A semana de 11 a 17 de março de 2019

Por

Conheça o tom geral da semana informando-se sobre os principais aspectos que os planetas farão entre si.

CÉU DA SEMANA

Semana com energia de paciência e persistência, que pode trazer bons resultados

O Sol faz aspecto com Júpiter, trazendo otimismo e empolgação, mas também chance de exageros, falatório e/ou dispersão. Mas o astro rei faz também bons aspectos com Saturno e Plutão, propiciando clareza sobre onde focar com seriedade, além de ampliar a energia e o poder pessoal.

Marte também está em harmonia com Saturno e Plutão, influenciando para que tenhamos persistência e eficiência em nossas ações.

É bom lembrar que Mercúrio, retrógrado até 28/03, pode trazer alguns contratempos, comuns nesta época, como trabalhos que precisam ser refeitos ou revisados, informações incompletas ou truncadas, problemas com sistemas, trânsito e aparelhos, e chance de remarcações de compromissos.

Na sexta-feira (15), Vênus começa quadratura com Marte, o que esquenta e erotiza os contatos afetivos, mas também traz mais chance de conflitos e diferenças nos relacionamentos em geral.

Chance de exageros ou dispersões

Ao longo da semana, o Sol em quadratura com Júpiter pode inclinar a exageros, na alimentação, bebidas, gastos, etc. Por outro lado, é uma combinação animada, que traz o desejo de se expandir e se divertir.

O Sol também faz bons aspectos com Saturno e Plutão, nos dando clareza sobre o que precisa ser organizado, sistematizado, resolvido, tratado com racionalidade e também transformado. Nosso poder pessoal está em um bom momento para emergir, e com maior eficiência, ainda que haja um pouco da dispersão jupiteriana acima descrita.

O Sol também caminha junto com Mercúrio, ampliando o poder da comunicação e criatividade intelectual.

Devido a uma quadratura de Mercúrio com Júpiter, porém, vai ser necessário atentar para o excesso de falatório, indiscrição e/ou posturas de dono da verdade na comunicação.

Mas a mente, regida por Mercúrio, tende a estar bem sagaz nesta semana, com bons contatos entre este planeta e Saturno e Plutão. Contudo, é preciso levar em conta que em algumas questões talvez vá ser um pouco mais difícil fazer bons julgamentos, já que uma quadratura entre Mercúrio e Júpiter dificulta, em alguns pontos, ter uma boa percepção do quadro geral. Podemos nos deixar levar por algum tipo de empolgação ou então pela tendência a deixar nossas percepções pessoais interferirem um pouco mais do que deveriam.

Intuição da direção correta a tomar

Até sexta-feira (15), um ótimo aspecto entre Marte e Netuno ajuda a intuir as direções corretas de ação e podemos encontrar maneiras de realizar o que queremos e/ou de nos afirmar sem passar por desgastes excessivos. Assim, vamos ter os atrapalhos e imprevistos típicos de Mercúrio retrógrado até 28/03, mas também formas de contornar obstáculos e inspiração para encontrar saídas. Esta combinação reduz a tendência a iniciar embates desnecessários. Positiva, igualmente, para ações coletivas em torno de um objetivo, promovendo forte sinergia e colaboração.

Administrando vontades divergentes

A partir de sexta-feira (15), Vênus e Marte formam quadratura até 26/03. Pode ser que surjam alguns conflitos, possivelmente refletindo nos relacionamentos, entre o lado mais liberal ou que deseja mudanças (Vênus em Aquário) e o mais conservador (Marte em Touro), entre liberdade individual e ciúme e possessividade.

Pode haver mais ocorrência nas ruas havendo assédio e falta de tato e até agressividade, por isto pode ser necessário mais atenção em locais lotados, propensos a este tipo de acontecimento. A combinação, por exemplo, aconteceu na Copa do Mundo e trouxe inúmeros episódios de assédios e comentários indevidos.

Nas relações interpessoais, traz mais desafios em conciliar vontades, como se, por exemplo, um quisesse descanso e o outro, agitação. Por isto vai ser preciso muita negociação até o final do mês.
Por outro lado, sempre que Vênus e Marte fazem aspecto há um aumento de erotismo.

Em relacionamentos que estejam iniciando pode não ser fácil conciliar afeto e atração, talvez com um querendo firmar um relacionamento e o outro vendo mais a questão física. Também é possível que surjam pessoas que representem uma polaridade, e não a outra, por exemplo, uma grande afinidade intelectual (Vênus em Aquário), mas sem a química (Marte em Touro), ou o contrário, alguém que você acha fisicamente muito atraente mas com quem pode ser difícil dialogar.

Nas finanças, tendência a muitos gastos, e muitos por impulso. Na verdade, este não seria um bom período para compras importantes, já que Mercúrio retrógrado até 28/03 traz chance de problemas com compras e com as escolhas realizadas.

Eficiência e capacidade de transformação

Até 19/03, Marte faz um bom aspecto com Saturno, trazendo eficiência e persistência. Não é uma combinação de rapidez, mas favorece o fazer bem feito e com método. A isto se junta, a partir de sexta-feira (15), um trígono de Marte com Plutão, que traz grande determinação e favorece transformações, como, por exemplo, iniciar um programa de emagrecimento com a ajuda de nutricionista e personal trainner.

Pode-se dizer que estamos em um momento de ir devagar e sempre (Marte em Touro), mas com altas chances de resultados e concretizações (Saturno), se escolhermos vias racionais, em assuntos que precisamos transformar com determinação (Plutão).

Além disso, a energia de Marte em Touro traz motivação para agir em prol da segurança, conservação, estabilidade, construção e resultados concretos. Isto mesmo em um mês de sonho e aspirações, conforme a Lua Nova em Peixes de 06/03.

=> Receba e-mails semanais enviando uma mensagem para vanessatuleski+subscribe@googlegroups.com e aguardando instruções automáticas. 


=> Siga a astróloga Vanessa Tuleski no Instagram 

Deixe um comenário