site!
Você também pode receber as atualizações da semana assinando por email!

Deixe o seu comentário:

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski iniciou seus estudos de astrologia em 1989, passando a atuar como astróloga profissional 7 anos depois. Dá consultas astrológicas no Rio de Janeiro ou através do Skype para outras cidades. Agende a sua consulta!

É palestrante do evento anual de previsões astrológicas Presságios (RJ), colabora com os sites Personare e Constelar. Membro do SINARJ, palestrou eventos para astrólogos promovido por este sindicato de 2012 a 2017.

Atenção: este site NÃO é destinado a consultas gratuitas. Para tirar dúvidas sobre o seu mapa, é necessário agendar uma consulta paga. Respeite o astrólogo como um profissional que estudou para realizar o seu trabalho e que precisa ser remunerado, assim como um médico, advogado e qualquer outra profissão. Agradecemos!

Mais sobre Vanessa Tuleski »

Vanessa Tuleski - (CC) Todos os Direitos Reservados - Produzido por ifly9
O conteúdo deste site de autoria de Vanessa Tuleski está sob a licença de Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil. Nenhum conteúdo deste site pode ser copiado e reproduzido em outro site sem autorização do autor! Mais detalhes aqui!

Creative Commons License