A semana de 13 a 19 de julho de 2020

Por
Semana de intensidade requer muito equilíbrio

Estamos entrando em uma semana muito intensa, que pode trazer crises, mas que favorece também mergulhos internos, constatação e eliminação de coisas que não servem mais e na qual precisamos também exercitar a diplomacia na hora de abordar o outro, pois tende a haver muita reatividade. Não é momento para se envolver em brigas e polêmicas, pois o ambiente vai ser de fanatismo e baixíssima razoabilidade. Além disso, sérias crises podem acontecer com figuras masculinas, desde perdas até escândalos envolvendo-as.

Diante de um contexto assim, dá para se notar que a energia densa da oposição do Sol com Júpiter e Plutão pede para não se expor a riscos à toa, por isto, poupe-se e seja mais cuidadoso.

Para algumas pessoas, a semana não vai ser fácil, pois pode envolver a internação e/ou problemas de saúde para entes queridos.

Este artigo vai dar dicas de como lidar com esta intensidade toda. De aspectos positivos, há Vênus em boa sinergia com Marte, que traz atratividade para as relações e estímulos econômicos mesmo em um cenário de muita crise.

Além disso, no final de semana, Mercúrio faz sextil com Urano, abrindo a possibilidade de boas ideias. Todavia, o Sol oposto a Saturno tende a baixar um pouco a vitalidade e indicar sobrecarga.

Hora de buscar se inspirar

O Sol faz um ótimo aspecto com Netuno, favorecendo que busquemos mais refinamento, alimentar esperança e ver coisas que nos inspirem. O contato com a intuição, meditação e práticas espirituais tende a fazer bem.

E este aspecto também traz um pouco de compassividade, sendo algo importante de se exercitar, sobretudo porque a semana vai ter aspectos tensos, como vai ser visto a seguir

Tendência a excessos e a agravamento de situações

Ao longo desta semana, o Sol vai se opor a Júpiter e Plutão, e também a Saturno, sendo que a oposição com este último planeta aparece mais a partir de sexta-feira (17).

A oposição do Sol com Júpiter tende a exageros, como comer demais, e a aumento de ansiedade, ficando exata na terça-feira (14).

Contudo, na verdade, o Sol se opõe simultaneamente a Júpiter e a Plutão, sendo que a oposição com Plutão se torna exata na quarta-feira (15).

Não são aspectos fáceis. Uma grande intensidade emocional tende a sobrevir, com potencial de crises na vida pessoal. Os dias que podem trazer mais desafios nesta semana são a segunda (13), a sexta-feira (17) e o domingo (19).

Há possibilidade, para quem tiver parentes mais suscetíveis, sobretudo idosos, contaminados por COVID-19, de sérias crises e até mesmo de perdas. Crianças também estão mais vulneráveis, como ter uma forte infecção na garganta ou outros sintomas.

O cenário também continua a ser bastante difícil, no Brasil (e para os Estados Unidos), para o contexto ligado ao coronavírus, e não apenas isto. Pode haver também potencial de escândalos e/ou disputas políticas, notícias de corrupção, problemas entre presidente e Congresso e temáticas difíceis ligadas ao âmbito fiscal e financeiro, com tendência a enxugamentos e restrições nesta área, já que o Sol também se opõe a Saturno mais próximo do final de semana.

Na esfera mundial, pode haver fenômenos da natureza que destroem casas e desabrigam pessoas ou então que geram perdas de alimentos, como estragos em plantações em razão de fortes geadas (algo que pode acontecer no Sul do país).

Além disso, tende a haver um aumento de notícias ligadas a assassinatos, feminicídios, crimes ou perdas, esta última sobretudo de figuras masculinas. De toda forma, esta é uma semana, sim, de potencial de riscos, seja de assaltos ou, então, de pegar o COVID-19 ou passar por outras situações tensas. Ou, ainda, de voltar algum assunto ou questão do passado que se achava resolvido.

Uma outra coisa tipicamente ligada a este aspecto são disputas de poder, e com grau de exagero. Por isto pode ser importante observar se você ou outra pessoa não está levando algo a ferro e fogo. A reatividade tende a estar ampliada.  O outro pode virar o inimigo a ser neutralizado ou excluído, gerando disputas desnecessárias. Por isto, um dos conselhos pode ser o de tentar atuar com a máxima diplomacia, para evitar este tipo de situação. Atos que soem de forma unilateral e autoritária devem ser totalmente evitados.

Assim, vão algumas dicas para esta semana que tem desafios:

– lembre-se que tudo passa, então o que quer que pareça grande e/ou absorvente agora também pode amenizar, passar ou, dependendo do acontecimento, com o tempo, ser digerido;

– como ficou claro ao longo do texto, não se exponha a riscos, pois há perigos, sim, rondando, e não é momento para hiperconfiança em nenhuma área;

–  redobre a sua diplomacia e cuidado ao abordar o outro, não atuando de forma que soe impositiva ou autoritária; e também avalie com agir se achar que o outro está agindo assim, veja se é impressão sua ou se realmente está acontecendo algo com que não concorda e como atuar;

– se achar que o outro está reativo demais considere um desequilíbrio ou reação catártica que pode não ter a ver com você e não entre na pilha, tendo a habilidade para se desviar da situação e deixar o problema dele com ele para ser resolvido;

– já notou que não é hora de postar opiniões polêmicas e se envolver em confusões, pois não se está em uma semana razoável;

– esteja preparado para uma semana que, no âmbito coletivo, não vai ser amena, por isto administre sua sensibilidade;

– se você está disposto a curas e mergulhos profundos, o Céu favorece isto, mas lembre-se de estar receptivo, pois nem sempre o que o terapeuta, astrólogo ou consultor te fala pode ser agradável, já que tende a mexer em questões profundas suas, até mesmo vícios ou pontos delicados, mas tem altas chances de ser curativo se você se dispuser a realizar as transformações necessárias;

– o momento é positivo para limpezas, eliminações e transformações do que não serve mais.

Libido e atração em alta

Vênus e Marte ficam em boa sinergia até 22/07. Este contato, para o âmbito afetivo e de libido, fomenta a química e a atração, seja entre comprometidos ou solteiros, dando movimento e liga. A vontade de estar com o outro é ampliada, com muito mais erotismo e afetividade no ar.

Para solteiros, há chance de que conheçam pessoas interessantes e com quem, além de tudo, tenham atração física. Vênus está no comunicativo Gêmeos, pedindo iniciativa, leveza e criatividade na comunicação, favorecendo as conversas por aplicativos e vídeo chamadas. E Marte está em Áries, requerendo, por sua vez, energia e iniciativa para movimentar estes contatos.

Já os comprometidos devem fazer coisas que estimulem a relação, seja colocar um filme mais picante para assistir ou aumentar a disposição física, que, por sua vez, incrementa a sexual.

Nas finanças e negócios, esta combinação também mexe favoravelmente, com mais negócios sendo fechados. Ofertas podem surgir.

Fim de semana criativo e estimulado intelectualmente

Mercúrio já começa a semana em movimento direto, o que ajuda a tomar decisões e traz mais fluência para o dia a dia.

Além disso, no fim de semana, Mercúrio faz sextil com Urano, contato que se estende por toda semana que vem. Este aspecto acende o plano mental, ampliando a clareza, as ideias criativas, o surgimento de novos ângulos e soluções. Conversas, cursos e palestras tendem a ser estimulantes, o que vai ajudar em um aspecto importante que vai ser descrito a seguir.

Fim de semana com sobrecarga ou menor vitalidade

Como já foi falado no tópico “Agravamento de situações e tendência a excessos”, o Sol também vai se opor a Saturno nesta semana, mais para o final dela, a partir de sexta-feira (17).

Este contato pode trazer baixa de vitalidade, aparecimento de dores crônicas (coluna, dente, artrites, enxaquecas, etc), sobrecarga e eventualmente uma sensação de peso, cansaço ou até de um certo embotamento ou depressão transitória.

Limites também são comuns com Sol/Saturno, então é possível que em alguns lugares do Brasil se aumentem as medidas restritivas em razão do COVID-19.

Vai haver uma atmosfera de seriedade e/ou trabalho no final de semana, ainda que com um plano mental com boas ideias e insigths. Uma das dicas com este aspecto pode ser a de reconhecer seus próprios limites, e não forçá-los.

Livro de Vanessa Tuleski, sobre como cada signo representa uma etapa na nossa vida. Versão em ebook.

=> Siga a astróloga Vanessa Tuleski no Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *