Sol/Saturno pede maturidade e paciência diante de obstáculos ou sobrecarga, mas Mercúrio/Urano colabora com ótimas ideias
O Sol se opõe a Saturno, aspecto que vem desde a semana passada, trazendo empecilhos, sobrecarga, muito trabalho ou cansaço. No artigo, você confere todas as manifestações possíveis deste aspecto, que pede paciência, maturidade e resiliência, motes, aliás, de 2020, em que este planeta está em destaque.
Destaque-se que este vai ser o clima do mapa de Lua Nova, que começa na segunda-feira (20), e cujos efeitos vão se estender por um mês.
Porém, também há forças positivas em jogo. O ingresso do Sol no signo de Leão, na quarta-feira (22), pede, para apesar de tudo, para acreditar em si mesmo e tentar se divertir e ser feliz mesmo com as restrições da pandemia. De qualquer forma, você também vai se sentir mais extrovertido, com vontade de se expor mais e estar no mundo, o que é algo leonino.
E um outro aspecto excelente para se contrapor a Sol/Saturno é um sextil entre Mercúrio e Urano, que traz, nada mais, nada menos, do que ótimas e inventivas ideias, além de um funcionamento mental mais rápido e claro.
Vênus e Marte fazem, pela última semana, um sextil que ativa a libido e as relações, e estimula, dentro do possível do quadro atual, o comércio e os negócios.
Lidando com problemas ou tarefas com maturidade
Até quinta-feira (23), ocorre uma oposição que vem desde a sexta-feira passada (17), do Sol com Saturno. Esta oposição pode gerar alguns destes efeitos:
– sobrecarga, ter de lidar com responsabilidades e problemas;
– ver claramente o que não está funcionando, especialmente ligado ao outro, e se incomodar com isto;
– precisar dar limites ou lidar com limites dados por alguém;
– potencial de cansaço e/ou baixa de vitalidade;
– assuntos ou tarefas chatas para resolver é a cara de Saturno, como burocracias de preencher relatórios que você não sabe para que, mas que tem de fazer;
– chance de empecilhos, demoras e obstáculos em algumas questões;
– potencial de problemas crônicos de saúde aparecerem por conta da sobrecarga, como a “velha” enxaqueca, dor na coluna, ou chance de pegar uma gripe ou resfriado;
– menor benevolência de figuras de autoridade, que, pelo contrário, se tornam mais cobradoras e exigentes;
– em algum momento, algumas pessoas podem se sentir com a autoestima mais baixa, ou menos criativas e/ou vibrantes, como se estivessem “pesadas”;
– algum problema ou limitação tende a incomodar mais e ser visto, percebido (como estar desempregado ou qualquer outra coisa).
O que fazer diante disso? Está dando para perceber que não vai adiantar resistir. Então, se você tem um relatório muito chato para entregar, e, com prazo, dedique-se a ele sem reclamar a cada 10 minutos. Melhor fazer, resolver e ficar livre.
Se estiver com dor ou problemas de saúde, desacelere. Talvez você precise renegociar alguns prazos.
E observe, ainda, se não está sendo excessivamente critico consigo mesmo.
Se aparecer um problema que pareça grande, por mais impossível na hora que possa parecer resolvê-lo, lembre-se que “para tudo há um jeito, só não para a morte”.
Saturno pede paciência e resiliência, e é o planeta dominante de 2020, já que rege Capricórnio, signo em que ele está transitando, bem como também estão transitando Júpiter e Plutão.
Então, a hora é de sobriedade e maturidade. Mas temos também boas notícias na semana, veja a seguir.
Libido e atração em alta
Vênus e Marte ficam em boa sinergia até a metade da semana, se afastando gradativamente depois. Este contato, para o âmbito afetivo e de libido, fomenta a química e a atração, seja entre comprometidos ou solteiros, dando movimento e liga. A vontade de estar com o outro é ampliada, com muito mais erotismo e afetividade no ar.
Para solteiros, há chance de que conheçam pessoas interessantes e com quem, além de tudo, tenham atração física. Vênus está no comunicativo Gêmeos, pedindo iniciativa, leveza e criatividade na comunicação, favorecendo as conversas por aplicativos e vídeo chamadas. E Marte está em Áries, requerendo, por sua vez, energia e iniciativa para movimentar estes contatos.
Já os comprometidos devem fazer coisas que estimulem a relação, seja colocar um filme mais picante para assistir ou aumentar a disposição física, que, por sua vez, incrementa a sexual.
Nas finanças e negócios, esta combinação também atua favoravelmente, estimulando-os, com mais negócios sendo propostos e fechados.
Mente criativa para resolver questões
Mercúrio faz sextil com Urano, o que é uma bênção em uma semana com oposição de Sol com Saturno. Podemos estar mais desvitalizados e/ou lidando com problemas e coisas demoradas (Sol oposto a Saturno), mas a cabeça vai estar a mil, muito boa para tentar encontrar soluções.
Este aspecto traz clareza, insights, agilidade de raciocino e ajuda a perceber novos ângulos. Muito bom, não?
Conversas, cursos e palestras tendem a ser muito estimulantes e inovadores.
O Sol ingressa em Leão

Depois da energia mais emotiva do Sol pelo signo de Câncer, desde 20/06, voltada para assuntos familiares e pessoais, o Sol ingressa no signo mais exuberante do zodíaco na quarta-feira (22): Leão.
Isto significa que veremos a necessidade, a partir deste momento, de uma atitude mais extrovertida, e não tão voltada para dentro e para o círculo íntimo como é a energia de Câncer.
É hora de brilhar em algo, seja na carreira ou na vida pessoal. De se colocar para fora, se expor. E outra coisa leonina: na medida do possível, dentro de um ano de pandemia mundial, buscar se divertir.
Pense, assim, em como pode se expressar mais. Leão também dá mais atenção a temas como filhos, hobbies, lazer e, claro, amor.
Pode fazer bem, se for realizado de uma forma segura (por causa da pandemia), pegar um pouco de sol. E também é o momento de ser mais caloroso com quem te importa.
Você pode receber as atualizações toda semana no seu e-mail enviando uma mensagem para vanessatuleski+subscribe@googlegroups.com e aguardando instruções automáticas.