A semana de 12 a 18 de março de 2018

Por

Saiba o tom geral da semana informando-se sobre os principais aspectos que os planetas farão entre si.

CÉU DA SEMANA

Semana favorecerá avaliações e preparo para um novo ciclo

A fase lunar minguante predominará na semana, favorecendo avaliações e planejamentos, para que começos possam ser empreendidos na fase lunar nova, a partir do sábado (17). Neste dia, também haverá o ingresso de Marte em Capricórnio, prometendo dois meses de bastante empenho e trabalho.

No início da semana poderemos estar mais preocupados ou lidando com empecilhos, devido a um aspecto entre Mercúrio e Saturno. Vênus também estará quadrando Saturno, retraindo um pouco o âmbito social, causando comedimento financeiro ou fazendo com que tenhamos de nos dedicar bastante às nossas atividades.

Todavia, o Sol estará em bom aspecto com Júpiter e Plutão, inspirando a busca de novos horizontes, além de deixarmos o que não serve mais para trás. Estes contatos serão reforçados por um trígono de Marte com Urano, que fomenta a ousadia.

Ousadia

Última semana com Marte em Sagitário, posicionamento aventureiro, que traz forte motivação para agir de maneira mais ousada e entusiasmada. O planeta da ação se despedirá deste signo fazendo um trígono com Urano, que nos faz querer andar, desembaraçar, agilizar e modernizar.

Até metade da semana: preocupações

Até terça-feira (13), Mercúrio em quadratura com Saturno poderá indicar maior sobrecarga mental, com potencial de atividades mais trabalhosas, além de empecilhos no dia a dia, como travamento em sistemas, congestionamentos no trânsito. Inclinação a se pensar mais seriamente sobre as questões. Atente, assim, com preocupação e/ou pensamentos pessimistas.

Momento mais crítico para finanças e relações

Vênus e Saturno estarão em quadratura com Saturno até quinta-feira (15), aspecto que requer mais habilidade diplomática, já que as pessoas tendem a ficar mais suscetíveis. Eventualmente, também ocorre uma baixa de autoestima por estes dias ou um humor mais crítico nas relações, como se estivéssemos mais focados nos defeitos, nossos e alheios. Talvez tenhamos que colocar com limites ou lidar com eles. Se algum relacionamento estiver apresentando uma crise, iremos questioná-lo bastante, mas talvez haja a necessidade de aparar as arestas.

Nas finanças e negócios, retração e/ou maior exigência. Algumas pessoas poderão estar preocupadas com dinheiro por estes dias. O período não favorecerá mudanças estéticas maiores, como novos cortes de cabelo ou cirurgia, já que talvez não agradem ou não saiam da forma esperada.

Motivação por novos horizontes

O Sol brindará com ótimos contatos até sexta-feira (16) com Júpiter  e Plutão, trazendo forte motivação por expansão, renovação. Junto com o trígono de Marte com Urano, haverá um grande estímulo para deixar o que não serve para trás a fim de se lançar em novos horizontes. Aproveite esta influência para planejar isto, não esquecendo que o preço será de muito trabalho, conforme será detalhado a seguir.

Novo ciclo de maior disposição para o trabalho

Marte ingressará em Capricórnio no sábado (17), para transitar por este signo até 16/05, voltando a ele novamente entre 12/08 a 10/09. Teremos aqui uma fase que incentivará e premiará o trabalho duro. Possivelmente, vamos ter de dar conta de compromissos maiores e seremos mais cobrados. Porém, altas doses de ambição irão nos motivar a realizar mais e galgar degraus acima. Para tanto, planejamento e racionalidade, atributos capricornianos, serão essenciais nos próximos meses.

=> Caso queira receber textos astrológicos por e-mail, assine o feed de notícias, envie uma mensagem em branco para vanessatuleski+subscribe@googlegroups.com e siga as instruções automáticas. Você também pode curtir a página http://www.facebook.com/vanessatuleski e assinar o canal da astróloga Vanessa Tuleski no YouTube: http://www.youtube.com.br/VanessaTuleskiAstrologia !

Deixe um comenário