A semana de 10 a 16 de setembro de 2018

Por

Saiba o tom geral da semana informando-se sobre os principais aspectos que os planetas farão entre si.

CÉU DA SEMANA

Confiança e otimismo em alta, mas relações precisam de mais espaço e criatividade

Depois do final de semana do feriado da Independência do Brasil, começamos a semana já em uma atmosfera renovada, propiciada pela Lua nova a partir do domingo (09).

Mercúrio oposto a Netuno pode trazer alguns atrapalhos, atrasos e dificuldades com comunicação, com propensão a confusões e mal entendidos.

Contudo, um ótimo aspecto entre Sol, Júpiter e Plutão infunde autoestima, entusiasmo e força, sendo favorável tanto para o trabalho quanto para lazer e diversão.

As relações, porém, pedem cuidado, com Vênus/Marte/Urano levando facilmente a polarizações, radicalismo, impaciência e intolerância, já iniciados em meados da semana anterior, quando ocorreu um atentado com faca envolvendo um candidato em campanha para a presidência.

Até o final do mês, Marte/Urano pede atenção também com acidentes, devendo-se evitar atos imprudentes, em especial porque na segunda-feira (10) Marte ingressa em Aquário, onde é mais livre e inventivo nas suas ações, mas também mais rebelde.

Mais atrapalhos no dia a dia e menor clareza mental

A segunda-feira (10) é o último dia da oposição entre Sol e Netuno, que pode ter indicado baixa de vitalidade e cansaço, e, que, nos ânimos brasileiros, teve a ver com o lamento em relação ao incêndio no Museu Nacional. Contudo, de quarta-feira (12) a sábado (15), é a vez de Mercúrio se opor a Netuno, o que tende a significar atrapalhos e atrasos no dia a dia, mais distração e menor clareza no plano mental e das comunicações. Por isto, tenha mais cuidado com trabalhos, diretrizes e documentos. Se não tiver certeza de ter compreendido algo, peça mais informações. E se tiver documentos importantes para assinar, solicite para alguém opinar, confira mais ou aguarde alguns dias. A combinação também pode tender a distorções de percepção, com dificuldade em enxergar o quadro todo.

Atenção com individualismo e impulsividade nas relações

Vênus, Marte e Urano formam uma “Quadratura em T”, configuração astrológica que implica em tensões. Se não houver atenção, a combinação inclina a intolerância, desentendimentos, impaciência e rompimentos nas relações. O individualismo pode dificultar enxergar o ponto de vista alheio. Se estiver lidando com alguém assim, tente mostrar o seu lado ou a situação de uma forma mais abrangente, que o outro pode não estar enxergando. No plano coletivo, diferenças e conflitos também pode se acirrar.

Chance de aumento de ocorrências súbitas como derrames, infartos e acidentes (lembrando que estes últimos estão ligados a Marte em quadratura com Urano, presente desde agosto e só terminando no final deste mês).

A combinação também pode ensejar despesas, acontecimentos e gastos inesperados, ou, ainda, oscilação financeira. Notícias de instabilidade e mudanças financeiras também podem ocorrer na esfera coletiva.

Do lado positivo, ela tem uma forte conotação de coragem e libertação, necessária em alguns contextos que estejam opressivos e sem saída.

De forma mais amena, para alguns, a combinação Vênus/Marte/Urano pode aumentar a dificuldade em conciliar desejos e necessidades, e, eventualmente, uma das partes tendo mais demanda por espaço, individualidade e estímulo. Isto pode ser passageiro, só desta semana, ou algo que se queira implementar na relação.

Relações e parcerias que já estejam mal podem se romper ou ter propostas de mudanças. A combinação sugere que não se deve fazer tantas cobranças e interferências excessivas na vida do outro, pois são atitudes que não são bem recebidas. A menos que se tenha razão para propor mudanças. Exercer mais a criatividade também ajuda a realizar melhor este trânsito, que aprecia um pouco de quebra na rotina.

Vênus, contudo, também faz sextil com Saturno até a terça-feira da semana seguinte (18), aspecto que ajuda a conspirar para o bom senso e a busca de estabilidade nas relações.

Renovação da energia e autoestima

Os melhores aspectos da semana envolvem o Sol, que faz trígono com Plutão e sextil com Júpiter. Depois de uma baixa de energia ocorrida na semana passada, nesta a energia é renovada, com uma atmosfera de confiança, avanço, autoestima e otimismo. Por isto, siga seus sonhos, brinque e se expresse mais. A combinação auxilia a ter uma atitude proativa, útil também para lidar com desafios de outros aspectos. Favorecimento de lazer, diversão, passeios, mas há também há confiança para se lançar em projetos com determinação.

Com maior independência e focados no futuro

Na segunda-feira (15), Marte, o planeta da ação, ingressa em Aquário, onde fica até 15/11. Em Capricórnio desde meados de agosto, exigiu bastante direcionamento de energia para objetivos concretos e trabalho. Com o trânsito em Aquário, continuamos voltados para o que precisa ser realizado, mas sentimos necessidade de espairecer um pouco, encontrar amigos e dar a atenção a outros assuntos. Diferente do trânsito anterior, bastante focado em construir no presente, temos muitas perguntas e questionamentos quanto ao futuro e parte de nossas ações tende a estar voltada para ele, como planejar algumas coisas para a frente.

O trânsito nos deixa mais livres e fiéis a nossa própria natureza e é mais fácil atuar de improviso. Mais questionamentos no âmbito coletivo, com as pessoas se mobilizando mais por aquilo desejam. Mas o excesso dele pode ser o nervosismo, aumento de imprevistos (especialmente até o final de setembro, por quadrar Urano), rebeldia e intolerância exageradas, mudar por mudar (sem um motivo aparente) e ter dificuldade em manter direções e compromissos.

Dica: tenha mais momentos de liberdade e varie mais a rotina.

=> Siga a astróloga Vanessa Tuleski no Instagram 

=> Caso queira receber textos astrológicos por e-mail, assine o feed de notícias, envie uma mensagem em branco para vanessatuleski+subscribe@googlegroups.com e siga as instruções automáticas. Você também pode curtir a página http://www.facebook.com/vanessatuleski e assinar o canal da astróloga Vanessa Tuleski no YouTube: http://www.youtube.com.br/VanessaTuleskiAstrologia !

Deixe um comenário