A semana de 12 a 18 de agosto de 2019

Por

Conheça o tom geral da semana informando-se sobre os principais aspectos que os planetas farão entre si.

CÉU DA SEMANA

Afetividade, prazer e sociabilidade em alta

A semana tem poucos eventos astrológicos, mas tem um tom, em geral, positivo, com o Sol conjunto a Vênus, no signo de Leão, nos deixando mais calorosos, abertos, brilhantes e sociáveis.
Da metade da semana em diante, Mercúrio quadra Urano, o que pode trazer imprevistos no dia a dia e maior agitação no plano mental.

E, no domingo (18), Marte ingressa em Virgem, pedindo, até o início de outubro, maior eficiência, organização e praticidade com aquilo que queremos realizar.
Tempo de brilho e desenvoltura

O Sol caminha junto com Vênus, no signo de Leão. Esta é uma combinação que aumenta muito o brilho, o carisma, a brincadeira e a expressividade, e tudo isso acaba fomentando uma atitude mais positiva diante a vida, não importam as circunstâncias.

Além disso, se você tiver eventos sociais, diversão, lazer, está mais do que recomendado que se abra para eles, bem como para o amor, um dos pontos fortes tanto de Leão quanto de Vênus.
O posicionamento de Vênus em Leão recomenda, para os solteiros, abrirem mão da timidez, se mostrarem e ousarem mais, afinal, Leão faz parte do elemento Fogo. E, para quem é comprometido, colocar mais graça, tempero e atenção no relacionamento. É tempo de surpresas românticas e criatividade.

A semana também é ótima para compras, beleza, estética. Como estamos falando do planeta dos benefícios, Vênus, de algum modo o nosso senso comercial ou para ganhos também pode ficar mais acionado. E é hora de procurar recursos e atividades que aumentem a autoestima e autoconfiança.

Aproveite, pois depois de um miniciclo com planetas pessoais transitando em Leão, ligado ao prazer pessoal, vem um minciclo virginiano, em geral relacionado a bastante foco no trabalho.

Metade da semana em diante: imprevistos no cotidiano

De quarta-feira (14) a domingo (18), Mercúrio quadra Urano, o que pode trazer imprevistos em assuntos como sistemas, trânsito ou no cotidiano. Tenha mais cuidado com deslocamentos e trânsito, que ficam mais sujeitos a problemas e acidentes.

Pode ser que surja alguma notícia que mexa, agite, tanto na vida pessoal como no âmbito coletivo, com potencial de polêmicas e/ou informações que choquem.

Por causa desta característica, pode não ser o melhor momento para tentar conciliações e acordos, especialmente se já há um clima de teimosia e/ou radicalismo. Aliás, evite dar força a discussões improdutivas, que podem crescer só pelo clima de oposição e disputa. Palavras podem ser altamente impulsivas (o famoso “sincericídeo”) e haver arrependimento mais tarde.

Do lado positivo, Mercúrio/Urano pode fazer clarear a mente, trazendo revelações e descobertas. Muitas vezes, isto vem através de algo que choca, incomoda ou de uma verdade revelada. Surgem novos ângulos, ideias e percepções sob o efeito deste aspecto, nos fazendo mudar pensamentos e pontos de vista.

Meados de agosto: em tempo de eficiência

No domingo (18), Marte ingressa em Virgem, onde transita até 04/10. Depois de ficar em Leão de julho a meados de agosto, com muito foco na vida pessoal, nossas ações se voltam para aperfeiçoamento, trabalho, questões práticas e até mesmo saúde. Vamos em busca de eficiência e organização.

Como Marte é um planeta ligado a começos, pode ser que muitas pessoas iniciem um novo trabalho, o que é uma boa notícia para quem vem esperando esta oportunidade. Também estão favorecidos começos em coisas que dêem alicerce a nossa rotina, como atividade física ou novos hábitos.

Mas é bom lembrar que Marte tem um lado esquentado, e, que, em Virgem, podemos ficar mais propensos a desentendimentos no trabalho ou no dia a dia, por causa de um senso crítico mais aflorado ou se irritar por coisas que, no fim, são pequenas.

Vivência Astrológica no Rio de Janeiro: “Como Nos Autolimitamos”

Atenção, moradores do RJ, no dia 31/08, entre 14h00 e 17h00, em Copacabana, ocorre a “Vivência Astrológica como nos autolimitamos”, com a astróloga Vanessa Tuleski

No nosso mapa astral, Saturno mostra onde podemos concretizar um assunto e nos tornarmos, até mesmo, especialistas nele. Por outro lado, está também ligado a nossos medos, barreiras, defesas e com a maneira como podemos autolimitar potenciais. A consciência desta autolimitação ajuda a trazer mudanças e a liberação de bloqueios que não servem mais.

A ideia é falar dos posicionamentos de Saturno dos participantes. Saturno é o planeta que realiza, concretiza, mas quando ele não está nesta maravilhosa energia, está na de bloqueio. E aí vemos coisas aparentemente inexplicáveis, como pessoas multitalentosas que não conseguem focar em nada, em nem ganhar dinheiro. Ou pessoas bonitas que se acham feias. Boas que se acham más ou que se desvalorizam de algum modo.

Podem participar leigos ou pessoas que conhecem astrologia, pois a astróloga vai pegar previamente os dados astrológicos para falar do posicionamento de Saturno no mapa dos participantes quanto a esta questão.

R$ 200,00 para depósitos até 20/08 e R$ 250,00 de 20 a 30/08

Inscrição: (21) 98115-6044 ou e-mail

Livro de Vanessa Tuleski, sobre como cada signo representa uma etapa na nossa vida. Versão impressa e book.


=> Siga a astróloga Vanessa Tuleski no Instagram

=> Receba e-mails semanais enviando uma mensagem para vanessatuleski+subscribe@googlegroups.com e aguardando instruções automáticas. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *