A semana de 22 a 28 de julho de 2019

Por

Conheça o tom geral da semana informando-se sobre os principais aspectos que os planetas farão entre si.

CÉU DA SEMANA

Semana tem aumento de energia e criatividade

O mês de julho ofereceu alguns desafios, especialmente em temas ligados a relacionamentos e também finanças, e, para alguns, saúde e trabalho. O impacto destes aspectos permanece, contudo, novos fatores começam a apontar nesta semana, trazendo, de dentro para fora, um novo estado de ânimo.

Marte faz trígono com Júpiter, propiciando um aumento de força, atitude e energia. Dois planetas ingressam em Leão: o Sol na segunda-feira (22) e Vênus no sábado (27), com chance de colocar mais brilho e criatividade na vida. Até 21/08, favorecimento dos romances, com Vênus em Leão, aproveite.

Mercúrio e Vênus caminham juntos até sexta-feira (26), trazendo leveza e gentileza para conversas e trocas

A fase lunar minguante na quarta-feira (24) pede o fechamento de pendências. Então, apesar de toda esta energia, nos projetos maiores ainda é tempo de lidar com detalhes, até porque o planeta que os rege, Mercúrio, está retrógrado até 01/08, de modo que há muito o que fazer.

No final de semana, uma agitação maior pode emergir, com impaciência com o que estiver prendendo e/ou limitando, com o Sol em quadratura com Urano. Atentar também para a mente, que pode ficar mais desconfiada e talvez até negativa, com a oposição de Mercúrio com o intenso Plutão.

Profundidade e revisões em relacionamentos

Até terça-feira (23), Vênus se opõe a Plutão, aspecto que vem desde a semana passada e que pode ter implicado em alterações em relacionamentos ou na postura frente a eles. Plutão tem a ver com o que olhamos de maneira mais profunda e, por vezes, sentimos necessidade de transformar. Esta temática esteve presente eclipse lunar no dia 16/07, que reverberará por 6 meses. Assim, é possível que estejam surgindo crises, revisão de relacionamentos em novas bases ou decisão por finalizações. Algumas pessoas também podem ter passado por perdas de entes queridos ou, perdas de outra ordem, como a demissão de um emprego. De qualquer forma, o quadro é de intensidade.

Eclipse lunar de 16 de julho sugere transformações na vida pessoal e trabalho

A combinação também atua em questões financeiras, com preocupações e/ou potencial de gastos maiores do que o esperado e requer cautela em investimentos e compras de maior porte. Intervenções estéticas mais invasivas, como cirurgias, também pedem atenção, especialmente porque a retrogradação de Mercúrio até 01/08 tem potencial de retornos e/ou pequenas correções.

Até terça-feira, expressividade ampliada

O Sol caminha junto com Mercúrio até a terça-feira (23), contato que incrementa a criatividade intelectual e a expressividade na comunicação. Aproveite este brilho para escrever, falar, se manifestar.

Comunicações mais gentis e persuasivas

Mercúrio e Vênus ficam conjuntos de terça (23) a sexta-feira (26). Esta conjunção “adoça” as palavras. É tempo de elogios e gentilezas. Se você está paquerando, é hora de caprichar na conversa para conquistar a outra pessoa. Se está em um compromisso, o momento é excelente para ser mais demonstrativo, seja através de mensagens ou pessoalmente, conselho que vale para as demais relações. Além do mais, os encontros tendem a ser prazerosos, com muita troca. O interesse cultural, por passeios e novidades está aguçado.

A conjunção também turbina a área comercial, com maior poder de persuasão. Porém, como Mercúrio está retrógrado, para quem está recebendo a oferta, é tempo de ser cuidadoso com escolhas.

A partir de sexta-feira, lidando com agitação ou mudanças

A partir de sexta-feira (26), o Sol em quadratura com Urano pode trazer agitação, imprevistos e maior rebeldia. Aqui vão algumas dicas para lidar melhor com este aspecto.

– Tenha jogo de cintura se algo modificar um esquema. Pode ser que se tenha que lidar com mudanças inesperadas, e talvez não desejadas.

– Monitore o estresse, pois nesta combinação é mais comum ocorrerem eventos súbitos na saúde, como infartos, derrames ou acidentes, já que há um estado de ânimo mais agitado.

– Dê espaço e liberdade, pois haverá intolerância a cobranças excessivas e pressões.

– Observe o desejo de mudar em algo, que vai ficar mais claro por estes dias e que pode ser bom, mas analise como fazer estas mudanças, já que Sol/Urano muitas vezes aumenta a impaciência e o radicalismo. Às vezes, é preciso mesmo um impulso para mudar algo, mas eventualmente as mudanças são possíveis sem tanta resistência. De qualquer forma, há busca por estímulo e novos caminhos neste momento.

Mente com profundidade, mas também encucada

A partir de domingo (28), começa uma oposição do planeta da comunicação, Mercúrio, com Plutão, com potencial de notícias e/ou informações que impactam, como um fato próximo a você e/ou coletivo que mexe um pouco mais com o emocional. Seguem algumas ideias para lidar melhor com este aspecto, presente até 04/08.

– Deslocamentos, regidos por Mercúrio, se tornam mais perigosos, seja por risco de acidentes ou por áreas críticas devido a fatores sociais.

– Pensamentos tendentes a serem mais encucados e obsessivos. Talvez sua intuição esteja avisando de algo, mas observe se não está exagerando também. Vai ser preciso saber separar o joio do trigo.

– Na comunicação, atenção com a contundência das palavras, pois há chance para discussões mais intensas e nem sempre construtivas, e você pode mais tarde se arrepender por ter se excedido.

– Se precisa de um clima mais ameno e menos intenso para discutir algo, pode ser melhor esperar passar este aspecto. Por outro lado, pode ser que assuntos se tornem urgentes e tenham que ser deliberados.

– Talvez você tenha que lidar com uma “verdade não agradável”. Se for o caso, pense que é melhor lidar com a verdade do que continuar com fantasias que talvez não possam se concretizar. O aspecto, por isto, pode ser ótimo para consultas, terapias e mergulhos, desde que se esteja aberto a ouvir o que é necessário, e não o que se quer.

Aumento de energia

Marte faz trígono com Júpiter, um contato exuberante. Veja o que ele pode trazer.

– Coragem e ousadia para sair de zona de conforto, transpondo limites que aprisionam.

– Senso de aventura. Mas lembre-se da atuação de Mercúrio/Plutão a partir do domingo, com potencial de riscos em regiões inseguras.

– Aumento de energia e disposição. Ótimo para praticar esportes, como andar de bicicleta, correr. Apesar do frio inicial, isto aquece no inverno e queima calorias.

– Do lado negativo, só cuide com excesso de autoconfiança. É bom para se expandir, mas não para abusar da sorte, e nem para ser muito mandão e/ou autoritário. Observe que algumas pessoas poderão estar neste modo.

– Elevação da libido, podendo trazer momentos especais para o amor e romances.

Tempo de mais brilho e criatividade na vida pessoal e no amor

Depois de semanas bastante cancerianas, dois planetas passam a transitar em Leão, respectivamente na segunda-feira (22) e no sábado (27): o Sol e Vênus.

p000006643

O Sol traz cerca de um período de um mês, até 23/08, com desejo de se expressar mais, se divertir, curtir a vida. Quem se dedicou muito à família, algo tendente com o Sol transitando por Câncer, agora vai querer tirar um pouco de tempo para si mesmo e seus interesses. Do melhor de Sol em Leão, há a alegria de viver, e colocar mais brilho e seu toque pessoal em tudo o que fizer.

Já Vênus em Leão faz com que sejamos mais calorosos no amor e nas relações, embora algumas coisas também possam às vezes chegar a um impasse por conta da personalidade de um ou de outro, em um momento em que as vontades podem ser também mais marcantes. Mas, para o amor, costuma ser um período de ouro, excelente para ser mais demonstrativo e colocar ênfase nisso, até porque, depois de Leão, Vênus vai transitar por Virgem, a partir de 21/08, deslocando o prazer muito para o trabalho. Então é tempo de colocar a energia nas relações a dois e também com filhos, tema leonino. Nas paqueras, vai se sair bem quem souber envolver, fazer o outro se sentir especial e também conseguir passar isto a seu próprio respeito.

Outro ponto é que tanto o Sol como Vênus em Leão deixam todos mais vaidosos. Mas pode ser melhor pensar em compras de novas roupas e acessórios a partir de 01/08, quando Mercúrio direto vai evitar equívocos e ocorrência de trocas.

Em geral, período desaconselhável para investimentos, com tendência a retração e perdas posteriores. Não é a melhor fase para cirurgias estéticas, especialmente se não forem muito bem referenciadas, com altas chances de terem correções posteriores.

Fim de semana tem aumento de expressividade na comunicação e elevação de energia

Do lado positivo, Vênus/Netuno traz empatia em algumas relações e/ou apoio. A partir da sexta-feira (19), Sol/Mercúrio em Câncer aumenta a expressividade e brilho na comunicação e no plano das ideias. Marte começa um trígono com Júpiter a partir domingo (21), elevando a energia e autoestima.

Livro de Vanessa Tuleski, sobre como cada signo representa uma etapa na nossa vida. Versão impressa e book.


=> Siga a astróloga Vanessa Tuleski no Instagram

=> Receba e-mails semanais enviando uma mensagem para vanessatuleski+subscribe@googlegroups.com e aguardando instruções automáticas. 

Deixe um comenário