A semana de 16 a 22 de outubro de 2017

Por

Saiba o tom geral da semana informando-se sobre os principais aspectos que os planetas farão entre si.

CÉU DA SEMANA

Semana pede cuidado com acidentes e impaciência, mas estimula novas ideias

Esta semana tem um viés surpreendente, com Mercúrio conjunto a Júpiter, o que amplia as ideias e infunde entusiasmo! É ótimo para palestras e viagens! Por outro lado, o aspecto pode fomentar a faceta “dono da verdade” e, com o Sol também oposto a Urano, haver mais rebeldia, impaciência e inclinação a rupturas. Uma maior agitação permeará o dia a dia, por isto fique atento a um potencial para acidentes, procure descarregar a tensão e também perceba novos anseios que irão aportar a partir da sexta-feira (20), dia de Lua nova. Até a quinta-feira (19), o Sol em sextil com Saturno confere bom senso e realismo para pensar sobre várias questões, com foco na carreira e nos objetivos!

Semana pede atenção com acidentes e imprevistos

corda-bamba

O aspecto acima, porém, correrá em paralelo com outro: a oposição do Sol com Urano até o domingo (22), exata na quinta-feira (19). Esta combinação traz imprevistos, mudanças e agitação. No âmbito coletivo, tende para questionamentos, protestos, acidentes e chance para acontecimentos inesperados.

Na vida pessoal também irá agitar, acelerar e trazer surpresas e mudanças! Do lado positivo, Urano renova e ajuda você a ser mais você mesmo, além de acionar a criatividade. Surpresas positivas também podem ocorrer. Do negativo, porém, pode aumentar a intolerância a restrições e trazer mais imprevistos e agitação, dando aquele dia a dia corrido, em que você tem de “se virar nos trinta”.

Há, igualmente, um potencial para acidentes, inclusive os de saúde, como derrames e enfartos, bem como rupturas. Portanto, dar aquela respirada e ter jogo de cintura será essencial, não levando tudo a sério e abrindo mão da perfeição e do controle exagerados, já que a tensão excessiva poderá ser disparadora de acidentes.

Haverá um forte anseio por libertação e novos caminhos, que poderão aportar do nada, bem como alterações em esquemas prontos. Novas direções e ideias, que ficarão marcadas até medos de novembro, já que na sexta-feira (20) ocorre a Lua Nova, que gera um Mapa Astral cujas tendências perduram por um mês.

Capacidade de enxergar além e novas oportunidades

Até sexta-feira (20), Mercúrio estará conjunto a Júpiter, infundindo curiosidade, otimismo no plano mental e ampliando interesses. Poderemos enxergar mais adiante, com intuições sobre futuro e possibilidades, em uma semana muito interessante para cursos, viagens, leituras, palestras e aprofundamentos. Grandes ideias e/ou insights poderão surgir! Capacidade de vislumbrar um quadro mais amplo e, assim, perceber oportunidades (aproveite isto!).

O dia a dia, porém, poderá estar cheio, também, até por uma tendência a uma maior dispersão por conta de várias demandas e interesses! As pessoas poderão ficar, igualmente, mais agitadas e tagarelas, e também bem humoradas.

Ênfase do lado investigativo, inquisitivo, mas também de uma postura “dono da verdade”. Otimismo para realizar mudanças, turbinado pelo recente ingresso de Júpiter em Escorpião, que ficará um ano neste signo (saiba com este trânsito irá impactar a sua vida aqui)

Mente mais perspicaz, mas também emotiva e intensa

Duas trocas de signo importantes nesta semana: Mercúrio ingressando em Escorpião na terça-feira (17) e Marte em Libra no domingo (22).

Até o dia 05/11, a mente, regida por Mercúrio, terá mais perspicácia e interesse em psicologia, oculto, mistério, finanças ou em questões que não são óbvias e estão além da superfície. Do lado negativo, poderá haver “encucações”, desconfianças em excesso ou obsessão com algo, com excesso de emoções e intensidade permeando os pensamentos. Mas, como Escorpião sabe se concentrar quando quer, assim, se você realmente quiser mergulhar de cabeça em um projeto ou estudo, tem tudo para conseguir!

Hora de lidar com outro: você promoverá parcerias ou embates?

Já a passagem de Marte por Libra até 09/12 nos obrigará a lidar bastante com o outro, promovendo ações em parceria, trazendo mais iniciativa para encontrar pessoas, iniciar projetos em conjunto e para a vida a social e afetiva.

Por outro lado, também poderão surgir embates com as pessoas, requerendo por vezes muita avaliação sobre até que ponto o conflito valerá a pena. Poderemos nos dividir entre desabafar (Marte) e manter a diplomacia (Libra), mas nem sempre será possível realizar esta segunda parte, de modo que poderá haver disputas, confrontos, questionamentos, especialmente em torno de temas como justiça (regidos pelo signo da balança).

O período poderá ser intenso nas relações internacionais, especialmente na segunda quinzena de novembro, em que Marte fará aspectos desafiadores. Prolífico, porém, para arte, regida por Libra. Além disso, mais pessoas irão procurar melhorias estéticas, submetendo-se a cirurgias.

Intuição aguçada no final de semana

Também no domingo (22), Mercúrio começará um trígono com Netuno, trazendo mais inspiração para o plano mental e propiciando ângulos mais maleáveis para qualquer situação, ajudando a entender contextos de forma mais ampla. Melhor clima, assim, para diálogo e entendimentos verbais. Intuição aguçada, com chance de muitos insights e/ou mensagens, que poderão vir de formas indiretas, por conversas ou sonhos. Muito bom para Meditação e conexão espiritual!

Novo: história de uma consulta de Astrologia!

=> Caso queira receber textos astrológicos por e-mail, assine o feed de notícias, envie uma mensagem em branco para vanessatuleski+subscribe@googlegroups.com e siga as instruções automáticas. Você também pode curtir a página http://www.facebook.com/vanessatuleski e assinar o canal da astróloga Vanessa Tuleski no YouTube: http://www.youtube.com.br/VanessaTuleskiAstrologia !

Deixe um comenário