A semana de 18 a 24 de fevereiro de 2019

Por

Conheça o tom geral da semana informando-se sobre os principais aspectos que os planetas farão entre si.

CÉU DA SEMANA

Criatividade e energia, mas aumento de desafio e intensidade nas relações

Na terça-feira (19), inicia a fase lunar cheia, a de maior sociabilidade, mas também de ansiedade e impacto das relações na vida de cada um. Uma sensibilidade e/ou distração tende a tomar conta, com Mercúrio conjunto a Netuno, e o dia a dia pode ficar mais confuso, com inclinação a atrasos e contratempos.

Porém, o Sol ingressando em Peixes na segunda-feira (18) fala em favorecimento de nos conectarmos com a fé e deixar fluir. Além disso, um sextil do Sol com Urano e depois com Marte libera criatividade e produz aumento de energia.

Até a quinta-feira (21), podemos ficar mais sérios e envolvidos com deveres, trabalhos ou preocupações. As relações tendem a ter um tom de seriedade, bem como surgirem impedimentos e/ou pequenas rusgas.

A partir de quarta-feira (20), uma conjunção de Vênus com Plutão traz intensidade para as relações afetivas, seja para aumentar o erotismo ou então criar algumas crises e assuntos que precisam ser passados a limpo. Temas financeiros também tendem a ser pensados nesta semana.

Até quinta-feira: renovação e criatividade

Um sextil entre Sol e Urano, até quinta-feira (21), ajuda a se soltar, ser criativo e encontrar soluções. Traz uma sensação de renovação e inventividade, com favorecimento de mudanças e coisas novas. Também agiliza assuntos, muito embora também vá funcionar junto com a conjunção de Mercúrio com Netuno, que, como veremos a seguir, tem potencial de atrasos e distrações no que se refere a assuntos do dia a dia.

Tempo de ser pisciano

Na segunda-feira (18), às 20h03, o Sol ingressa em Peixes, pedindo que nos guiemos mais pela intuição, coração e sensibilidade. Entrar no fluxo, abrir mão da necessidade de controlar tudo, relaxar, meditar e se conectar a fé são boas pedidas para este trânsito, que vai até 20 de março.

Também nos tornamos, de alguma forma, mais gregários (Peixes, o cardume), mas precisando ter, igualmente, alguns momentos a sós, seja para ler um bom livro, descansar, curtir uma série ou qualquer coisa que permita abasteça nossa imaginação e mundo interior.

Senso de dever evidenciado

Vênus vem conjunto a Saturno desde pelo menos o final da semana passada, finalizando o aspecto na quinta-feira (21). Pode ser uma combinação delicada para as relações, pois as pessoas ficam mais suscetíveis e tendentes a interpretarem negativamente reações e palavras que muitas vezes não têm tal conotação. Por isto, se possível, procure atuar e se comunicar de forma mais consequente e diplomática.

Potencial também para se dar e receber limites nas relações e fazer ajustes nos relacionamentos. Uma outra coisa que pode acontecer por estes dias é uma menor disposição para as relações e/ou lazer, seja por motivo de trabalho, deveres, impedimentos ou até de dinheiro, sendo que este último pode estar mais apertado por influência deste aspecto ou haver a necessidade de se economizar, que vai continuar com o próximo aspecto de Vênus, tratado em “Intensidade e/ou crise nas relações”.

Energia em alta

Até 09/03, Sol e Marte fazem sextil, o que é uma ótima notícia, pois encontramos força, combatividade e iniciativa (Marte) mesmo em meio a sensibilidade (Sol em Peixes). Boa vitalidade também, principalmente se soubermos vivenciar os dois signos por onde estes planetas passam, respectivamente, Peixes e Touro, dando espaço para os momentos de relaxamento para depois ter pique total para o que precisa ser feito. É um aspecto que dá força para a libido, especialmente na sinergia com Vênus/Plutão, que inicia a partir da metade da semana.

Ótimo para praticar atividades físicas, como natação, dança ou outra, de que realmente se goste.

Atrasos e menor clareza

Mercúrio caminha junto com Netuno até quinta-feira (21), aspecto que requer paciência, já que o dia a dia pode ser mais atrapalhado, sujeito a atrasos, distrações e mal entendidos. Por isto, tenha mais atenção com a comunicação, com o trabalho e com papéis, realizando conferências mais atentas, especialmente se envolver contratos. Se o trânsito enrolar, ou se iniciar uma greve, não se surpreenda, bem como se sistemas ficarem mais lentos ou com falhas.

No plano mental, vigie os pensamentos que estiverem indo para direções melancólicas e/ou muito fantasiosas. Notícias estes dias também podem ser confusas e serem revistas, bem como surgirem boatos falsos.

A sorte é que Mercúrio também faz sextil com Saturno neste mesmo período, permitindo consertar erros e/ou ter um segundo olhar mais cuidadoso para questões. Todavia, a partir de quarta-feira (20), uma quadratura com Júpiter pode causar exagero em pensamentos e palavras, além de potencial para falar demais e/ou gerar ansiedade. Avaliações podem ser mais difíceis de serem realizadas.

Intensidade e/ou crise nas relações

A partir da quarta-feira (20), começa um contato que costuma ser difícil para os assuntos venusianos, isto é, relacionamentos e finanças: a conjunção de Vênus com Plutão. Pode ser um momento de passar a limpo as relações, com chance de crises, conflitos e até términos. Para investimentos, é uma época arriscada, que mais tarde pode envolver algum tipo de perda ou prejuízo.

O amor pode ser pautado por intensidade e sexualidade. Mas solteiros que conhecerem alguém sob o feito deste aspecto podem não encontrar uma pessoa ou situação simples, e sim, algo que vai ser complicado depois, ainda que com muita química.

Ademais, os relacionamentos afetivos podem ficar mais intensos em todos os sentidos, seja para uma conexão maior ou para emergirem problemas, como crises de ciúme e rejeição.

=> Receba e-mails semanais enviando uma mensagem para vanessatuleski+subscribe@googlegroups.com e aguardando instruções automáticas. 


=> Siga a astróloga Vanessa Tuleski no Instagram 

Deixe um comenário