A semana de 1 a 7 de junho de 2020

Por

Âmbito coletivo agita, esquenta e traz aumento de impulsividade

Em momento crítico da pandemia no Brasil, continuam a haver aglomerações pelo país inteiro

O principal aspecto da semana é uma conjunção entre Vênus e o Sol e uma quadratura com Marte. No seu pior, é uma combinação de muita impulsividade e ausência de reflexão, como se as pessoas atuassem no piloto automático, algo bem complicado nesta pandemia, em que, no Brasil, o setor econômico tenta se movimentar por causa da multidão de pessoas que dependem disso, mas em que muitas também relaxam imprudentemente com cuidados, enquanto o país lidera, junto com os Estados Unidos, o número de mortos por COVID-19. Há chance de agitação (interna e/ou externa) e correria, sobretudo porque a Lua cheia e eclipse lunar de sexta-feira (05) podem trazer algum tipo de tensão e/ou crise nesta e na próxima semana, seja para o país ou na vida pessoal. Para amenizar, um ótimo aspecto entre Mercúrio e Urano brinda quem tiver clareza mental para sacações e novas ideias. Agitação, impulsividade e reatividade ampliadas Sol e Vênus estão conjuntos nesta semana, e ambos em quadratura com Marte. Esta combinação pode tornar as pessoas mais reativas e impulsivas, em especial em relação aos assuntos de Vênus, relacionamentos e finanças. Vamos a algumas dicas.

– Na parte financeira, atenção com compras por impulso, que podem, mais tarde, não se revelar tão acertadas. Por outro lado, podem surgir gastos maiores. E uma irritabilidade e nervosismo com assuntos financeiros para quem vem passando por restrições.

– Vênus e Marte em quadratura confrontam os princípios do prazer e da ação. Talvez você sinta que, onde tem estado mais indolente ou voltado excessivamente para o prazer  – e a gula é um deles, ampliado pela quarentena –  precise agir mais, como fazer atividade física em casa.

– A impulsividade está ampliada, o que, na pandemia, é algo complicado, uma vez que as pessoas tendem a se expor ao vírus com maior imprudência, em um contexto, no Brasil, já bastante crítico, e com um Céu que não favorece melhoras, que, pelo contrário, pode até trazer pioras neste mês de junho.

– Esta combinação é tipicamente de impaciência, irritabilidade e intolerância, por isto evite entrar em polêmicas, embates, pois a tendência é se defender e/ou atacar sem pensar. Com o destaque para Gêmeos, há um aumento de conflitos por palavras proferidas e discordâncias. Sabendo desta tendência, espaireça a cabeça se estiver irritado, contando até dez antes de dar uma resposta reativa, que de alguma forma possa prejudicá-lo em uma determinada situação.

– Se estiver particularmente irritado com algo, tente dar vazão à agitação, pois estados de irritação tendem a ter íntima correlação com aumento de acidentes.

– Uma outra maneira de esta configuração se manifestar pode com correria na rotina ou trabalho, ou, eventualmente, de agitação interna.

– Solteiros: pode ser mais difícil conciliar desejos nesta semana, com um certo descompasso entre atração e afetividade. Exemplo: um quer encontrar alguém para namorar, a outra pessoa quer sexo. Um pouco de descompasso entre vontades também pode aparecer para quem está comprometido ou tendência a pequenos desentendimentos, se a relação for harmoniosa, ou até violência, em relacionamentos tensos.

No âmbito coletivo, como o Sol já vem quadrando Marte desde a semana passada, os Estados Unidos romperam com a Organização Mundial da Saúde após o presidente americano ter acusado a China de ter mentido sobre o coronavírus e “ter permitido que o vírus se espalhasse pelo mundo inteiro”. A tensão entre os dois países aumentou depois que a China fez uma lei reduzindo a autonomia de Hong Kong, que até então gozava de maior neutralidade e independência. E, no próprio interior dos Estados Unidos, um crime racial levou a uma onda de protestos com a queima (Marte) de uma delegacia. Todo este clima de agitação fica muito intenso em boa parte de junho. Ademais, o eclipse do dia 05/06 (sexta-feira), reverbera este clima pelos próximos 6 meses, tempo de atuação de um eclipse. Os Estados Unidos foram citados por terem tido muitos eventos na última semana, mas a mesma agitação e clima de conflitos poderá ser notada em vários lugares.

Ideias criativas e novos caminhos no meio da crise

No meio de toda a agitação da semana, que culmina na Lua cheia na sexta-feira (05), Mercúrio faz sextil com Urano traz ótimas ideias e clareza mental para quem não estiver no modo automático de ação. Soluções inovadoras pessoais e coletivas podem aparecer no meio desta grande crise que atravessamos. Consultas, conversas e terapias podem despertar excelentes insights. Além disso, a ênfase em Gêmeos no Céu amplifica a curiosidade e o interesse em conhecer coisas novas.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é instagram-150x150.jpg

=> Siga a astróloga Vanessa Tuleski no Instagram

=> Receba e-mails semanais enviando uma mensagem para vanessatuleski+subscribe@googlegroups.com e aguardando instruções automáticas. 

Deixe um comenário