A semana de 19 a 25 de agosto de 2019

Por

Conheça o tom geral da semana informando-se sobre os principais aspectos que os planetas farão entre si.

CÉU DA SEMANA

Céu começa a se tornar virginiano, favorecendo iniciativas, limpezas e proatividade

Como já vem acontecendo em agosto, o Céu premia com uma semana altamente positiva! Vênus caminha junto com o Sol, destacando o sentido de prazer e a afetividade.

Além disso, os dois planetas saem de Leão para Virgem, com Vênus fazendo isto na quarta (21) e o Sol, na sexta-feira (23). Depois da exuberante passagem por Leão, Virgem realça o sentido de apreciação das coisas mais simples da vida, como o prazer de fazer uma boa comida ou de acordar cedinho para caminhar.

Virgem é um dos signos que ama natureza
Virgem é um dos signos que ama natureza

Além disso, os dois planetas também estão próximos de Marte, o que imprime movimento, ação e energia para a semana.

Um outro contato muito positivo é o de Mercúrio, o planeta da mente, em harmonia com o expansivo Júpiter, o que nos induz a ter pensamentos mais positivos e arrojados, que podem induzir a iniciativas ligadas a isto.

Seguem as dicas para aproveitar ao máximo a inclinação positiva desta semana.

Mais disciplinados, ligados na realidade e produtivos

Depois de um período francamente leonino, nesta semana o Céu vai se tornar virginiano, conforme explicado no início deste artigo, energia que vai predominar neste restante de agosto e no mês de setembro. Este signo tem um viés prático, com um poder de, com a sua simplicidade e eficiência, transformar o dia a dia, fazendo coisas úteis. Veja aqui algumas ideias sobre como aproveitar sua influência.

– Melhore o seu ambiente ao redor. Virgem tem zero preguiça de arregaçar as mangas e aperfeiçoar. Mande consertar o que está quebrado, pintar o que está manchado, faça mudanças no seu espaço físico, separe e doe roupas e objetos que não usa mais, realize limpezas. Pode parecer árduo, mas o bem estar que isto proporciona depois, de ordem, centramento e limpeza – amadas por este signo – compensam.

– Direcione doses de disciplina para o corpo e a alimentação, e nem precisa ser com exagero, mas cortando os excessos, praticando exercícios, procurando entrar em um ritmo mais saudável. A energia leonina que antecedeu Virgem às vezes levou a exageros, e, como tudo na vida pede um equilíbrio, agora é hora de se regrar mais; Até porque um outro período que as pessoas naturalmente exageram é o final de ano, então é preciso estar bem antes para poder seguir sem culpa o fluxo disso nesta época.

– Aproveite o que é simples, como um belo pôr do sol, andar de bicicleta, curtir a natureza. Quem tem hobbies virginianos, que envolvem plantas, jardinagem, cultivo de ervas, marcenaria, culinária, artesanato e contato com animais vai, mais do que nunca, amar fazer isto. E quem quiser começar nestes hobbies também está em um ótimo momento!

– Depois de um extraordinário impulso para o lazer (Leão), é tempo de trabalho (Virgem). Se, por exemplo, a sua dissertação de mestrado andou meio parada, retome. Este signo também ama se dedicar aos detalhes. Lembre-se que, para brilhar no futuro, é preciso fazer bem feito agora, e tudo no Céu vai ajudar nisso.

– Coloque em ordem, o que quer que seja. A cabeça, o coração, as emoções, as gavetas, a mesa de trabalho. Cada coisa no seu lugar.

Amor com seletividade

De 21/08 a 14/09, Vênus transita pelo signo de Virgem, o que significa que a afetividade e o amor vão ficar coloridos por este signo, que é mais seletivo e exigente. Então, as paqueras, para os solteiros, vão ser um pouco mais suadas. Porém, a dica é conquistar o coração da outra pessoa com detalhes, e também através da prestatividade, qualidades virginianas as quais é difícil resistir. Quem não gosta de ver que o outro prestou a atenção a um gosto específico e deu um pequeno presente na medida exata?

Aliás, este mesmo zelo deve ser usado nas relações em geral. É bacana ser demonstrativo com as palavras, mas Virgem valoriza especialmente os gestos concretos, aqueles que fazem a diferença na hora em que isto é mais necessário.

Do lado negativo, que todo posicionamento pode ter, fique atento a excesso de exigência, perfeccionismo e crítica, seja consigo mesmo ou com o outro.

Cheios de iniciativa

O Céu também nos brinda com muita iniciativa, com Marte próximo de Vênus e do Sol. A conjunção de Vênus com Marte aumenta a libido, o que é uma ótima notícia para solteiros e comprometidos. A famosa pegada, com muita atração, está no ar, aproveite!

Além de tudo, Marte conjunto também ao Sol nos deixa mais decididos, independentes. Uma ótima ideia para esta semana é gastar energia, fazer atividade física, mexer o corpo. Mas Marte também serve para tomar decisões. Só cuide com a outra faceta do planeta, que é o aumento da irritabilidade. Algumas pessoas podem se tornar gratuitamente mais grosseiras e agressivas, por isto não compre brigas que realmente não queira. Virgem, onde Marte está, também exacerba o espírito crítico, que, em excesso, faz mal a si próprio e para os relacionamentos, pegando no pé por pequenas coisas.

Cabeça arrojada e otimista

Até quinta-feira (22), um excelente trígono de Mercúrio com Júpiter pode ser ótimo para:

– se dedicar a ter boas ideias para algo que esteja precisando de ampliação;

– conversar com alguém que ajude a expandir a visão e abrir a cabeça;

– tudo o que estiver relacionado a estudos superiores, como procurar um curso, especialização e fazer contatos neste sentido;

– buscar oportunidades de estudo e de trabalho no exterior;

– iniciar cursos que vão ter um sentido expansivo, seja para o currículo ou para a cabeça;

– tratar de assuntos referentes a viagens, com comprar um pacote de viagem.

Vamos estar mentalmente mais otimistas e arrojados. Se precisar convencer alguém, o poder de persuasão está mais elevado. Hora de pensar grande!

Fim de semana com energia de novidade e mudança

E, para fechar a semana com chave de ouro, Vênus e Marte iniciam um aspecto fluente com Urano, trazendo abertura para mudanças, como, por exemplo, contratar alguém para fazer uma pequena rápida pintura em uma parede na sala, mudar móveis ou simplesmente quebrar a rotina, como é o caso de uma viagem curta. A dica é sair do habitual, inovar e se abrir ao novo, o que vai ter um impacto muito benéfico.

Vivência Astrológica no Rio de Janeiro: “Como Nos Autolimitamos e como nos liberarmos disso”

Atenção, moradores do RJ, no dia 31/08, entre 14h00 e 17h00, em Copacabana, ocorre a “Vivência Astrológica como nos autolimitamos”, com a astróloga Vanessa Tuleski

No nosso mapa astral, Saturno mostra onde podemos concretizar um assunto e nos tornarmos, até mesmo, especialistas nele. Por outro lado, está também ligado a nossos medos, barreiras, defesas e com a maneira como podemos autolimitar potenciais. A consciência desta autolimitação ajuda a trazer mudanças e a liberação de bloqueios que não servem mais.

A ideia é falar dos posicionamentos de Saturno dos participantes. Saturno é o planeta que realiza, concretiza, mas quando ele não está nesta maravilhosa energia, está na de bloqueio. E aí vemos coisas aparentemente inexplicáveis, como pessoas multitalentosas que não conseguem focar em nada, em nem ganhar dinheiro. Ou pessoas bonitas que se acham feias. Boas que se acham más ou que se desvalorizam de algum modo.

Podem participar leigos ou pessoas que conhecem astrologia, pois a astróloga vai pegar previamente os dados astrológicos para falar do posicionamento de Saturno no mapa dos participantes quanto a esta questão.

R$ 200,00 para depósitos até 20/08 e R$ 250,00 de 20 a 30/08

Inscrição: (21) 98115-6044 ou e-mail

Livro de Vanessa Tuleski, sobre como cada signo representa uma etapa na nossa vida. Versão impressa e book.


=> Siga a astróloga Vanessa Tuleski no Instagram

=> Receba e-mails semanais enviando uma mensagem para vanessatuleski+subscribe@googlegroups.com e aguardando instruções automáticas. 

Deixe um comenário