A semana de 10 a 16 de agosto de 2020

Por

Semana apresenta desafios, mas há boas doses de energia e fim de semana termina com estímulo

As previsões astrológicas para a semana chegam recheadas de aspectos importantes que Marte fará e podem trazer questões marcantes no coletivo. Aqui vai um resumo da semana e, na sequência, entenda os principais aspectos do que vem por aí:

  • Fase lunar minguante a partir da terça-feira (11), o que promove um pouco de desaceleração, algo desejável, já que vai haver, até a própria terça-feira, um aspecto que agita e traz imprevistos no dia a dia, Mercúrio em quadratura com Urano.
  • Marte continua em aspecto tenso com Plutão, com muitas crises ao redor do mundo, como já foi visto na semana passada, que teve um número recorde de incêndios. Destaque para tensões no dia do aspecto exato, na madrugada de quinta-feira (13), e também no domingo. Na vida pessoal, recomenda-se evitar riscos e situações perigosas.
  • Sol em trígono com Marte: colabora com coragem, direção e vitalidade. A tendência é rendermos bem nas nossas tarefas.
  • Vênus em sextil com Urano: aspecto agradável que começa no sábado (15), favorecendo novos negócios e um pouco de novidade na vida pessoal e social.
  • Marte em quadratura com Saturno: também começa no sábado e nos acompanha até 09/10 e vai exigir muita paciência ao indicar que nem tudo vai andar na velocidade que queremos.

Sol em trígono com Marte: vitalidade em alta

O Sol em trígono com Marte, presente até 20/08, imprime vigor, força, direção. É um ótimo aspecto para a saúde, como indicador de vitalidade alta. Mas, atenção, é preciso ler também outros aspectos desta semana, que trazem tendências sobrepostas a esta.

Autoconfiança, coragem e ânimo podem ficar reavivados. Esse aspecto indica ainda mais clareza de direção a tomar e do que se quer e em se ser assertivo e afirmativo. Há chance de se pensar em começos, que, no entanto, cabem melhor na fase lunar nova, que começa na terça-feira (18). O aspecto é ótimo para a prática de exercícios físicos.

Como a fase lunar predominante desta semana é a minguante, já a partir de terça-feira (11), você pode usar este muito bom usar este aspecto para atividades ligadas a esta fase, como concluir tarefas e fazer limpezas.

Marte em quadratura com Júpiter: riscos por excesso de confiança

Mas nem tudo são flores. Há aspectos antagonistas, e alguns deles envolvem o próprio planeta Marte, que faz quadratura com Júpiter até o início da semana, e quadratura com Plutão até o dia 22/08. Além de tudo, começa uma quadratura de Marte com Saturno, a partir de sábado (15).

Marte vem transitando por Áries desde 27/06, e vai ficar neste signo até o início de 2021. Desde que começou, porém, a quadrar Júpiter na semana passada, surgiram grandes incêndios, na Califórnia, Líbano, Sul da França e Emirados Árabes, pelo menos até a data de envio deste artigo, além de outras ocorrências menores ao redor do globo. Marte é o planeta regente de Áries, signo do elemento Fogo. No positivo, traz espírito de luta e coragem. No negativo, pode provocar acidentes, conflitos e incêndios, como relatado.

A quadratura de Marte com Júpiter aumenta os riscos de descuidos, como foi o caso do armazenamento de material explosivo no porto de Beirute, Líbano. Por isto, procure ficar atento ao excesso de confiança.

Marte em quadratura com Plutão: potencial de situações críticas, mas impulso para transformações

Já Marte/Plutão, exato na madrugada de quinta-feira (13), é um alerta vermelho para situações críticas e para correr riscos desnecessários. Então, sem uma vacina ou medicamento que possa fazer a diferença, a pandemia ainda vai estar muito perigosa. Este aspecto também precipita situações já tensas, como empresas que precisam fechar, pessoas muito debilitadas que falecem, ou conjunturas políticas que geram reações ou protestos. Há chance de fenômenos da natureza também causarem estragos, como os já citados incêndios. Esta pode ser uma semana com muitas notícias de mortes, como foi a anterior.

Muitas pessoas ficam mais reativas quando ocorre este contato, criando elas mesmas crises que não deveriam, sejam em seus relacionamentos, empregos ou vida pessoal. Por isto, atente para ver se estiver agindo deste modo. Também podem aparecer crises e emergências reais que vão precisar ser resolvidas. Todavia, bem usada, esta energia traz motivação e força para transformações, eliminações e finalizações necessárias.

Chance de muito gasto de energia sem reposição adequada, portanto, quando puder parar e descansar, vai ser uma boa.

Doenças e problemas de saúde que acontecerem aqui podem ser mais agressivos para algumas pessoas, não raro, exigindo cirurgia.

Marte em quadratura com Saturno exige muita paciência

No sábado (15) começa uma quadratura de Marte com Saturno, que só vai terminar em 09/10, porque o planeta vermelho vai retrogradar em setembro. A combinação, que já não é fácil, vai exigir muita paciência pelo tempo prolongado em que vai ocorrer, com demoras e obstáculos, potencial ampliado de conflitos, bem como de cansaço. Na próxima semana, traremos mais detalhes.

Júpiter em sextil com Netuno: fé e ações solidárias

Em paralelo às difíceis previsões astrológicas dos aspectos de Marte até o final do ano, Júpiter em sextil com Netuno, sinaliza, até o final de outubro, para aumento da empatia e ajuda solidária, além de ser importante focar mais na fé, fazer meditação e práticas que nos ajudem a equilibrar em meio a tensões.

Mercúrio em quadratura com Urano: cotidiano agitado e novas ideias

Vindo desde sábado (8) e atuando até terça-feira (11), Mercúrio em quadratura com Urano tende a trazer imprevistos no dia a dia, como mudanças de última hora, aparelhos que quebram ou deixam de funcionar, além de agitar a mente com pensamentos mais acelerados. Muitas pessoas tendem a ter insônia quando este aspecto ocorre.

Por outro lado, novas ideias e pontos de vistas podem emergir. Talvez seu ponto de vista sobre algum assunto mude. Em consultorias, cursos e terapias, alguém pode trazer algo que você não pensou. Esteja aberto a ver novos ângulos.

No coletivo, há tendência a notícias que possam mexer, chocar e provocar polêmicas, com menor inclinação ao entendimento.

Fim de semana: estímulos em compras, finanças e relações

A partir do final de semana, Vênus em sextil com Urano tende a trazer surpresas positivas na vida social, lazer, contatos e até com finanças. O fim de semana favorece a compra de acessórios eletrônicos e coisas que tragam modernidade.

Negócios podem ser agilizados de agora até a quinta-feira seguinte (21). Portanto, é um excelente aspecto que dá outro tom para o fim de semana e para a seguinte.

Nos relacionamentos, essa combinação pode trazer contatos surpreendentes, pessoas que de alguma saem do padrão, mas que agradam e estimulam. Vale tentar colocar um pouco de novidade na relação, pois quebra na rotina é algo que Vênus/Urano adora.

Bom momento, também, para fazer contato com amigos e conhecidos, marcando uma reunião virtual animada e renovadora.

Deixe um comenário