Astrologia

A semana de 20 a 26 de janeiro de 2020

publicado por

CÉU DA SEMANA

Semana tem inquietação e buscar por novidades, mas também alerta para ilusões ou carência

A fase minguante, que predomina na semana, é boa para dietas, doações, limpezas, reflexões e procedimentos de saúde. A partir de sexta-feira (24), a Lua se torna nova, trazendo um novo ânimo, disposição e inclinações.

Aliás, de certa forma a sensação de novidade já começa na segunda-feira (20), com o ingresso do Sol em Aquário, signo que clama por mudanças, renovações e liberdade. Porém, o Sol faz quadratura com Urano, o que pode gerar uma dose de imprevistos e também de impaciência e intolerância, que vão ser visíveis também no âmbito coletivo.

Vênus faz bom aspecto com Júpiter, trazendo sorte e extroversão, mas passa a quadrar Marte, o podendo haver diferenças de interesses nas relações, ou até internamente, quando nos sentimos divididos entre uma opção e outra.

Porém, a partir de sábado (25), tanto Vênus quando Marte fazem aspecto com Netuno. De um lado, Vênus/Netuno ajuda a fluir as relações com menos cobrança e mais leveza, mas é necessário pensar se não há ilusão ou hiper idealização. Carências também costumam bater à porta com este aspecto.

Já Marte/Netuno torna as ações mais atrapalhadas e confusas, pedindo, por isto, o dobro de atenção e atuar com antecedência no que for importante.

Sol em Aquário: desejosos de mudanças e novidades

Na segunda-feira (20), o Sol ingressa em Aquário, nos fazendo acender por mudanças, surpresas, mexidas e novidades. Sentimos a necessidade do novo, de reciclagem e de liberdade. A atmosfera tende a ser mais criativa, inquieta e inconvencional do que o período anterior, com o Sol em Capricórnio. Também ganhamos vitalidade em grupos, amizades e com troca de ideias.

O único aspecto a cuidar é com o excesso de radicalismo, em especial nesta semana, em que o Sol quadra Urano. A combinação aumenta a intolerância e a impaciência, bem como imprudência, impulsividade e propensão a acidentes, e isto vai ser visto no contexto coletivo também, com maior insatisfação e rebeldia.

Por outro lado, Sol/Urano também traz a consciência de mudanças e disposição para guinadas e renovações necessárias. Eventualmente, há também um potencial de surpresas e fatos inesperados, como, por exemplo, um cônjuge que pede a separação sem que o outro cogitasse algo assim, ou outro evento que leve para uma outra direção. Logo, ter jogo de cintura é uma boa dica para esta semana, e também pensar sobre o que se quer em termos de mudança e novidade na vida.

Mercúrio interage com Marte: rapidez mental

Mercúrio quadra Urano até segunda-feira (20), reforçando o que foi dito acima, de notícias inesperadas e fatos novos no dia a dia. Sistemas podem falhar, trânsito e meios de transporte estão sujeitos a interrupções, e notícias podem surpreender.

A partir de quarta-feira (22), Mercúrio e Marte fazem uma boa aliança, propiciando agilidade para tarefas e compromissos, com uma capacidade de tomar decisões muito mais clara e rápida. Bom momento, assim, para tramitar papéis e qualquer assunto que requeira agilidade. Conversas, também, mais objetivas e diretas.

Amor sensível a partir do fim de semana

Vênus faz sextil com Júpiter nesta semana, aspecto que sugere alegria nas interações, doses de sorte, seja no amor, nas finanças ou nos negócios, e também de abertura. Imprime um forte desejo de curtir e comemorar a vida.

Porém, o aspecto acontece em paralelo com outros de Vênus, como uma quadratura com Marte, que se estende até 01/02. Quando Vênus e Marte estão em tensão, podem surgir mais episódios de desentendimentos e/ou de diferenças de opinião. Por exemplo, se você é comprometido, você e a outra pessoa podem querer coisas diferentes, como descansar versus atividade física, ou ficar em casa versus sair. Negociações serão necessárias. Às vezes, este aspecto tem também um descompasso no desejo sexual, ou um pode querer algo mais “quente” e o outro com mais romantismo.

Nas paqueras, também é necessário observar estas diferenças, pois um pode estar mais a fim de algo mais carnal e físico e o outro pode estar com intenções e/ou sentimentos mais românticos. Vai ser importante ficar ligado para não se iludir, porque, a partir do final de semana, Vênus forma conjunção com Netuno, e Netuno é famoso por enxergar o que não existe, seja uma situação ou em características de uma pessoa. Vênus vai ficar conjunto a Netuno na mesma época em que quadrar Marte: pode haver pode haver química, mas também potencial de confusão ou de algo que não é claro.

Vênus/Netuno também traz desperta carências, mas, por outro lado, Marte coloca um toque de impulsividade e esta mistura vai estar presente tanto para solteiros como comprometidos. Nas finanças, até o final do mês, será preciso tomar cuidado, pois vai haver facilidade em gastar sem pensar e se enganar nas compras. Se houver um investimento maior a ser feito, como a compra de um imóvel, procure se certificar muito bem do negócio que estiver fazendo. Se possível, leve alguém isento para olhar e opinar, pois às vezes há um ponto importante passando despercebido.

Ações mais confusas e demoradas na segunda quinzena de janeiro

A partir de quinta-feira (23), Marte quadra Netuno até 01/02. Este contato torna a ação mais confusa, seja por fatores de ordem maior, como um obstáculo inesperado, ou por que ficamos mais distraídos. Isto pode não fazer diferença em compromissos menores, mas não vai ser uma boa ideia, por exemplo, sair para um voo internacional em cima da hora, pois a chance de perdê-lo devido a algum imprevisto é bem alta com este aspecto, que produz demoras e atrasos. Portanto, a dica é: sem tem algo importante para fazer, cheque todos os detalhes antes e realize com antecedência. Marte/Netuno também alerta para esquecimentos que podem ocasionar acidentes, como deixar uma panela no fogão. Acidentes com gás também podem acontecer.

Por isto, ao invés de ser multitarefa nestes dias e se perder, concentre-se no que for importante de cada vez. Também fique mais atento aos assuntos tipicamente sagitarianos, por onde Marte passa, como faculdades, viagens, cursos, grandes passos que se dá. Por exemplo, se você está em dúvida sobre uma especialização, é bom que se pergunte: eu realmente quero fazer tal curso, que implica em um investimento maior, vai ser mesmo útil para mim, estou disposto a me empenhar? Isto vai ser importante para você não começar algo somente por empolgação, mas com pouca consistência. Para isto, nada como contar com as dicas da Astrologia permeando o caminho, certo?

RSS Feed

Assine o RSS FEED e não perca nenhuma novidade do nosso site!
Você também pode receber as atualizações da semana assinando por email!

Deixe o seu comentário:

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski iniciou seus estudos de astrologia em 1989, passando a atuar como astróloga profissional 7 anos depois. Dá consultas astrológicas no Rio de Janeiro ou através do Skype para outras cidades. Agende a sua consulta!

É palestrante do evento anual de previsões astrológicas Presságios (RJ), colabora com os sites Personare e Constelar. Membro do SINARJ, palestrou eventos para astrólogos promovido por este sindicato de 2012 a 2017, e, novamente, em 2019, com duas palestras.

Atenção: este site NÃO é destinado a consultas gratuitas. Para tirar dúvidas sobre o seu mapa, é necessário agendar uma consulta paga. Respeite o astrólogo como um profissional que estudou para realizar o seu trabalho e que precisa ser remunerado, assim como um médico, advogado e qualquer outra profissão. O profissional agradece.

Mais sobre Vanessa Tuleski »

2020 - Vanessa Tuleski - (CC) Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Magno Valdetaro
O conteúdo deste site de autoria de Vanessa Tuleski está sob a licença de Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil. Nenhum conteúdo deste site pode ser copiado e reproduzido em outro site sem autorização do autor! Mais detalhes aqui!

Creative Commons License