Astrologia

Rio de Janeiro, Marielle Franco e intervenção federal: a interligação astrológica entre os três

publicado por

Tão logo houve a intervenção federal no RJ, ocorreu o assassinato da vereadora Marielle Franco.

Marielle nasceu com Sol, Mercúrio e Júpiter em Leão, planetas que interagem diretamente com o Saturno em Leão e o Marte em Aquário do Rio de Janeiro.

O Rio de Janeiro é conhecido pela musicalidade, beleza e como indiscutível polo de difusão cultural, graças a uma concentração de planetas em Peixes na destacada Casa 10. Todavia, o poder (seja o oficial ou o paralelo) sempre fez parte do caráter da cidade, devido a conjunção Sol/Plutão. E, sem dúvida nenhuma, a violência também, por meio da oposição Marte/Saturno. Revoluções, passeatas, repressões, violência urbana são todos fenômenos ligados a este aspecto. A oposição ocorre no eixo das Casas 3 e 9, o do movimento, repercutindo o que acontece em vias urbanas (Casa 3) para o resto do Brasil e muitas vezes até fora (Casa 9).

2017 e 2018 são os anos dos eclipses no eixo Leão/Aquário. Eclipses mexem, e a cidade maravilhosa vem sendo muito mexida.

O eclipse de 31/01/18 (aquele da Super Lua, Lua de Sangue e Lua Azul) caiu em cima do Mercúrio de Marielle, e Mercúrio rege a expressão, a palavra. A socióloga foi assassinada dias depois de ter feito posts (Mercúrio) criticando a ação da polícia nas comunidades, tendo sido ela mesma criada em uma delas, a Maré. Só que o eclipse amplifica e a expressão de Marielle foi amplificada pelo seu fim.

O mencionado eclipse caiu sobre o Saturno do Rio, em um momento em que a intervenção federal foi proposta como um choque de ordem (Saturno) e que a autoridade local (Saturno na Casa 3) foi substituída por uma maior. Mas Saturno pode ter dois lados, como, aliás, todos os planetas. Pode significar ordem ou repressão, e a tensa oposição Marte/Saturno vem desde 2017 sendo muito ativada, em uma verdadeira guerra urbana que tem feito bares e restaurantes fecharem muito mais cedo.

Círculo interno: mapa do RJ Círculo intermediário: mapa solar de Marielle Franco Círculo externo: mapa do dia em que a vereadora foi assassinada

Círculo interno: mapa do RJ
Círculo intermediário: mapa solar de Marielle Franco (sem hora exata do nascimento)
Círculo externo: mapa do dia em que a vereadora foi assassinada

 Netuno vem transitando pelo explosivo Plutão carioca, com aspectos exatos em 2018, e por isto o lado destrutivo (Plutão) perdeu o controle (Netuno = afrouxamento). Curiosamente, isto ficou claro justamente no Carnaval, época netuniana, de esquecimento e relaxamento, por excelência. Enquanto a cidade lotava de blocos de foliões (Netuno), arrastões e assaltos (Plutão) ocorriam na badalada praia de Ipanema e em vários lugares da cidade. Logo depois disso, veio a intervenção federal.

Sobre a questão da violência e da perda de rumo do Rio, como Netuno está conjunto ao Meio-do-Céu do Rio até o início de 2020, a tarefa de restauração da cidade e do estado se mostrará escorregadia e complexa. Contudo, há um sextil entre Plutão no céu e o Sol carioca e o trânsito de Saturno na Casa 8. Ambos podem indicar uma melhora, mas que não será rápida (Saturno) e nem linear (Netuno, erros e acertos), até que se encontre o foco correto (Saturno).

Sol/Plutão no mapa natal traz tensões para a cidade, que de tempos em tempos mergulha em períodos difíceis. É de Plutão, porém, também renascer das cinzas, coisa que já vi acontecer neste longo tempo como moradora da cidade. Então, cariocas, apesar de tudo, não percam as esperanças, tão caras ao signo solar do Rio de Janeiro, Peixes. A cidade maravilhosa um dia retorna, tendo ciclos de crise e renascimento. 

Na semana em que Marielle foi assassinada, Vênus em Áries (uma mulher guerreira) fazia quadratura com Saturno (planeta muito destacado no mapa do RJ e que representa repressão). Não foi fácil, mas que pelo menos fique uma mensagem a favor da democracia. 

Texto escrito em 15/03/2018.

RSS Feed

Assine o RSS FEED e não perca nenhuma novidade do nosso site!
Você também pode receber as atualizações da semana assinando por email!

Deixe o seu comentário:

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski iniciou seus estudos de astrologia em 1989, passando a atuar como astróloga profissional 7 anos depois. Dá consultas astrológicas no Rio de Janeiro ou através do Skype para outras cidades. Agende a sua consulta!

É palestrante do evento anual de previsões astrológicas Presságios (RJ), colabora com os sites Personare e Constelar. Membro do SINARJ, palestrou eventos para astrólogos promovido por este sindicato de 2012 a 2017.

Atenção: este site NÃO é destinado a consultas gratuitas. Para tirar dúvidas sobre o seu mapa, é necessário agendar uma consulta paga. Respeite o astrólogo como um profissional que estudou para realizar o seu trabalho e que precisa ser remunerado, assim como um médico, advogado e qualquer outra profissão. Agradecemos!

Mais sobre Vanessa Tuleski »

Vanessa Tuleski - (CC) Todos os Direitos Reservados - Produzido por ifly9
O conteúdo deste site de autoria de Vanessa Tuleski está sob a licença de Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil. Nenhum conteúdo deste site pode ser copiado e reproduzido em outro site sem autorização do autor! Mais detalhes aqui!

Creative Commons License