A semana de 17 a 23 de agosto de 2020

Por

Semana tem empecilhos, lentidões e cansaço, mas também novidades e estímulo na vida social e relações

Conforme já vinha sendo adiantado, o segundo semestre teria uma forte combinação de resiliência capricorniana com iniciativa ariana, mas com muitos desafios e obstáculos, e esta é uma semana em que isto fica bem claro, com a quadratura entre os regentes destes dois signos, Saturno e Marte. O céu está “quente”, o que indica que não devemos nos expor imprudentemente a riscos e perigos. Veja, resumidamente, qual vai ser a tônica da semana, e depois mergulhe nos detalhes.

  • Vitalidade em alta, com Sol em trígono com Marte. Porém, não se exceda em tarefas e coisas que gerem excessivo desgaste ou se coloque em risco, pois Marte ainda quadra Plutão, uma combinação perigosa. O aspecto no coletivo, vem estando ligado aos numerosos incêndios ao redor do mundo.
  • Um novo ciclo lunar começa na terça-feira (18), às 22h41, com a Lua nova em Leão, colocando em evidência este signo por um mês, que traz brilho, criatividade e atitude.
  • Vênus em sextil com Urano propicia estímulo e novidades nas relações, negócios e finanças.
  • Marte quadra Saturno até 09/10, então nem tudo vai ter a rapidez que se deseja. Ter paciência, e saber lidar com frustrações e demoras vai ser fundamental.
  • Mercúrio e Sol saem de Leão para Virgem, aumentando o foco em trabalho, o que vai ser mais visível a partir da semana que vem, visto que o Sol ingressa em Virgem somente no final de semana.

Céu com intensidade pede moderação para tentar evitar desgastes

Até quinta-feira (20), prossegue um ótimo aspecto da semana passada, o Sol em trígono com Marte. Todavia, ele funciona junto com Marte em quadratura com Saturno e com Plutão, que também vêm vem da semana passada e trazem desafios.

Há boas doses de energia e vitalidade propiciadas por Sol/Marte, contudo, há possibilidade de desgaste energético e cansaço advindo da quadratura de Marte com Plutão e Saturno.

Assim, há um recado do Céu para irmos adiante, mas evitarmos nos exceder, seja com atividades, atitudes e até emoções, visto que Marte em quadratura com Plutão está atuando até o final da semana, e, desde que começou a acontecer, no início de agosto, foi notável a ocorrência fora do comum de incêndios de grande e de pequeno porte.

Fica claro que é uma combinação de perigo, por isto não se exponha a riscos e situações que possam resultar em problemas. Esta é também uma combinação desencadeadora de crises, internas ou por motivos concretos.

Quebra no ritmo, lentidão ou obstáculos até meados de outubro: nem tudo vai poder ser tão rápido quanto gostaríamos

A combinação de Marte com Saturno, presente até o dia 09/10, tende também a indicar lentidão e obstáculos em algumas ações. Por exemplo, a pessoa vai procurar um imóvel para alugar e, além do desafio de encontrar um local desejável, tem de lidar também com muitas dificuldades burocráticas, tornando tudo mais penoso e demorado.

Assim, desta semana até meados de outubro vai haver uma temática ligada à vontade de resolver logo as questões e atuar com agilidade, próprias de Marte, junto com as travas e demoras de Saturno. Além disso, o rendimento, algumas vezes, poderá ser reduzido em razão de fatores internos ou externos, como pegar uma gripe ou ter um problema técnico.

Há chance, ainda, de ter de se submeter a algo que não se pode mudar de imediato, o que vai causar frustração. Por exemplo, uma empresa promete uma entrega até um determinado dia e não cumpre, de modo que ou o pedido é cancelado, e um novo tem de ser feito, com nova espera, ou se opta por aguardar a entrega já atrasada acontecer, gerando irritação. Outro exemplo: a chefia pede algo que você não acha útil, e que ainda pode ser trabalhoso, mas não deixa espaço para questionamentos.

O resultado destes entraves pode ser o aumento da irritabilidade. Assim, Marte/Saturno requer autocontrole – e que você encontre um canal adequado para descarregar a irritação. Sol em trígono com Marte, por exemplo, favorece muito a atividade física, claro que sem excessos a que não esteja acostumado.

No âmbito coletivo, estados de ânimo acirrados em todo o segundo semestre, conforme já antecipado em artigo, sujeito a um grande aumento de manifestações populares e protestos, como os registrados na semana passada na Bolívia, Índia, Bielorrússia, Beirute e até mesmo no Brasil.

Lua nova na terça-feira traz brilho pessoal

Apesar das tensões, uma das boas notícias da semana é a Lua Nova no signo de Leão, na terça-feira (20), e a conjunção do Sol leonino com Mercúrio, o que propicia um aumento da expressividade, criatividade e vitalidade na comunicação e nos pensamentos.

O Céu desta semana tem algo como “temos desafios, mas também não vai faltar brilho”, um atributo leonino por excelência. O brilho leonino não vão durar muito na semana, porque Sol e Mercúrio vão mudar de signo. Todavia, vai ficar como uma marca registrada no mapa de lunação de 18/08 a 17/09.

Um outro fator muito positivo é que Mercúrio também faz em trígono com Marte até terça-feira (18), facultando agilizar assuntos no dia a dia e tomar decisões com assertividade e rapidez. Isto é, naquilo que não for afetado pelos tais obstáculos e demoras mencionados acima.

Relações e finanças com renovação e estímulo

Até sexta-feira (21), um outro ótimo aspecto é Vênus em sextil com Urano, inclinando a surpresas positivas na vida social, lazer, contatos e finanças. É um bom momento para a compra de acessórios e itens mais modernos. Também podem surgir compras e negócios de oportunidade.

Para solteiros que vêm paquerando por aplicativos na pandemia, o sextil pode trazer contatos surpreendentes, desde que se abram a isto, como pessoas que de alguma forma saem do padrão, mas que agradam e estimulam.

Comprometidos estão em um bom momento para colocar um pouco de novidade na relação, pois quebra na rotina é algo que Vênus/Urano adora.

Bom momento, também, para fazer contato com amigos e conhecidos, marcando uma reunião virtual animada e renovadora. Esteja também atento a convites que podem aparecer de última hora.

O sextil também favorece renovações estéticas, como mudar a cor ou o corte de cabelo.

Mercúrio em Virgem: aumento do detalhismo e capacidade técnica

Mercúrio ingressa em Virgem na quarta-feira (18), ficando neste signo até 05/09. Este é um trânsito considerado muito positivo, pois o plano mental, regido por Mercúrio, ganha tonalidades mais detalhistas e observadoras, o que ajuda na execução e conferência de trabalhos, bem como na leitura e assinatura de documentos.

Ficamos, portanto, com uma cabeça mais técnica e ordenada, o que também pode ser interessante para encontrar soluções para os problemas de trabalho ou cotidiano que se apresentarem.

Com Mercúrio em Virgem, também estão favorecidos e em ótimo momento os cursos bem práticos, ao estilo “como fazer”.

Sol ingressa em Virgem no sábado

O Sol se despede do signo de Leão no sábado (22), ingressando em Virgem, onde transita até 22/09. Note-se que é mais um planeta a passar para o sexto signo do zodíaco, além de Mercúrio. Assim, depois de um período leonino com interesse em lazer e prazer pessoal, nos voltamos para produção, trabalho, saúde, cotidiano, organização e alimentação. Tudo isto fica sob a luz dos holofotes durante um mês, com potencial de melhoras nestas questões.

Deixe um comenário