Astrologia

A semana de 18 a 24 de novembro de 2019

publicado por

Conheça o tom geral da semana informando-se sobre os principais aspectos que os planetas farão entre si.

CÉU DA SEMANA

Céu promete uma semana alegre e festiva, mas também agitada

O Sol ingressa no otimista Sagitário nesta semana, marcando uma época do ano em que as pessoas tendem a ficar mais animadas com planos e festas.

Além disso, Vênus fica em conjunção com Júpiter, uma combinação especial, alegre e festiva, com sorte no amor e nas finanças. Mas dada a excessos também.

Fora isto, Mercúrio fica direto, com papéis e trâmite fluindo melhor, mas, no mesmo dia, começa a oposição de Marte com Urano, que traz imprevistos e pede, por isto, jogo de cintura.

Energia e disposição em alta

disposição

Até terça-feira (19), atua um bom aspecto entre Marte e Júpiter, que vem desde a semana passada, e propicia muito ânimo, energia, gás, decisão e espírito de aventura. Aproveite todo este impulso.

Dias de expansividade, generosidade e sorte

sorte

A grande vedete desta semana é a conjunção de Vênus com Júpiter, a partir da metade da semana, com efeitos até a quarta-feira da próxima semana (27). Este é um aspecto de sorte e expansividade para o amor, finanças e vida social. Traz toda uma energia de animação e ajuda a se conectar com prosperidade. Favorece passeios e viagens, já que até 25/11 ocorre em Sagitário, signo ligado a isto. Há uma atmosfera de generosidade e podem aparecer convites, presentes ou comemorações. Esteja aberto! Bom momento para a vida social e encontros.

Solteiros que conhecerem alguém novo aqui podem ficar impressionados com a outra pessoa. Mas é preciso observar, igualmente, se não há exageros nas expectativas. De toda forma, é ótimo para a paquera! E quem está em um compromisso deve buscar animação e gestos maiores, como ir para um restaurante ou festa que se queira muito ou presentear a outra pessoa com algo especial.

O único alerta é em relação ao excesso, pois pode-se comer, beber ou gastar demais por estes dias.

Nas finanças, podem surgir boas oportunidades, bem como compra de itens especiais.

Decisões mais fáceis

Retrógrado desde o inicio de novembro, Mercúrio retoma o movimento direto a partir desta quarta-feira (20). Vamos sentir mais facilidade em decidir, tendo uma clareza de raciocínio, sem dar tantas voltas, o que vai favorecer assuntos práticos, como tramitar documentos, comprar passagens aéreas, tomar decisões. Comunicações mais fluidas.

O dia a dia poderia ficar mais ordenado com a retomada do movimento direto de Mercúrio, contudo, Marte oposto a Urano, como você vai ver no último tópico, tem efeito contrário a isto, então ainda vai ser preciso lidar com o fator imprevisibilidade.

Sol em Sagitário: tempo de animação e elevação

O Sol ingressa em Sagitário na sexta-feira (22), ficando neste signo até 22/12. Esta é uma das épocas mais animadas do ano, com o clima de antecipação do Natal e Ano Novo. Toda esta energia tem a ver com Sagitário, que pensa em alegria, viagens e se entusiasma com novos planos.

Para a Astrologia, é uma época de expansão, em que parece que enxergamos mais o cenário global, aquilo que queremos, além de ser a antecipação de um período de reencontros e muita sociabilidade. Um único, porém, são os exageros, que podem acontecer nas compras ou na ansiedade.

Marte/Urano: quando ter um “plano B” faz a diferença

A partir de quarta-feira (20), o Marte se opõe a Urano, com efeitos transpondo a próxima semana. Marte/Urano é um aspecto de imprevisibilidade, que pode acontecer desde com o clima (como fortes chuvas ou ventos), até fatores de última hora que não saem conforme o esperado. Por isto, uma das primeiras recomendações é não fazer nada de importante com tempo exato ou apertado, o melhor será sair com antecedência, pois não se deve contar com regularidade estes dias. Ter o famoso “plano B” vai ser de grande valia, como um pacote de biscoitos no carro se houver um engarrafamento. Além disso, há um potencial ampliado de acidentes. Saber lidar com o nervosismo é fundamental.

As pessoas também tendem a ficar mais explosivas e impacientes, por isto rupturas podem não ser incomuns por estes dias, seja em casamentos, sociedades ou outro tipo de relação, em um período propenso a mudanças e novas direções de vida.
Do lado positivo, se você precisa mudar, há toda uma coragem e disposição para isto, desde que você preparado para arcar com as consequências deste novo passo.


=> Siga a astróloga Vanessa Tuleski no Instagram

=> Receba e-mails semanais enviando uma mensagem para vanessatuleski+subscribe@googlegroups.com e aguardando instruções automáticas. 

RSS Feed

Assine o RSS FEED e não perca nenhuma novidade do nosso site!
Você também pode receber as atualizações da semana assinando por email!

Deixe o seu comentário:

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski iniciou seus estudos de astrologia em 1989, passando a atuar como astróloga profissional 7 anos depois. Dá consultas astrológicas no Rio de Janeiro ou através do Skype para outras cidades. Agende a sua consulta!

É palestrante do evento anual de previsões astrológicas Presságios (RJ), colabora com os sites Personare e Constelar. Membro do SINARJ, palestrou eventos para astrólogos promovido por este sindicato de 2012 a 2017, e, novamente, em 2019, com duas palestras.

Atenção: este site NÃO é destinado a consultas gratuitas. Para tirar dúvidas sobre o seu mapa, é necessário agendar uma consulta paga. Respeite o astrólogo como um profissional que estudou para realizar o seu trabalho e que precisa ser remunerado, assim como um médico, advogado e qualquer outra profissão. O profissional agradece.

Mais sobre Vanessa Tuleski »

2020 - Vanessa Tuleski - (CC) Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Magno Valdetaro
O conteúdo deste site de autoria de Vanessa Tuleski está sob a licença de Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil. Nenhum conteúdo deste site pode ser copiado e reproduzido em outro site sem autorização do autor! Mais detalhes aqui!

Creative Commons License