A semana de 2 a 8 de abril de 2018

Por

Céu pedirá paciência para lidar com problemas e não entrar em discussões à toa

A semana terá obstáculos no dia a dia, exigindo paciência e persistência, com Mercúrio, Marte e Saturno envolvidos em um ângulo de tensão. Poderá ocorrer de ficarmos de cabeça quente (Marte), ou então pessimistas (Saturno), e querendo discutir, em um contexto coletivo de maior impaciência e percepção mais aguda dos problemas.

Claro que determinadas vezes a defesa de pontos de vista é necessária, mas, até dia 8 de abril, dependendo do tipo de discussão, isso pode acarretar mais perda de tempo do que resultados. Assim, apesar de uma maior impulsividade, fará bastante diferença se soubermos usar de inteligência estratégica e nos pouparmos. É hora de trabalhar bastante, mas não de avançar a qualquer custo, pois qualquer imprudência poderá nos obrigar a recuar.

Por conta de contatos fluentes envolvendo Vênus, Marte e Saturno, haverá também a tendência a querer manter bem as relações. Além disso, a ênfase no elemento Terra, trazida pelo posicionamento dos três planetas, faz com que compreendamos que nem tudo é perfeito e que algumas coisas precisam ser relevadas. Adicionalmente, este elemento é muito empreendedor, trazendo energia e motivação para trabalhar e ganhar dinheiro, ainda que com a quota de desafios no dia a dia explicada anteriormente.

No domingo (08), tendências reflexivas e maior desconfiança, no início da quadratura do Sol com Plutão. Mas Marte em bom aspecto com Netuno, que também começa neste dia, poderá ajudar a conectar nossas ações com intuição, permitindo que sejamos mais capaz de escolhermos boas alternativas e seguir melhor o fluxo.

Obstáculos e preocupações

Prossegue a conjunção de Marte com Saturno, presente desde a semana passada. Marte nos faz querer avançar, mas Saturno nos coloca diante de obstáculos que podem retardar o passo, como, por exemplo, problemas de saúde ou de outra ordem, requerendo paciência. Se sentir, assim, que não dá para prosseguir no mesmo ritmo, considere uma pausa ou um refreamento.

A combinação, uma das mais difíceis na Astrologia, por juntar o planeta do pique (Marte) com o da contenção (Saturno), também aumenta bastante o índice de agressividade geral, por isso fique atento para não comprar brigas que não deseja.

A ela irá se juntar o planeta Mercúrio, que rege comunicação e cotidiano, formando um ângulo de tensão com Marte e Saturno. Assim, pode ser que o dia a dia tenha muitos empecilhos até mesmo por acontecimentos externos (ex: uma greve), e se tenha de lidar com preocupações, além de uma maior irritabilidade e propensão a divergências e discussões. Observe, porém, se realmente valerá a pena cada desgaste e tenha mais cuidado com deslocamentos, regidos por Mercúrio, pois há potencial para acidentes (como, por exemplo, contusões) e acontecimentos imprevistos.

Um outro ponto importante é lembrar que problemas que parecem intransponíveis no momento podem ser vistos de uma outra forma depois, por isto não se deixe levar por um maior pessimismo que poderá estar presente até sexta-feira (06). O grande mérito da Astrologia é sinalizar o tempo de duração de cada tendência, além de explicá-las, ajudando a nos posicionar de outra forma frente aos acontecimentos.

Estabilidade nas relações

Apesar de todas as influências difíceis acima relatadas, Vênus, o planeta das relações, estará em boa sinergia com a conjunção Marte/Saturno, em especial da metade da semana em diante. Assim, ainda que haja inclinação a desentendimentos e reclamações, poderá, no final, predominar o desejo de manter bem os relacionamentos, zelando pela continuidade.

O aspecto também dá uma pista de que, ao invés de entrar no campo das ideias, especialmente quando houver muitas diferenças de pensamento, será mais efetivo sinalizar nossa consideração e afeto.

A combinação também traz grande iniciativa para o campo material, ainda que possam existir, conforme explicado no tópico anterior, demoras e barreiras no dia a dia, lembrando que Mercúrio retrógrado (mais detalhes neste artigo), presente até o dia 15/04, tende a trazer falhas, distrações e atrapalhos. Uma forma de prevenir seus efeitos é tentando ser mais humilde e fazer check lists e conferências, não confiando tanto na memória e em uma pretensa infalibilidade.

Fim de semana: intensidade e desejo de transformar

A partir do domingo (08), começam dois aspectos astrológicos que vão estar presentes na semana seguinte. O primeiro deles é Marte em sextil com Netuno, ajudando para que ações fluam melhor, auxiliadas por uma boa intuição.

O segundo, contudo, é uma quadratura entre Sol e Plutão, que nos faz focalizar no que não está bom, e pensar em mudanças e transformações. A combinação aumentará a intensidade. O melhor dela é tentar perceber o que precisa ser transformado, mas evitando o excesso de paranoias e dramas.

=> Caso queira receber textos astrológicos por e-mail, assine o feed de notícias, envie uma mensagem em branco para vanessatuleski+subscribe@googlegroups.com e siga as instruções automáticas. Você também pode curtir a página http://www.facebook.com/vanessatuleski e assinar o canal da astróloga Vanessa Tuleski no YouTube: http://www.youtube.com.br/VanessaTuleskiAstrologia !

1 comentário sobre “A semana de 2 a 8 de abril de 2018”

Deixe um comenário