Astrologia

OS SIGNOS E AS MOTIVAÇÕES NA PROFISSÃO

publicado por

Há três décadas, Michel Gauquelin, estatístico e psicólogo francês, resolveu testar a astrologia. O objetivo do teste estatístico era descobrir se a colocação dos planetas Lua, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno em determinados pontos proeminentes do mapa poderia revelar a profissão das pessoas. Cada um destes planetas tem naturezas muito diferentes, e, se a astrologia fosse um estudo mesmo válido, o fato de um destes cinco planetas (a astrologia conta com dez planetas, mas somente este cinco entraram no estudo de Gauquelin) estar em posição destacada seria um indicativo da profissão escolhida pelo indivíduo. Gauquelin estudou, então, um universo de cem mil mapas. Um dos índices de acertos mais surpreendentes alcançados por Gauquelin foi relacionado ao fato de Marte estar proeminente em mapas de muitos atletas. Marte, na astrologia, é o planeta da força física e da energia. Este estudo ficou famoso, e é uma referência no mundo astrológico.

Esta introdução está sendo feita para mostrar que, embora os signos solares estejam ligados a certas profissões, somente o mapa natal estudado como um todo pode revelar a inclinação vocacional da pessoa. A profissão de cirurgião, por exemplo, está muito ligada ao signo de Escorpião. Mas há cirurgiões – inclusive os que são apaixonados por sua profissão – de todos os signos solares. Da mesma forma, o signo de Capricórnio está relacionado a profissões administrativas, mas uma determinada pessoa com o Sol em Capricórnio pode usar o seu lado administrativo na sua rotina, e ter sua verdadeira vocação na arte. Assim sendo, de que forma a astrologia pode ajudar em questões ligadas a profissão, sem que haja a necessidade de um estudo individualizado?

A astrologia pode ajudar apontando as principais MOTIVAÇÕES de cada signo solar, INDEPENDENTE da profissão que a pessoa escolher. E por isto pode ser determinado? Porque o Sol, na astrologia, representa aquilo que é vital para a pessoa e como ela busca se realizar. É por isto que temos de levar em conta a motivação do nosso signo solar na profissão que escolhemos.

Você gostaria de conhecer a motivação do seu signo solar? Abaixo, estão descritas cada uma das doze motivações. Mas não apenas leia a respeito da motivação do seu signo, como também medite a respeito dela e veja se está sendo atualmente atendida. Se você conhece o seu signo Ascendente, vale a pena ler a descrição para ele.

 

Necessidade de muito espaço para tomar iniciativas, para criar, para fazer as coisas ao seu modo. Precisa de muita atividade, manter-se ocupado. Motivação por tudo o que é dinâmico e que tenha um alto grau de autonomia. Não pode ser chefiado e muito menos guiado, mas sim, supervisionado, o que pressupõe que há um espaço para desenvolver as coisas a seu modo e só depois receber uma avaliação reforçadora do que já vem fazendo ou então corretiva.

 

Motivação pelo bem estar. A condição é que se sinta bem fazendo sua atividade. Um ambiente com um mínimo de cordialidade e estabilidade também pode ser necessário. Sente-se melhor quando, de algum modo, pode dominar, conhecer bem, o universo daquilo que faz. Quer ser valorizado pessoal e financeiramente. Precisa sentir que há algum tipo de retorno daquilo que executa.

 

Motivação por novidade, mudanças constantes, movimento. Sua mente também precisa estar sendo constantemente alimentada. Vai usar a mente em qualquer profissão que escolha. Poderá usar, também, a capacidade de se adaptar, de se comunicar. A curiosidade precisa ser alimentada. A pessoa com Sol em Gêmeos que trabalhe em um lugar que considere morto perde a motivação. Tem de considerar aquilo que faz como sendo interessante, e como sendo uma fonte de coisas novas. Precisa de um pouco de interação, também.

 

O ambiente de trabalho vai importar muito. Precisa sentir o ambiente de trabalho como uma segunda casa. Sua profissão tem de permitir que tome algumas iniciativas baseadas em seus sentimentos e intuições. Precisa sentir que está cuidando de algo, como se tivesse uma ligação com aquilo que está fazendo. Fatores subjetivos poderão ter mais importância do seria de se supor. Quer encontrar um equilíbrio, também, entre o trabalho e a vida pessoal. Se o trabalho atropelar a vida pessoal, isto será um conflito.

 

Necessidade de se sentir importante no seu trabalho. Precisa, também, se identificar com o seu trabalho, empresa, etc. Quer vestir a camisa, e, se não puder fazer isto, este vai ser um fator altamente desmotivante. Desejo de se expor, de se colocar, de se expressar, o que, algumas vezes, pode acontecer através de algo mais proeminente ou de uma posição de liderança. Mas, independente do que escolher como profissão, precisa fazer alquilo com brilho, colocando a sua marca criativa no que está realizando.

 

Necessidade de exercitar um aperfeiçoamento constante, um cuidado. Vai se sentir mal se não puder fazer as coisas com esmero. Vontade de se debruçar sobre o que está fazendo, de aplicar técnicas, realizar modificações. Motivação natural por trabalho. Precisa sentir que está sendo eficiente no que faz e contribuindo para algo melhor. Motivação por segurança e regularidade, por isto desde jovem já poderá estar pensando na sua colocação profissional.

 

Não vê o seu trabalho desvinculado dos relacionamentos, parcerias e daquilo que pode trocar com outras pessoas. Necessidade de interagir com o ambiente de trabalho, sendo que conflitos podem ser fatores desestabilizadores. Independente do que faça, os relacionamentos de trabalho vão ter muita importância. O resultado de seu trabalho, também, de algum modo, precisa ser agradável ou bem feito. Quer encontrar o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal.

 

O trabalho é palco de suas paixões ocultas. Se estiver fazendo algo por que não tenha paixão, está sabotando a si mesmo, e, não raro, a outras pessoas. Quer ficar inteiramente mergulhado na sua atividade. Precisa que o trabalho seja um campo em que possa expressar uma parte da agudeza de sua alma, sua perspicácia e desejo de influir no mundo. Naquilo que seja essencial no seu trabalho, é um solitário, mesmo que esteja cercado de pessoas. Necessidade de fazer algo em que tenha domínio, em que possa manipular todos os fatores que compõem aquele trabalho, pois é isto que garante o seu envolvimento com o que está fazendo. Seu trabalho pode passar por fases e de alguma forma ser uma das maiores fontes de aprendizado em sua vida.

 

O trabalho tem de ser um campo que possa ser explorado e expandido. De alguma forma, tem de assumir um caráter de aventura ou permitir crescimento. Sente agonia em trabalhos limitados e predeterminados. Precisa fazer algo em que possa ousar, buscar outros horizontes. Necessita, também, de espaço para fazer seu trabalho. Se o ambiente for muito vigiado ou restringir em excesso, isto pode drenar sua energia. A motivação principal é se sentir empolgado por aquilo que faz e também pelo time em que está. O entusiasmo é a mola propulsora na carreira.

 

Necessidade de controlar e administrar aquilo que faz. Quer poder se responsabilizar por seu trabalho. Precisa ter noção de todo o processo produtivo, e não apenas um conhecimento e função setorizados. Perde a motivação se não houver meios de ascender ou de obter reconhecimento. Alto grau de exigência para consigo mesmo. Quer chegar a maestria, ser uma referência ou autoridade no que faz. Por isto, não será feliz em trabalhos em que seja apenas a sombra de alguém. A sua principal motivação é a de encontrar a sua própria posição, o seu próprio lugar, e, muitas vezes, é um lugar alto, mas é aquele que a pessoa vê como sendo aquele feito para ela. Assume responsabilidades, muitas vezes se excedendo nelas.

 

Motivação por inovar, reciclar, avançar. Perde o gosto por algo se aquilo for rotineiro, repetitivo ou sem sentido. Pode ter necessidade de campos mais avançados ou aberto a novidades e mudanças. Quer ficar no fluxo do que está acontecendo. Precisa estar mentalmente motivado para trabalhar em algo. Forte necessidade de independência. O contato com outras pessoas ou com o coletivo pode exercer influência na sua motivação.

Fatores subjetivos poderão superar fatores objetivos, como salário. É o signo com maior necessidade de se sentir integrado no lugar em que está trabalhando e com aquilo que está fazendo. Precisa enxergar um sentido em seu trabalho para se dedicar de fato. Aquilo, de forma direta ou indireta, também tem de ligar esta pessoa a outras pessoas ou a algo maior. Necessita de um ambiente flexível, pois a falta de diálogo o afeta bastante. Trabalha melhor se sentir identificado com a empresa ou unidade em que está.

Leia Também:

RSS Feed

Assine o RSS FEED e não perca nenhuma novidade do nosso site!
Você também pode receber as atualizações da semana assinando por email!

Um comentário: “OS SIGNOS E AS MOTIVAÇÕES NA PROFISSÃO”


  1. Gladys Pacheco diz:

    Parabéns! Gostei muito das informações, esclarecedoras e objetivas.
    Abraços!
    Gladys Pacheco
    Estilista

Deixe o seu comentário:

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski iniciou seus estudos de astrologia em 1989, passando a atuar como astróloga profissional 7 anos depois. Dá consultas astrológicas no Rio de Janeiro (Ipanema) ou através do Skype para outras cidades. Agende a sua consulta!

É palestrante do evento anual de previsões astrológicas Presságios (RJ), colabora com os sites Constelar e Revista Personare. Membro da Central Nacional de Astrologia, palestrou em evento para astrólogos promovido pelo Sindicato dos Astrólogos do Rio de Janeiro em 2012 e fará parte do corpo de palestrantes de 2013.

Atenção: este site NÃO é destinado a consultas gratuitas. Para tirar dúvidas sobre o seu mapa, é necessário agendar uma consulta paga. Respeite o astrólogo como um profissional que estudou para realizar o seu trabalho e que precisa ser remunerado, assim como um médico, advogado e qualquer outra profissão.

Mais sobre Vanessa Tuleski »

Vanessa Tuleski - (CC) Todos os Direitos Reservados - Produzido por ifly9
O conteúdo deste site de autoria de Vanessa Tuleski está sob a licença de Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil. Nenhum conteúdo deste site pode ser copiado e reproduzido em outro site sem autorização do autor! Mais detalhes aqui!

Creative Commons License