A semana de 16 a 22 de setembro de 2019

Por

Conheça o tom geral da semana informando-se sobre os principais aspectos que os planetas farão entre si.

CÉU DA SEMANA

Semana mescla garra e força com empecilhos e questões para resolver

Até a metade da semana, Marte faz contatos difíceis com Júpiter e Netuno. Há chances de exageramos em algumas coisas e desfocarmos em outras. Também pode haver uma certa irregularidade no nosso fluxo de energia, gerando cansaço no final. Empecilhos e atrasos podem surgir, pedindo que sejamos prevenidos com compromissos importantes.

Marte também faz um aspecto com Plutão, o que ajuda, a quem buscar isto, a se recuperar não só energeticamente como também a direção. O aspecto fica exato na quarta-feira (18).
Mercúrio e Vênus estão conjuntos, favorecendo relacionamentos, contatos, amor e negócios na maior parte da semana.

Porém, a partir de sexta-feira (20), Mercúrio quadra Saturno, o que pode simbolizar a chegada de notícias que preocupam e/ou de empecilhos no dia a dia. Vai haver tendência, por isto, a se ficar pessimista e/ou mal-humorado, mas passa. Além disso, a partir de domingo (22), Mercúrio em sextil com Júpiter vai ajudar a perceber saídas e/ou a melhorar o otimismo.

Ações exageradas e/ou desfocadas

Até quarta-feira (18), Marte e Netuno ficam opostos, e já são planetas com significados muito diferentes entre si. Marte indica o desejo de avançar, de forma direta e em linha reta, e Netuno traz desvios, demoras e caminhos não lineares. Júpiter também participa da configuração, podendo acrescentar impulsividade e excessos na maneira de atuar.

Com Marte/Netuno, uma das possibilidades é ter de avançar mesmo em meio a dúvidas, algo como “não sei se deveria seguir nesta direção, mas no momento só me resta ir”. Isto pode servir para dar um passo na vida profissional, afetiva ou uma decisão.

Contudo, atente para não atuar com imprudência e confiança exagerada, ou até mesmo com belicosidade e arrogância, que poderão não trazer bons resultados, e evite cair em provocações de outras pessoas, que podem não estar equilibradas, já que há um potencial de perda de controle por estes dias.

Outra possibilidade é que ações fiquem mais sujeitas a obstáculos e atrasos, como, por exemplo, uma estrada que está fechada por conta de uma obra que precisa ser feita, e, com isto, um percurso maior tem de ser realizado. Assim, vai ser necessário ser mais precavido em relação a compromissos importantes, para não ficar sujeito a imprevistos.

A combinação também pode provocar tendência a acidentes, em especial por falta de atenção, cansaço e/ou imprudência. E, por último, Marte é energia, e, em aspecto com Netuno, algumas pessoas podem sentir mais cansadas e/ou desfocadas, eventualmente por terem até se excedido em algo (Júpiter), ou, ainda, com muito entusiasmo para algumas coisas (um lazer, algo que a pessoa goste) e baixa energia para outras.

Recuperando a energia e a direção

Marte faz trígono com Plutão, auxiliando no aumento de força e motivação e também na manutenção do foco. Assim, embora haja tendência a se dispersar o foco e a energia, como foi dito no tópico anterior, também existe um potencial de retomada, recuperação. Quem andou “caído” pode sentir que consegue reagir, pois estes dois planetas ajudam a recuperar a garra. Fisicamente, tende a haver um aumento de energia da metade da semana em diante, e, até mesmo de libido.

Charme e persuasão

Até sexta-feira (20), Mercúrio e Vênus caminham juntos em Libra, propiciando mais charme, desenvoltura e interesse nas relações, sejam sociais, de trabalho ou afetivas, com palavras mais elogiosas e maior troca. É ótimo para passeios, atividades culturais e encontros. Existe uma facilidade de diálogo, que favorece a promoção de acordos, negócios e parcerias.

No âmbito afetivo, é hora de usar a criatividade para estimular o relacionamento, reforçar a relação através da comunicação e fazer atividades interessantes com a pessoa parceira, como a participação em um evento que ambos gostem. Já quem está paquerando deve reforçar o poder da palavra para conquistar com mensagens que instiguem e toques de humor. O signo de Libra destacado também coloca grande ênfase na estética, por isto vale a pena caprichar para um primeiro encontro, talvez usando uma cor que lhe valorize especialmente. Dias excelentes também para se embelezar e/ou comprar acessórios.

E, como dito na semana passada, com o ingresso de Vênus em Libra, em 14/09, deve ser aproveitado este momento especial para o amor e para os relacionamentos. Mas, fique atento, pois alguns desafios podem começar na semana que vem.

A partir de sexta-feira, atrasos e/ou preocupações

A partir da sexta-feira (20), Mercúrio faz quadratura com Saturno, o que pode gerar comunicações mais dificultadas, preocupações, notícias que pesam e/ou um pensamento mais pessimista. Esta preocupação poderá recair sob o âmbito dos relacionamentos, bem como de assuntos profissionais e/ou questões importantes da vida. Mercúrio/Saturno também pode implicar em obstáculos no dia a dia, como sistemas que travam ou trânsito que congestiona de maneira excepcional. O aspecto termina na terça-feira que vem (24), mas outras preocupações ou questões podem surgir na próxima semana. Lembre-se, porém, que o que parece um problema enorme um momento em outro pode apresentar uma solução. Cuide com exageros, que estão mais comuns neste mês por conta de um aspecto entre Júpiter e Netuno, ativando a sensibilidade.


=> Siga a astróloga Vanessa Tuleski no Instagram

=> Receba e-mails semanais enviando uma mensagem para vanessatuleski+subscribe@googlegroups.com e aguardando instruções automáticas. 

1 comentário sobre “A semana de 16 a 22 de setembro de 2019”

Deixe um comenário