A semana de 31 de agosto a 6 de setembro de 2020

Por

Semana pode acirrar conflitos no plano coletivo, mas tem também novos caminhos e estímulos

Como você vem lidando com sobrecargas e travas de Marte/Saturno? Nesta semana, isto continua, acentuado por Vênus, que faz parte da configuração. Mas também há boas tendências se mesclando, saiba a seguir.

  • Início da semana com cabeça distraída e atrapalhos no dia-a-dia, com Mercúrio/Netuno. Confira mais o que fizer.
  • Todavia, Mercúrio em bom aspecto com Vênus vai aumentar o charme e o poder de persuasão na fala. Além disso, a partir da quarta-feira, vão ficar mais visíveis os bons aspectos de Mercúrio com Saturno e Plutão, imprimindo mais consistência e profundidade para o raciocínio, e melhor organização.
  • No sábado, Mercúrio ingressa em Libra, levando o foco mental para questões como amor, relacionamentos e trocas com outras pessoas. Aumento do interesse por interações.
  • Como foi dito, prossegue Marte em quadratura com Saturno, que traz sobrecarga e um tanto de empecilhos para as ações, com Vênus participando da configuração, realmente fazendo com que deveres se sobreponham. Além disso, pode haver mais potencial de diferenças e desentendimentos, com Vênus em tensão com Marte e Saturno, por isto, faça uso de diplomacia.
  • Para contrapor, o Sol em trígono com Urano traz uma sensação de criatividade e renovação. Há uma valorização, também, de liberdade e inovações.

Início da semana: cabeça distraída e fake news

Até terça-feira (01), Mercúrio se opõe a Netuno, o que pode nos deixar mais distraídos e trazer um tanto de atrapalho para o dia a dia. Por isto, vai ser preciso mais conferências, especialmente no que se refere a questões importantes, como a assinatura de contratos.

Neste mesmo período, Mercúrio vai estar em bom aspecto com Júpiter, conferindo otimismo, mas vai ser importante fundamental se não há um entendimento incorreto de algo ou, mesmo, algum tipo de propaganda enganosa, já que fake news são comuns com Mercúrio/Netuno.

Poder de persuasão e charme na fala

Até sexta-feira (04), um aspecto favorável entre Mercúrio e Vênus torna as comunicações mais agradáveis e cheias de charme. As pessoas elogiam mais e tendem a ser mais benevolentes e expressivas com as palavras. O poder de persuasão está em alta, favorecendo negociações. Além disso, o plano mental se beneficia de assuntos positivos. Vá em busca de boas notícias, estímulos e conversas com pessoas que o coloquem para cima!

A partir de quarta-feira, melhor organização mental

Outros bons aspectos de Mercúrio, o planeta da mente, são um trígono com Putão e com Saturno até a sexta-feira (04). Assim, à parte um lado mais ingênuo ou que pode se enganar até terça-feira (01), como já explicado, existem também doses de perspicácia e bom senso, especialmente se você procurar ir além da superfície do que está sendo dito e avaliar dados com cuidado.

Estes ótimos aspectos fazem predominar, a partir da quarta-feira (02), profundidade e organização no plano mental e cotidiano.

Mercúrio em Libra: diálogos favorecidos

Depois de uma produtiva passagem por Virgem, signo em que Mercúrio esteve de 19/08 a 05/09, aumentando a racionalidade para lidar com fatos e dados e ajudando a tomar um rumo mais eficiente, Mercúrio ingressa em Libra no sábado (05), ficando neste signo até 27/09.

Algumas sobrecargas mentais tendem a aparecer entre os dias 18 a 26/09, por conta de aspectos desafiadores de Mercúrio, porém, de um modo geral, este posicionamento se inclina a colocar a cabeça mais em assuntos mais leves, bem como arte, beleza, entretenimento, comportamento, romance, amor e parcerias, embora também foque em questões mais sérias, como equanimidade e justiça.

Nas comunicações e no plano mental, vai haver uma tendência a ponderações e negociações, o que é positivo. Todavia, também é possível sermos influenciados pela opinião do outro (o que pode ou não ser bom, dependendo do que é dito).

Decidir de forma correta, justa e equilibrada é um dos anseios de Mercúrio em Libra, o que pode ter um lado positivo, mas ampliar a indecisão quando a solução perfeita não é possível.

A época é propícia para esclarecimentos e conversas, pois há mais imparcialidade e menos animosidade, com exceção do período já citado. E vai haver mais claramente um desejo por interagir e trocar com outras pessoas.

Lidando com sobrecargas e empecilhos

Atuando desde meados de agosto, prossegue a quadratura de Marte com Saturno, presente até 09/10.

Esta combinação tende a indicar lentidão e obstáculos em algumas ações. Algo que se pensaria ser simples pode complicar, empacar, demorar ou tem algum obstáculo para ser resolvido ou atravessado.

Além disso, o rendimento, algumas vezes, poderá ser reduzido em razão de fatores internos ou externos, como pegar uma gripe, muito cansaço ou por problemas técnicos.

O resultado disso pode ser o aumento da irritabilidade. Desta forma, Marte/Saturno pede o desenvolvimento autocontrole, e que você encontre um canal adequado para descarregar a irritação, além de entender este passo mais empacado de muitas ações e iniciativas. Em suma, muita paciência, persistência e resiliência.

A seguir, veja como podemos sentir esse trânsito.

  • Os ânimos podem estar mais acirrados em todo o segundo semestre, o que pode gerar aumento de manifestações e protestos, algo especialmente presente nesta semana, em que Vênus participa também da configuração com Marte e Saturno.
  • Um ponto importante para lidar melhor com a quadratura diz respeito a não comprar brigas que não possam ser vencidas, já que uma das partes pode estar mais forte e agir de forma rígida e sem negociação.
  • Não estamos incentivando a passividade e a obediência cega, mas, sim, que vale a pena fazer uma avaliação racional de cada situação para que você possa fazer suas escolhas e adotar linhas de ação mais adequadas para não ter desgastes extras.
  • Esta é uma época de brigas que tendem a ser cansativas, e, não raro, improdutivas, o que vai ser ainda mais ampliado por Marte retrógrado, que começa na semana que vem (09/09 a 13/11). Por isto, previna-se de situações com potencial de conflito.

Desde a semana passada, temáticas de lidar com transformações em valores e/ou com questões afetivas e familiares

Vindo desde a semana anterior, Vênus se opõe a Plutão até quarta-feira (04), e também com Saturno até sábado (05), este último aspecto exato na quarta-feira (02).

E não só isto: Vênus também faz aspecto com Marte a partir de terça-feira (01). Assim, esta é uma daquelas semanas com muita tensão no Céu.

Vamos explicar cada um destes aspectos. A oposição de Vênus com Plutão, presente desde a semana anterior, pode implicar em um momento de crises no âmbito familiar, íntimo, afetivo, ou, ainda, financeiro. Cada um tende a viver isto de acordo com o seu próprio contexto.

Algumas pessoas, por exemplo, tiveram emergências médicas envolvendo pessoas da família, outras vivenciaram muito incômodo em uma parceria que já não vem bem. E, outras, ainda, estiveram muito focadas em problemas com questões financeiras. E há quem tenha vivido mais perifericamente o aspecto, como acompanhar, um pouco mais à distância, uma dificuldade de um parente.

Lazer versus dever

A oposição de Vênus com Saturno, mais presente nesta semana, pode ser mais restritiva quanto a lazer. Pode haver uma sobrecarga grande de trabalho e obrigações, ou outros impedimentos, como um resfriado.

Uma das atenções que ela requer é com diplomacia, uma vez que as pessoas ficam muito mais suscetíveis. Há possibilidade, de fazer tempestade em copo d´água, com um aumento da sensação de rejeição e menos valia, por isto vai ser preciso mais atenção no trato interpessoal.  Algumas pessoas também podem viver esta combinação como um momento de autoestima, criticismo ou carência na parte afetiva.

Diferenças em evidência

Por causa de Vênus em quadratura com Marte (observe o dia do aspecto exato, a sexta-feira), esta é uma semana com alto potencial de conflitos, desde divergências normais (“eu quero isto e você aquilo”) ou brigas mais feias. Mas também pode aparecer como um lado seu que gostaria de mais folga, moleza, e outro que precisa estar em ação e agir com energia.

No âmbito coletivo, chance de aumento de protestos e divergências, e também repressão destes protestos em muitos países. Conflitos entre gêneros também podem surgir, como uma mulher que denuncia a prática de machismo.

No âmbito financeiro, potencial de gastos maiores, com investimentos desaconselhados, em que pode haver um desequilíbrio nas bolsas de valores e possibilidade de prejuízos imediatos (ou futuros) em possíveis investimentos.

Sol em trígono com Urano: libertação e liberdade

Todavia, apesar de um contexto com restrições e desafios, excelentes aspectos do Sol podem contrabalançar um pouco, como um trígono deste astro com Urano até sábado (05), com o aspecto exato na quarta-feira (02), e um trígono com Júpiter a partir de domingo (06).

O contato com Urano ajuda a desprender, desapegar, mudar ou encontrar soluções inventivas. Isto, em contextos críticos, vale ouro, pois traz a possibilidade de menor envolvimento e de conseguir encontrar algum tipo de saída ou válvula de escape imediata. Além disso, ajuda para que mudanças sejam favoráveis.

Já o segundo aspecto, infunde otimismo e alegria no fim de semana, depois de dias talvez mais pesados, com muitas obrigações.

1 comentário sobre “A semana de 31 de agosto a 6 de setembro de 2020”

Deixe um comenário