A semana de 13 a 19 de agosto de 2018

Por

Saiba o tom geral da semana informando-se sobre os principais aspectos que os planetas farão entre si.

CÉU DA SEMANA

Conheça o tom geral da semana informando-se sobre os principais aspectos que os planetas farão entre si.

Traquejo social favorece paqueras e sociabilidade

Temos uma sensação de lidar com várias questões ao mesmo tempo, com Mercúrio em quadratura com Júpiter, o que pode gerar ansiedade. Esta também é a última semana de Mercúrio retrógrado, que tende a trazer mais atrapalhos e indecisões no dia a dia.

Marte prossegue em quadratura com Urano até o final de setembro, inspirando mudanças, mas também causando mais inquietação. Todavia, a retrogradação de Marte até 27/08 pode fazer com que ações encontrem mais empecilhos, requerendo paciência, apesar do desejo de mudança imediata.

E o melhor aspecto da semana é Mercúrio em sextil com Vênus, que aciona a curiosidade, traquejo social, e favorece cursos, passeios e bate papos. No amor e nas relações, a palavra está com mais poder e carisma.

Lembre-se, também, que novos anseios e direções surgem nesta semana, com a Lua na fase lunar nova. A Lua se torna crescente no sábado (18), com mais extroversão e necessidade de ação (veja “Você sabe usar as fases lunares a seu favor?“).

Dia a dia cheio

Até quarta-feira (15), Mercúrio em quadratura com tende a indicar um dia a dia com várias pequenas demandas, causando um pouco de ansiedade no plano mental. O aspecto também pode se manifestar como excesso de otimismo, por isto pode ser bom colocar os pés no chão e não superestimar facilidades e subestimar dificuldades.

Eventualmente, julgamentos se tornam mais difíceis sob o efeito desta influência, considerando que Mercúrio também está retrógrado até domingo (19), o que reforça a indecisão, bem como a necessidade de pensar com cautela em questões. Atente, ainda, para discussões que talvez não levem a lugar nenhum. Na semana que vem, contudo, Mercúrio direto deve melhorar a clareza mental para a tomada de decisões.

Traquejo social e prazer em circular

@wildlittlethingsphoto
@wildlittlethingsphoto

A partir de quarta-feira (15), durando uma semana, Mercúrio e Vênus formam sextil. Este aspecto torna as palavras e relações mais gentis e traz mais charme e traquejo às comunicações e relações. Mais elogios e comentários positivos vão circular nesta semana. Favorecimento das esfera social e cultural, com dias prazerosos para passeios, deslocamentos e viagens.

Nas relações, se houve algum desentendimento, este contato ajuda para que se tenha habilidade em encontrar as palavras certas para resolver situações e também negociar. E, nas paqueras, se você está com interesse em alguém, é hora de jogar charme com criatividade no âmbito das palavras. Para quem tem um compromisso, a comunicação tem potencial para um reforço positivo da relação, ainda mais porque Vênus, o planeta do amor, está em Libra até 09/09, o que traz um potencial de maior romantismo e parceria.

@everythingcaptured
@everythingcaptured

Ótimos dias também para comércio, cursos e palestras.

Desejo por mudanças

Marte em quadratura com Urano ao longo de agosto e setembro pode indicar em momentos de impaciência, desejo de realizar mudanças ou, ainda, mudanças que podem ser impostas, requerendo jogo de cintura. Momentos de irritabilidade com desejo de “chutar o balde” e acabar com situações que estejam oprimindo. Embora mudanças possam se fazer necessárias, pode ser importante observar a maneira como fazer isto, especialmente porque, com Marte retrógrado, estamos também em tempo de refletir sobre os desdobramentos de situações para que não haja arrependimentos futuros.

A combinação, altamente excitável, também alerta em relação a uma propensão maior para acidentes, mesmo pequenos, como quebrar algo. O dia a dia também fica mais sujeito a imprevistos, como, por exemplo, compromissos que passam em muito o horário estipulado.

Momento de reabastecimento de fé e esperança

Júpiter em trígono com Netuno até o início de setembro pede para valorizarmos a fé, a meditação e a espiritualidade, que podem propiciar força e equilíbrio. Muita coisa pode ser suavizada por esta conexão astrológica, com saídas e ajudas inesperadas aparecendo.

=> Siga a astróloga Vanessa Tuleski no Instagram 

=> Caso queira receber textos astrológicos por e-mail, assine o feed de notícias, envie uma mensagem em branco para vanessatuleski+subscribe@googlegroups.com e siga as instruções automáticas. Você também pode curtir a página http://www.facebook.com/vanessatuleski e assinar o canal da astróloga Vanessa Tuleski no YouTube: http://www.youtube.com.br/VanessaTuleskiAstrologia !

Deixe um comenário