A semana de 21 a 27 de setembro de 2020

Por

Esta promete ser mais uma das semanas “quentes” do ano, com uma oposição entre Mercúrio e Marte, gerando propensão a desentendimentos, ou então a correria no dia a dia. Aqui vai um resumo.

  • Na terça-feira (22): o Sol ingressa em Libra, trazendo mais destaque para as relações, parcerias e contatos.
  • Até quarta-feira (23): uma tensão entre Mercúrio e Plutão vai pedir que vigiemos a negatividade, medos e/ou intensidade nos pensamentos, bem como a contundência com palavras.
  • Até sábado (26): Mercúrio em tensão simultânea com Marte e Saturno pode fazer com que o dia a dia fique mais corrido (Marte), e, ao mesmo tempo, com muitas preocupações e empecilhos (Saturno). Inclinação a preocupações e pressões podem se refletir na saúde, como aumento de dores de cabeça ou outros sintomas.
  • A partir de sábado (26): um ótimo aspecto entre Vênus e Marte, que se estende para a semana seguinte, turbina as relações e aumenta a atração e a libido. Também aquece vendas e negócios.
  • Até 09/10: a quadratura Marte/Saturno traz grandes responsabilidades, encargos e trabalho, além de lentidão em algumas coisas que gostaríamos que fossem mais rápidas. O sextil entre Júpiter e Netuno, por sua vez, pede que saibamos manter a fé e a esperança acesas.

Sol em Libra: abertura para relações e contatos

Na terça-feira (22), o Sol ingressa em Libra, signo onde fica até 22/10. Mesmo em uma lunação virginiana, aumentamos a disposição para as relações e parcerias e busca de beleza em nossa vida. Libra é também o signo do equilíbrio, convidando, apesar de não ser fácil em razão de outras tendências no Céu, a ponderar e tentar ser mais justo. No melhor deste trânsito, pode haver mais clareza do que desejamos nas relações e no amor, e melhores percepções sobre como tentar lidar melhor com estas questões.

Semana corrida e com potencial de irritação

Porém, esta não vai ser uma semana amena, uma vez que difíceis aspectos de Mercúrio vão ocorrer. Leia separadamente cada um deles.

  • Mercúrio em quadratura com Plutão: do sábado anterior (19) até quarta-feira (23), há mais inclinação para pensamentos intensos e obsessivos. Além disso, pode haver notícias mais difíceis, que provoquem algum tipo de crise. Alerta para os deslocamentos, que podem ficar mais perigosos, por isto evite horários e locais propensos a isto. Um outro fator é que as palavras podem ficar mais contundentes e ferirem mais, com discussões mais duras. O grande teste se você não quiser ferir vai ser tentar usar de moderação e equilíbrio (Mercúrio transitando por Libra) para dizer o que precisa ser dito e não extrapolar, o que não é fácil. Temáticas ligadas a dinheiro podem surgir, tanto individual, como coletivamente, como precisar fazer acertos e negociações, bem como discussões políticas nas redes sociais.
  • Mercúrio em quadratura com Saturno: até sexta-feira (25): esta combinação pode ocasionar preocupações e problemas para resolver, e estes podem custar um certo tempo, como um sistema que “emperra” depois de uma atualização. Potencial de ter mais trabalho e/ou empecilhos e demoras no dia a dia, ou, ainda, para pensamentos mais pessimistas surgirem. Atente para o dia do aspecto exato, a quarta-feira (23).
  • Mercúrio em oposição com Marte: começa na terça-feira (22) e vai até o sábado (26), e “esquenta” as redes sociais, notícias e debates, com muita tendência à polarização e bate boca. Pode ser que você se irrite com algo ou alguém, neste último caso, com maior tendência a perder as estribeiras, talvez por achar que o outro não esteja sendo justo e/ou observando o seu lado, ou é você que vai ser confrontado com isto. Outra possiblidade pode ser a de um dia a dia corrido, com várias demandas e coisas para fazer, além de pressões para dar conta de prazos. Atente para o aspecto exato, na quinta-feira (24), e para o dia seguinte (25), em que a Lua vai estar em tensão com Marte. Aumento da possibilidade de acidentes, por isto o momento desaconselha impulsividade nos deslocamentos, já que há chance de se machucar. Maior possiblidade de enxaquecas e/ou sintomas físicos por causa de tensão.

No plano coletivo, vai se discutir muito o que é certo/errado, justo/injusto, bem como posturas que vem sendo vistas como egoístas, parciais e/ou frias. Semana de muita polêmica e discussão.

Fim de semana com autoestima e libido em alta

Um ótimo aspecto, que só vai começar a partir do final de semana, é um trígono entre Vênus e Marte. Veja o que ele promete.

  • Para pessoas solteiras: bom momento para iniciar novas paqueras, podendo agregar o gostar da outra pessoa, apreciá-la, e, ao mesmo tempo, sentir atração por ela. Por isto, muitos contatos iniciados neste momento talvez engrenem para algo mais sério depois. Muita atração e um brilho especial nas interações, com afago mútuo nos egos, pelo fato de o trígono ser em signos do elemento Fogo.
  • Pessoas comprometidas: aumento de libido e potencial de entendimento para saber o que fazer, especialmente depois de dias que talvez tenham desafiado um pouco a parceria, com as difíceis tensões de Mercúrio mencionadas no tópico anterior.
  • Incremento da energia para prazer, lazer, diversão, autoestima e também compras, o que pode favorecer vendas e comércio. Ótimo para as muitas pessoas que trabalham como autônomas ou então com comissão. Oportunidades de compras e negócios que poderão ser interessantes, mas que exigirão tomada de decisão rápida.
  • As relações ficam mais diretas, o que ajuda em possíveis acordos e novas acomodações.

Lidando com sobrecargas, empecilhos e com a necessidade de se planejar melhor

A quadratura de Marte com Saturno, presente de meados de agosto até 09/10, como antecipado nas previsões para o segundo semestre, tende a indicar lentidão e obstáculos em algumas ações. Algo que se pensaria ser simples pode complicar, empacar, demorar ou tem algum obstáculo para ser resolvido. Às vezes, a própria tarefa em si já seja burocrática e/ou demorada.

Além disso, surgem muitas tarefas e responsabilidades, requerendo muito fôlego e tenacidade, o que em alguns momentos pode ocasionar cansaço. Por isto tem muita gente, desde que este aspecto começou, a partir de meados de agosto, tirando o final de semana só para descanso.

Como Marte está retrógrado até 13/11, e nesta semana ainda faz aspectos bem tensos com Mercúrio, o planeta das comunicações, a intensidade da raiva e das reações tende a estar em um nível bem alto. Assim, recomenda-se prudência para se evitar confusões, atuando com mais cautela e parcimônia, e respeitando mais o espaço do outro para não ter problemas.

No plano coletivo, os difíceis aspectos de Marte desde agosto têm a ver com os numerosos incêndios no Brasil e em outras partes do mundo (já previstos no artigo mencionado), com difícil chance de amenizarem tão cedo.

Nas iniciativas e projetos, outro assunto regido por Marte, vai ser preciso avaliar e se planejar melhor, já que o impulso natural de Marte, de fazer sem pensar muito, não vai estar favorecido.

Mantendo a fé e a esperança acesas

Está presente em setembro um sextil entre Júpiter e Netuno, falando no poder da fé e da esperança neste mês. Assim, se você tem algum obstáculo para ultrapassar ou espera dias melhores, pode ser importante acionar a sua fé, que tem um poder atrativo de melhorar progressivamente a sua vida. Para quem tem conexão com o plano espiritual, pode ser bom lançar mão de recursos como meditação, visualizações e orações para acalmar em meio a tensões.

Deixe um comenário