A semana de 10 a 16 de fevereiro de 2020

Por

CÉU DA SEMANA

Última semana antes de Mercúrio retrógrado pede para agilizar questões práticas

Esta semana antecede a retrogradação de Mercúrio, então a dica é você tratar de assuntos práticos, encaminhar papéis, fazer compras importantes e assinar contratos, pois, durante as três semanas de retrogradação tudo isto vai ficar dificultado e complicado. Neste artigo você vai ler também os efeitos da retrogradação para se preparar com antecedência para este período que requer (muito) mais paciência.

Mas a boa notícia é que a partir do final de semana, Sol e Marte fazem sextil, aspecto que vai ficar presente até o início de março e que vai trazer doses extras de disposição e energia!

E esta é a última semana de Marte em Sagitário, que tem um forte senso de aventura e desejo de ampliar horizontes (sentiu isto em você de janeiro até agora?). Mas saiba para que vai servir o período a seguir, de Marte em Capricórnio, a partir do domingo (16), um dos mais produtivos do ano.

Domingo: Mercúrio inicia movimento retrógrado

A partir de domingo (16), Mercúrio inicia o seu movimento retrógrado, permanecendo assim até 10/03. Com Mercúrio retrógrado, espere por mais ocorrências de:

– potencial de greves e empecilhos;

– problemas com deslocamentos e trânsito;

– remarcação de compromissos;

– falhas em sistemas e também com aparelhos em geral;

– aumento de distrações (revise mais o que fizer) e um dia a dia mais atrapalhado, com tudo isto requerendo mais paciência.

Então, anote aí: se tiver de tomar decisões, como decidir uma viagem, pode ser melhor fazer isto antes ou depois da retrogradação, mas, se for inevitável, procure fazer de modo que tenha algum espaço para modificação sem tanto ônus. Por exemplo, comprar passagem aérea que possa ser remarcada sem taxas, reservar um hotel que tenha um limite maior de cancelamento, assinar contrato por tempo mais curto, etc.

Aliás, aproveite esta semana antes da retrogradação para encaminhar seus assuntos, desde papéis, documentos até fazer compra de celulares ou eletrodomésticos, pois a tendência na retrogradação é que não seja a melhor época para este tipo de atividade. Mesmo o eletrodoméstico que você comprar pela internet antes da retrogradação pode demorar mais, durante a retrogradação, para ser entregue por “n” motivos.

O que é bom na retrogradação? Os verbos que começam com “re”: rever, reler, repensar, reencontrar, refletir.

Nesta semana, aproveite uma forma de pensar mais objetiva, já que a retrogradação, dentre todos seus efeitos, ainda aumenta a indecisão.

Fevereiro com energia

O Sol faz um sextil com Marte de 15/02 a 05/03. Vão ser cerca de 20 dias com energia em alta! Quer saber quais são os efeitos?

– Energia para atividade física, na verdade, para tudo, o que é uma ótima notícia para a época do Carnaval, em que muitos curtem e outros viajam e vão fazer trilhas, nadar, surfar, etc.

– Mais coragem. Esta também é uma boa notícia, ainda mais porque Marte e o Sol também vão fazer um bom aspecto com Urano na próxima semana, o que propicia coragem para inovar, sair do comum e agir de um modo diferente do habitual, com mais ousadia.

– Senso de individualidade e assertividade mais fácil e natural. Você vai ser afirmar com naturalidade, sem precisar ser com excesso.

– Motivação e vitalidade ampliadas e período positivo para iniciativas e começos.

Marte ingressa em Capricórnio: energia a serviço de objetivos

executivo

No domingo (16), Marte ingressa em Capricórnio, ficando neste signo até o final de março. Quando Marte está em Capricórnio, diz-se, em Astrologia, que ele está em exaltação, isto é, com muita força. Um planeta exaltado não está no signo que o rege, mas está em um signo com muita afinidade com ele, e fica poderoso ali. Marte é o planeta da energia. Pense nele em um soldado e imagine que, em Capricórnio, é um soldado muito forte, disciplinado e resistente.

Quando Marte está em Capricórnio é mais fácil você estabelecer metas e, de fato, cumpri-las, ao invés de ficar só na promessa. Então muita gente aqui retoma treinos, volta para padrões alimentares melhores ou para estudos, pega firme na dissertação que precisa ser feita, passa a acordar mais cedo. Há uma disposição maior também para trabalhar com limites, sem tanto “mimimi”. Em especial, no sextil com o Sol, até 05/03, há uma grande vitalidade e é uma boa época para trabalhar a sua autoconfiança!

VIVÊNCIA ASTROLÓGICA NO RIO DE JANEIRO EM 07/03/2020: PLUTÃO: IMPOTÊNCIA E PODER

O posicionamento de Plutão no mapa é onde podemos experimentar dois extremos: a impotência e o poder. Esta Vivência vai ser feita em cima do mapa dos participantes e o objetivo é entender como usar melhor Plutão no mapa astral. Serve para leigos também, pois a astróloga Vanessa Tuleski é que vai fazer a interpretação dos posicionamentos.

Local: Copacabana, próximo do metrô da estação Cantagalo, de 14h00 às 18h00

Valor para inscrições até 28/02: R$ 200,00

Valor para inscrições de 03 a 07/03: R$ 250,00

Para se inscrever: mande e-mail ou mensagem para (21) 98115-6044

Vivência de Plutão em 07-03-20


=> Siga a astróloga Vanessa Tuleski no Instagram

=> Receba e-mails semanais enviando uma mensagem para vanessatuleski+subscribe@googlegroups.com e aguardando instruções automáticas. 

1 comentário sobre “A semana de 10 a 16 de fevereiro de 2020”

Aqui em casa nos períodos de mercúrio retrógrado vai além dos atrasos, problemas com eletros, etc. Há um certo desequilíbrio, situações que levam à discórdia, sem contar q uma pessoa aqui é médium não desenvolvida e incorpora espíritos. Enfim, na minha casa é um período muito conturbado. Já estou me preparando, pois só mesmo as orações para amenizar.

Deixe um comenário