A semana de 18 a 24 de dezembro de 2017

Por

Saiba o tom geral da semana informando-se sobre os principais aspectos que os planetas farão entre si.

CÉU DA SEMANA

Semana terá peso com responsabilidades, mas favorecerá encontros e novidades

Novas disposições e energia, por causa da Lua nova na segunda-feira (18), que inaugura tendências para um mês! O Sol em trígono com Urano até a metade da semana nos empurra para o novo. Contudo, o Sol também estará conjunto a Saturno até o domingo (24), e ambos os planetas ingressarão em Capricórnio, nos colocando em uma atitude de pensar em longo prazo e no futuro, mesmo em um período bem próximo de festas! De segunda a sexta, Vênus em trígono com Urano descontrairá as relações. Mas, no fim de semana, Vênus conjunto a Saturno pedirá que tentemos ser cuidadosos com o nosso comportamento. Combina com honrar as tradições na véspera do Natal, mesmo que com um toque de criatividade de Urano! Mercúrio, retrógrado desde o início de dezembro, retoma o movimento direto na sexta-feira (22), ajudando para que compromissos e dia a dia fluam melhor. Júpiter estará formando trígono com Netuno e sextil com Plutão, pedindo que saibamos acionar a nossa fé e força!

Seriedade e foco em objetivos

Até terça-feira (19), o Sol em trígono com Urano desperta novas ideias e ajuda a usar a criatividade! Contudo, nesta semana, Sol e Saturno caminharão juntos, aspecto que pode nos tornar mais conscientes da realidade, de como as coisas realmente são.

Para alguns, esta combinação pode aumentar o peso, as responsabilidades, as demandas, as preocupações e as pressões, o que pode resultar em baixa de vitalidade e cansaço e, eventualmente, em algumas doses de pessimismo ou de mau humor.

A conjunção também pode acionar nosso lado crítico e perfeccionista. Se você tiver de se apresentar, talvez venha a se sentir menos espontâneo ou fique mais preocupado. Uma boa ideia, porém, é usar esta combinação para estar mais preparado, já que Saturno tem muito a ver com eficiência! Deixar tudo em ordem em uma das últimas semanas do ano, período que costuma anteceder viagens e paradas, poderá ser uma maneira positiva de usar esta combinação! Mas um outro modo é carregar nas tintas negativas sobre você mesmo ou o seu contexto, por isto, fique atento.

Uma outra faceta de Sol com Saturno é o de pensarmos muito em carreira, objetivos, e como direcionar a nossa energia para a concretização de metas. Portanto, mesmo em um período pré-festas, estaremos mais sérios e focados.

Sol e Saturno em Capricórnio: recompensas para quem se esforçar

Foto de https://unsplash.com/@firzaotimo
Foto de https://unsplash.com/@firzaotimo

Na quarta-feira (20), depois de mais de dois anos em Sagitário, Saturno ingressa em Capricórnio, para ficar neste signo até o final de 2020. Novas tendências coletivas começam agora, com este posicionamento que vai pedir mais ajustamento à realidade, mas que também compensará quem fizer esforços!

Em sintonia com o que foi escrito acima, o Sol ingressará em Capricórnio na quinta-feira (21). Este posicionamento cobra mais da nossa maturidade e faz com que nos tornemos mais objetivos. Há mais disposição para pagarmos o preço necessário para atingirmos o que queremos.

Para completar as mudanças, na sexta-feira (22), Mercúrio voltará a ficar direto, o que vai facilitar e desembaraçar comunicações, trabalho e compromissos, fazendo com que fluam melhor. Contudo, Mercúrio ficará próximo de uma quadratura com Netuno nesta semana, podendo trazer algumas dúvidas e indecisões, como se algumas nuvens pudessem pairar sobre alguns assuntos, ou ainda algumas incertezas e atrapalhos.

Estímulo e criatividade para as relações

Até sábado (23), Vênus em trígono com Urano poderá soltar nossas relações e trazer uma troca mais estimulante! O aspecto favorece novos contatos e a quebra da rotina com programas diferentes. É hora também de agitar a vida social e cultural!

No amor, para os solteiros, há chance de surpresas boas, mas esteja atento para não se prender a padrões, pois alguém diferente do habitual poderá tentar uma aproximação. Nas finanças, o aspecto tende a movimentar a área financeira. Surpresas e novidades também poderão acontecer por estes dias!

Véspera de natal pedirá mais atenção e cuidado nas relações 

A partir da sexta-feira (22), Vênus ficará em conjunção com Saturno, trazendo um clima um pouco mais formal, o que tende a combinar com a época do natal, em que se revêem parentes e conhecidos com os quais muitas vezes não se entra em contato no restante do ano. Como é um aspecto que pode aumentar a suscetibilidade, pode ser interessante ser mais cuidadoso e evitar conflitos por estes dias. Colocar-se no lugar do outro, se antecipando às situações, poderá ser a melhor maneira de atuar.

Tome cuidado, ainda, para que uma maior reserva ou timidez não soe como antipatia. Algumas pessoas poderão ter algum tipo de empecilho para comparecer ou ficar mais tempo na ceia de natal. A boa nova é que Vênus/Saturno favorece não se exceder tanto nas delícias natalinas, se você não quiser ou preferir manter sua dieta. No vestuário, assunto de Vênus, as pessoas poderão preferir o clássico (Saturno) para não errar, bem como na escolha de presentes!

Um outro fato é que o final de ano terá Júpiter em sextil com Plutão e em trígono com Netuno. Para quem vem passando por contratempos ou incertezas, estes aspectos falam em tentar renovar a fé e acreditar em mudanças!

 

Saturno ingressa em Capricórnio em 20/12/2017, depois de ficar de 2015 a 2017 em Sagitário.

Preparado para esta mudança? Que tal conhecer os 7 conselhos para lidar com Saturno em Capricórnio?

E quer saber as previsões gerais para 2018? Aqui vai o link para o artigo “2018: o ano da persistência e das transformações”.

=> Caso queira receber textos astrológicos por e-mail, assine o feed de notícias, envie uma mensagem em branco para vanessatuleski+subscribe@googlegroups.com e siga as instruções automáticas. Você também pode curtir a página http://www.facebook.com/vanessatuleski e assinar o canal da astróloga Vanessa Tuleski no YouTube: http://www.youtube.com.br/VanessaTuleskiAstrologia !

Deixe um comenário