A semana de 11 a 17 de novembro de 2019

Por

Conheça o tom geral da semana informando-se sobre os principais aspectos que os planetas farão entre si.

CÉU DA SEMANA

Semana tende a ter bom foco, produtividade e energia, e expectativas em relacionamentos


A Lua fica cheia na terça-feira (12), a fase lunar mais animada de todas, e animação é o que não vai faltar nesta semana, com Marte em bom aspecto com Júpiter, provendo pique e energia.

Porém, vai ser importante tentar controlar as expectativas, com Vênus em quadratura com Netuno, pois talvez um evento, por exemplo, não vá ser tudo o que se esperava dele. Mas, sabendo disso, já se vai com a atitude certa. Além disso, tome mais cuidado com compras e investimentos.

Um outro ponto é que há mais foco, raciocínio mais claro e boas doses de intuição e inspiração, ajudando em trabalhos e atividades, apesar dos contratempos de Mercúrio retrógrado até o dia 20/11.

Bom senso e inspiração na dose certa

Bons contatos entre Sol e Mercúrio com Saturno e Netuno fazem com que esta semana tenha centramento, inspiração e capacidade de se organizar, mesmo ainda com a retrogradação de Mercúrio até 20/11, que traz imprevistos no dia a dia. A intuição está bastante presente, nos permitindo fluir com o que acontecer, encontrando a melhor atitude ou saída para questões que surgirem.
Estes bons aspectos também propiciam doses de contenção e moderação que ajudam a não atuar de forma precipitada. Apesar de não ser fácil lidar com papéis, documentos e detalhes, por causa da retrogradação de Mercúrio, que pode indicar tendência a erros e distrações, conseguimos lançar um olhar mais atento.

Estes bons aspectos também despertam expressividade e criatividade. Além disso, tornam mais fáceis as negociações em situações em que se pretenda conciliar e chegar a um termo em comum.

Força e carisma

Sol e Mercúrio também fazem sextil com Plutão, propiciando profundidade, sagacidade, aumento de poder e concentração. Isto atua no plano mental e também na forma de atuar. O contato Sol/Plutão regenera, traz força e motivação. Digamos que, há poucas semanas, você tenha lidado com algo que tenha produzido desgaste ou tenha se preocupado com algum erro ou deslize. Agora é a hora de passar uma borracha em cima e começar de novo, com uma nova atitude. Além disso, tudo o que depender de carisma está favorecido, aproveite.

Lidando com sensibilidade nas relações e administrando expectativas

O único aspecto de desafio da semana, sem contar a retrogradação de Mercúrio, que gera contratempos e imprevistos, é a quadratura entre Vênus e Netuno por isto seguem algumas dicas sobre como lidar melhor com este contato.

– De um modo geral, é melhor evitar procedimentos estéticos que já não sejam habituais para a pessoa e cirurgias plásticas. O motivo é que pode haver um equívoco de expectativas e/ou de resultados que decepcionam.

– Da mesma forma, investimentos e negócios de maior porte não estão aconselhados, já que a quadratura sinaliza que pode haver alguma cegueira e algo que não esteja sendo visto, e ninguém quer investir no escuro, certo?

Não é a melhor semana para você ir ao shopping fazer compras, justamente por haver uma maior chance de errar, ou, então, de gastar em excesso e o dinheiro ir pelo ralo, não raro em uma mistura de erros, desperdícios e acertos.

Questões afetivas e amorosas poderão estar mais complexas nesta semana, por isto tenha um pouco mais de cautela ao lidar com elas. Talvez surja uma forte nostalgia em relação a alguém do passado. Ou talvez alguém do passado também retorne querendo se aproximar e haja dúvidas sobre o que fazer (dica: a partir do dia 20 vai ser mais fácil ter clareza para saber o que fazer). Solteiros que estiverem conhecendo alguém podem estar mais “nublados”, sem de fato verem quem é a pessoa.

Para quem está comprometido, há mais potencial de carência e/ou de alguma forma não se sentir satisfeito. Em compromissos e eventos sociais, há mais possibilidade de furos e de algo não acontecer, ou, ainda, não preencher totalmente as expectativas.

Momento desfavorável para firmar parcerias e sociedades, em função de menor clareza. Se for necessário, pode ser melhor fazer isto a partir do dia 20, quando Mercúrio volta a ficar direto.
Está dando para ver que este aspecto deixa as pessoas mais sensíveis e pede para lidar com expectativas, para que não fiquem excessivas. Ele pode ser bom, porém, para ser mais compassivo com pessoas próximas e fazer contato com arte, cinema, lazer e coisas belas.

Energia e disposição em alta

Um ótimo aspecto vai estar presente até terça-feira que vem (19), um sextil entre Marte e Júpiter, que podemos apelidar de “vamos que vamos”, por ter boas doses de animação, alegria e autoconfiança. Como ele está funcionando junto com outros aspectos, só é necessário observar que o excesso de confiança aqui pode levar a erros e enganos na área afetiva e dos relacionamentos, por isto é bom ficar atento.

Marte/Júpiter traz boa disposição, energia e espírito de aventura. Pode ser interessante para quem pensa em viajar, passear, fazer uma trilha. Além disso, traz ânimo para qualquer coisa, como uma festa, já ressaltado que é preciso lidar com expectativas, por causa de Vênus/Netuno.

Se algo tem de ser produzido, como um trabalho, a disposição é a de dar o melhor, e os bons aspectos entre Sol/Mercúrio e Saturno, Netuno e Plutão dão força para raciocinar da forma correta e com estratégia. Só Vênus/Netuno pode trazer alguns momentos de dispersão, mas, ainda assim, haver uma boa produtividade.

Um outro fator é que é uma combinação que turbina a libido. A única coisa é que, como Vênus quadra Netuno, algumas pessoas comprometidas podem ficar aborrecidas com algo que acreditem estar faltando, como romantismo, empatia ou sensibilidade, e, quanto a solteiros, como já foi explicado anteriormente, é como se houvesse uma dúvida de fumaça em relação a quem é o outro ou qual é a natureza daquela relação e contato.

No mais, use a alta energia e disposição do aspecto para fazer coisas boas para si mesmo!


=> Siga a astróloga Vanessa Tuleski no Instagram

=> Receba e-mails semanais enviando uma mensagem para vanessatuleski+subscribe@googlegroups.com e aguardando instruções automáticas. 

Deixe um comenário