A semana de 17 a 24 de março de 2019

Por

Conheça o tom geral da semana informando-se sobre os principais aspectos que os planetas farão entre si.

CÉU DA SEMANA

Semana tem dúvidas e distrações, mas também animação e capacidade de ir em frente

O Céu desta semana tem uma mistura de fatores que ocasionam dispersão e dúvidas, com a retrogradação de Mercúrio e conjunção deste planeta com o nebuloso Netuno. Devido à proximidade de Mercúrio com Netuno, não se surpreenda se surgirem notícias falsas e imprecisas. Até 07/04, recomenda-se ter mais cuidado com informações.

Porém, há energias assertivas, como ótimos aspectos de Marte, o planeta da ação, transitando pelo concreto e realizador signo de Touro, bem como o ingresso do Sol no energizado Áries a partir do dia 20, considerado como o verdadeiro Ano Novo Astrológico.

Além disso, para compensar as dúvidas e questionamento (típicos, aliás, de uma lunação pisciana, com efeitos até 05/04), a mente, regida por Mercúrio, também está capaz de ser investigativa (sextil com Plutão) e ir atrás de dados concretos e/ou seguros (sextil com Saturno).

E um ótimo aspecto da semana é Vênus em sextil com Júpiter, favorecendo encontros com amigos, sociabilidade e até o fator sorte nas finanças, negócios ou oportunidades.

Mas uma quadratura entre Vênus e Marte também pode fazer emergir um lado mais esquentado e trazer algumas divergências e diferenças, inclusive com polêmicas no âmbito coletivo. Por conta deste aspecto, se pretende ir para eventos públicos agitados, fique atento à potencial de incidentes e confusões.

Início da semana: agilidade para agir, mas chance de exagero em julgamentos

Na segunda-feira (18), Mercúrio em quadratura com Júpiter pode levar a exageros e distorções nos julgamentos, fazendo com que enxerguemos tudo com uma lente de aumento, seja um problema ou então algo que nos empolgue. Até terça-feira (19), Mercúrio faz bom aspecto com Marte, auxiliando a agilizar o que possa ser agilizado, e atuar com objetividade.

Até 07/04: entre a distração e o bom senso

Também a partir de segunda (18), Mercúrio faz sextil com Saturno, que representa o bom senso, pensar com mais cuidado, procurar referências. E o planeta da mente também faz sextil com Plutão, propiciando ver além da superfície. Conversas e trocas se inclinam a serem mais profundas, o que é ótimo para terapias, investigações e outras questões.

Porém, a partir de terça-feira (19), Mercúrio vai ficar conjunto a Netuno, caminhando com este planeta até 07/04. Leva junto também o sextil com Saturno. A combinação Mercúrio/Netuno algumas vezes nos tira a clareza sobre determinadas questões e/ou nos deixa mais distraídos e atrapalhados. É preciso fazer um esforço maior para focar e aterrissar. Perde-se chaves, estaciona-se no lugar errado, etc. A sorte é que a influência de Saturno puxa um lado mais sistemático, ao estilo ‘tenho que me organizar’. Mercúrio/Netuno também pode se envolver em ilusões, enquanto que .Saturno é aquela faceta que, antes de embarcar, pode querer checar e pensar, o que é bom.

Pode-se notar assim, que, se possível, não se deve empreender começos importantes até 07/04, por causa de todas estas nuvens netunianas de dúvidas e atrasos. Todavia, se for inevitável, Saturno pede que se procure, ainda assim, ser cauteloso e se cercar de cuidados.

Eficiência e capacidade de transformação

Até a metade desta semana, Marte faz um bom aspecto com Saturno, propiciando eficiência e trabalho. Não é uma combinação de rapidez, mas favorece o fazer bem feito e com método.

Além disso, até o final da semana, o planeta vermelho também está em boa sinergia com Plutão, o que permite suprimento extra de energia, e muita determinação. Em especial para transformações, como, por exemplo, iniciar um programa de emagrecimento de forma séria (Marte/Saturno) e realmente motivada (Marte/Plutão).

Pode-se dizer, em síntese, que estamos em um momento de ir devagar e sempre (Marte em Touro), lidando com alguns obstáculos e contratempos de Mercúrio retrógrado, mas com altas chances de resultados e concretizações (Saturno), especialmente se escolhermos vias racionais, em assuntos que precisam ser reformulados e/ou transformados com determinação (Plutão).

Além disso, a energia de Marte em Touro traz motivação para agir em prol da segurança, conservação, estabilidade, construção e resultados concretos. Isto mesmo em um mês de sonho e aspirações, conforme a Lua Nova em Peixes de 06/03, com efeitos até 05/04.

Administrando vontades divergentes

Vênus e Marte formam quadratura até a terça-feira que vem (26). Pode ser que surjam alguns conflitos, possivelmente refletindo nos relacionamentos, entre o lado mais liberal, livre e/ou que deseja mudanças (Vênus em Aquário) e o mais teimoso e conservador (Marte em Touro), ou entre liberdade individual e ciúme e possessividade.

Pode haver mais ocorrência nas ruas com situações tensas de assédio e falta de tato e até agressividade, por isto pode ser necessário mais atenção em locais lotados, propensos a este tipo de acontecimento. A combinação aconteceu na Copa do Mundo, que rendeu inúmeros episódios de assédios e comentários indevidos nos bastidores.

Nas relações interpessoais, traz mais desafios em conciliar vontades, como se, por exemplo, um quisesse descanso e o outro, agitação. Por isto vai ser preciso mais negociação para que haja entendimento. Algumas brigas e conflitos também podem acontecer, uma vez que o aspecto é de tapas e beijos, tanto quanto de atração.

Em relacionamentos que estejam iniciando pode não ser fácil combinar afeto e atração, talvez com um querendo firmar um relacionamento e o outro vendo mais a questão física e erótica. Também é possível que surjam pessoas que representem uma polaridade, e não a outra, como, por exemplo, uma grande afinidade intelectual (Vênus em Aquário), mas sem a química (Marte em Touro), ou o contrário, alguém que você acha fisicamente muito atraente, mas com quem pode ser difícil dialogar.

Nas finanças, tendência a muitos gastos, e muitos por impulso. Na verdade, este não seria um bom período para compras importantes, já que Mercúrio retrógrado até 28/03 traz chance de problemas com encomendas e com as escolhas realizadas. Deixe as principais compras que possam esperar para meados de abril.

Sol em Áries: a potência de novos começos e motivações

Um dos acontecimentos da semana é que o Sol ingressa em Áries na noite de quarta-feira (20). Para a Astrologia, este é o verdadeiro Ano Novo. Há uma forte energia de começo, mesmo que este começo ainda seja uma semente, uma ideia, uma vontade. Mas decisões começam a nascer com o Sol em Áries, que também vitaliza e faz acreditar em si mesmo.

É possível, porém, que por causa de todo o contexto do Céu e mais o fato de, apesar do Sol ingressar em Áries, se estar em uma lunação pisciana, as verdadeiras decisões e começos venham a ocorrer com somente a partir da Lua Nova de Áries, no dia 05/04.

De toda forma, o Sol neste signo traz doses a mais de energia, fé, vitalidade e autoconfiança. Para aumentar esta energia, faça esportes, atividades físicas e agite a sua vida, nem que seja encontros com amigos e atividades de lazer.

Vontade de se expandir e se divertir

Boas novas: Vênus e Júpiter formam um bom aspecto nesta semana, prometendo mais sorte nas finanças e nos negócios, sociabilidade e animação na vida social e momentos alegres no amor (mesmo com alguns desencontros explicados no tópico “Administrando vontades divergentes”).

Parcerias, sociedades e relacionamentos iniciados nesta semana tendem a ser promissores e animados, propiciando progresso para os ambos os lados, embora também vá haver suas divergências de personalidade e/ou opinião, tendo em vista a quadratura Vênus/Marte. Leve em conta, ainda, que o sextil coloca um ponto a mais no item gastação, embora tenha algo muito positivo de celebrar e se divertir.

A generosidade vai cair bem nesta semana, como fazer uma surpresa a quem se gosta. Além disso, no domingo (24), Vênus inicia sextil com Urano, aspecto ótimo para a quebra da rotina.

=> Receba e-mails semanais enviando uma mensagem para vanessatuleski+subscribe@googlegroups.com e aguardando instruções automáticas. 


=> Siga a astróloga Vanessa Tuleski no Instagram 

2 comentários sobre “A semana de 17 a 24 de março de 2019”

Cara Vanessa,

Como suas análises semanais nos dão uma ótima bússola, p nos nortear em cada aspecto celeste e tbém facilitar nosso entendimento de todo o contexto do nosso céu astrológico. Muito eficiente e didático! Bravo!!! Avante sempre, na Paz e Alegria! Muita Luz em sua nova Jornada nesse Novo Ano Astrológico! Gratidão sempre! Abs fraterno, Bira Dias

Muito obrigada pelo feedback, Bira! Amei! ♥ Muita luz para você também no novo ano astrológico que começa em breve!!! Abraços!

Deixe um comenário