A semana de 14 a 20 de setembro de 2020

Por

Semana tem instabilidade nas relações ou busca de estímulo, mas boa disposição física e organização, e termina com intensidade

Vamos contar com força e disposição nesta semana, mas vai ser preciso atentar para os exageros no plano mental. Aqui vai um resumo das previsões desta semana.

  • Até segunda-feira (14): ocorre uma oposição entre Sol e Netuno, que pode ter nos desorganizado um pouco na semana passada.
  • Quinta-feira (17): começa a Lua fase lunar, com novas inclinações e disposições, que se estendem por um mês.
  • Até sexta-feira (18): instabilidade nas relações e de acontecimentos com pessoas próximas, com Vênus em quadratura com Urano, mas busca por estímulo.
  • Até sábado (19): uma quadratura entre Mercúrio e Júpiter alerta para os exageros nas ideias, e até de notícias, e um tanto de dispersão no dia a dia.
  • Até domingo (20): bons aspectos do Sol com Saturno e Plutão, ajuda a se organizar e a ter mais força e determinação.
  • A partir de sexta-feira (18): notícias mais intensas e pensamentos mais obsessivos podem emergir, com Mercúrio/Plutão.
  • Ao longo de setembro: a quadratura Marte/Saturno traz muitas responsabilidades e trabalho, e alguns obstáculos. O sextil entre Júpiter e Netuno, por sua vez, pede que saibamos manter a fé e a esperança acesas.

Disposição para ser eficiente e determinação

A segunda-feira (16) é o último dia da oposição do Sol com Netuno, que vem desde a semana passada, e que pode ter desorganizado um pouco o nosso dia a dia, por vários motivos.

Porém, o Sol vai estar em excelente forma nesta semana, em bom aspecto com Saturno e com Plutão, propiciando boas doses de organização, eficiência, racionalidade com determinadas questões e até determinação. Muitas pessoas que estiveram debilitadas na semana anterior começam a se recuperar nesta.

Além de ser ótimo para  trabalho, estes aspectos também ajudam para exercício físico, dieta, fisioterapia e até para inserir rotinas e hábitos que necessitem de um pouco mais de disciplina.

Inflacionamento de expectativas e dispersão mental

Apesar de estarmos com uma disposição física e energética muito boa, conforme foi falado no tópico anterior, vai ser preciso tomar um certo cuidado com o plano mental, que poderá estar com exageros até o sábado (19), em função de uma quadratura com Júpiter. Propostas apresentadas talvez sejam inflacionados ou o nosso entusiasmo pode deixá-las assim. Mais pessoas podem distorcer informações, aumentando os fatos. Por isto, dê um tempo para avaliar melhor propostas que surgirem.

Além  disso, as pessoas também podem estar mais julgadoras, “donas da verdade”, o que, é claro, pode procurar alguns conflitos nas redes sociais.

No dia a dia, vai ser preciso tomar cuidado com excesso de afazeres ou com dispersão, do tipo bater papo com um amigo, querer entregar um relatório, pesquisar algo de interesse pessoal, tudo ao mesmo tempo.

Instabilidade e/ou impaciência nas relações e busca de estímulo

Até sexta-feira (18), ocorre uma quadratura entre Vênus e Urano. Veja, a seguir, algumas possibilidades para este aspecto, lembrando que nem tudo precisa acontecer.

– Necessidade de estímulo e novidade. Que tal variar um pouco a rotina? Porém, pode ser que algum compromisso social e/ou de lazer possa ser desmarcado de última hora, por motivo de força maior.

– Redução da paciência, por isto pode ser melhor evitar, nesta semana, contatos em que você já esteja experimentando impaciência, como aquela pessoa que querida que você gosta, mas que bate na tecla do mesmo assunto.

– Potencial de pedidos de separação em relações muito desgastadas, ou então de afastamentos em relacionamentos recentes de paqueras (o famoso efeito “esfriou”). Ou, ainda, algo mais trivial, como pessoa parceira precisar se afastar temporariamente por um motivo como viagem ou por estar mais distante por estar muito ocupada.

– Aumento da necessidade por liberdade e espaço. Não é melhor hora, assim, de cobrar excessivamente de ninguém (com cenas de ciúme, por exemplo), pois o outro não vai reagir bem.

– Chance de acontecimentos súbitos envolvendo pessoas próximas, como um problema de saúde ou outro imprevisto.

– Instabilidade no plano financeiro em geral, com oscilação da bolsa de valores. Dica: este não é o melhor momento para compras e investimentos de maior porte, pois pode haver mudança de planos depois. Até mesmo compras menores podem ser mais descartáveis ou menos acertadas. Tendência, ainda, a surgirem despesas inesperadas.

No âmbito coletivo, aumento de rebeldia e questionamento. Potencial de serem noticiadas separações que não se previam, bem como de acontecimentos gerais mais inesperados.

A partir de sexta-feira, notícias e pensamentos mais intensos

A partir de sexta-feira (18) podem surgir notícias mais intensas, com Mercúrio em quadratura com Plutão. Isto pode ocorrer no plano coletivo, como, por exemplo, a notícia de um crime ou de algo chocante, como individual, como chegar ao conhecimento o falecimento de um conhecido que se apreciava. No âmbito coletivo, assuntos como taxas, impostos e finanças tendem a ser muito comentados.

Uma outra possibilidade é a de ficarmos mais obcecados e/ou preocupados com algo nesta fase, seja uma desconfiança ou um assunto que o mobiliza mentalmente. Por exemplo, se você se separou há pouco tempo e ainda gosta da pessoa, não é hora de pesquisar a rede social do(a) ex, pois você pode ficar obcecado(a) com algo que vir lá.

Assuntos complexos podem vir à tona por estes dias, gerando algum tipo de crise. Na comunicação, vai ser preciso cuidar para que ela não seja contundente demais, como falar verdades de forma cortante.

Atente também para a circulação, evitando correr riscos à toa, como estar em certos horários em determinados lugares que se sabem ser perigosos.

A partir do sábado (20), Mercúrio quadra Saturno, podendo aumentar o clima de preocupação e/ou seriedade com algo, além de tarefas, detalhes e questões para resolver, o que vai se estender para a semana seguinte.

Lidando com sobrecargas, empecilhos e com a necessidade de se planejar melhor

A quadratura de Marte com Saturno, presente de meados de agosto até 09/10, como antecipado nas previsões para o segundo semestre, tende a indicar lentidão e obstáculos em algumas ações. Algo que se pensaria ser simples pode complicar, empacar, demorar ou tem algum obstáculo para ser resolvido.

Além disso, surgem muitas tarefas e responsabilidades, exigindo muito fôlego e tenacidade, o que em alguns momentos pode ocasionar cansaço.

Na semana passada, começou também a retrogradação de Marte, condição que aumenta a irritabilidade. A “brabeza coletiva” tende a estar em um nível bem alto até 13/11. Assim, recomenda-se prudência para se evitar confusões, atuando com mais cautela e parcimônia e respeitando mais o espaço do outro. Nas iniciativas e projetos, outro assunto regido por Marte, vai ser preciso avaliar e se planejar melhor, já que o impulso natural de Marte, de fazer sem pensar muito, não vai estar favorecido.

Mantendo a fé e a esperança acesas

Está presente em setembro um sextil entre Júpiter e Netuno, falando no poder da fé e da esperança neste mês. Assim, se você tem algum obstáculo para ultrapassar ou espera dias melhores, pode ser importante acionar a sua fé, que tem um poder atrativo de melhorar progressivamente sua vida, abrindo caminho para a entrada de fatores que possam trazer ajudas. Para quem tem conexão com o plano espiritual, lance mão de recursos como meditação, visualizações e orações.

Deixe um comenário