A semana de 23 a 29 de abril de 2018

Por

Preocupação, mas direcionamento aos objetivos, estarão presentes na semana

Uma maior preocupação com a rotina e pequenos empecilhos poderá permear a semana, com Mercúrio em quadratura com Saturno. Com isto, momentos de pessimismo, por constar limites e problemas, e/ou cansaço poderão ocorrer.

Porém, a partir da metade da semana, sentiremos mais facilidade em nos ajustarmos à realidade, com o Sol em contato harmonioso com Saturno, com motivação para sermos mais eficientes e disciplinados.

Marte em aspecto com Júpiter e Plutão, por sua vez, poderá tornar o âmbito coletivo mais perigoso e elevar a raiva, mas também aumentar a determinação, que poderemos direcionar para os nossos objetivos, em uma semana de fase lunar crescente, que pede mais dinamismo de nossa parte (detalhes aqui).

A fase cheia chegará no final do domingo (29), abrindo a sociabilidade, ainda mais porque Vênus terá ingressado em Gêmeos na terça-feira (24), instigando naturalmente o interesse por trocar e conversar e pedindo mais excitação e novidade nas relações em geral.

Preocupações e empecilhos no dia a dia

Créditos foto: @danutzuzu
Créditos foto: @danutzuzu

A semana poderá ter muitas coisas para fazer e responsabilidades, com um possível envolvimento com questões práticas, burocráticas e concretas, devido à quadratura entre Mercúrio e Saturno. Rotina propensa a empecilhos e demoras, que requererão paciência, sendo que a combinação também poderá significar doses de preocupação com assuntos que percebemos que estão mal estruturados em nossas vidas. Por causa disso, poderá surgir um pouco de pessimismo. Ao invés de ficar em uma sintonia negativa e de reclamação, procure buscar soluções, aproveitando a ajuda do aspecto que será descrito a seguir.

Clareza a respeito de responsabilidades

A partir da metade da semana, o Sol em trígono com Saturno inspirará responsabilidade e um melhor ajustamento à realidade, com disposição de se organizar e pagar o preço necessário para haver melhoras. Isto significa mais disciplina para finanças, alimentação, além de um direcionamento natural para o trabalho e as realizações. Estaremos, assim, com uma atitude de maior eficiência, bom senso e maturidade, que poderá nos ajudar em muitas questões até a metade da outra semana.

Intensidade direcionada

Crédito de imagem: @willpower
Crédito de imagem: @willpower

Até a quarta-feira (02) da próxima semana, Marte seguirá em sextil com Júpiter e conjunto a Plutão. O primeiro contato anima e motiva e combina bem com a paixão do segundo. Mal usados, contudo, estes aspectos tendem a nos deixar autoconfiantes em excesso e calcular mal os riscos. Além disso, o aspecto exato de Marte com Plutão na quinta-feira (26) poderá fazer com que neste dia ou na véspera haja acontecimentos mais fortes no âmbito coletivo, como perdas, violência, acidentes e aumento de manifestações de agressividade. Será fundamental, desta forma, evitar se expor a riscos desnecessários.

No âmbito pessoal, haverá mais energia, mas também mais raiva. Bem direcionada, a insatisfação com circunstâncias que não se deseja mais poderá trazer determinação para transformações e mudanças e fazer com que nos lancemos com afinco em projetos e empreendimentos. Como ocorre em Capricórnio, traz forte impulso profissional e de realização. Aumento da libido. Só cuide com potencial para brigas e desentendimentos.

Busca por novidade e troca

Na terça-feira (24), Vênus ingressará em Gêmeos, signo em que transitará até 18 de maio, trazendo uma nova sintonia para parcerias, amizades, relacionamentos e prazeres. Aumentará o interesse em trocar, conversar e se relacionar com pessoas variadas, bem como a curiosidade em conhecer coisas novas, motivando a frequentar eventos, palestras e cursos. A porção intelectual e curiosa estará ativada, com prazer em circular, ler, aprender, discutir e debater.

O amor precisará de mais leveza e estímulo, tanto para solteiros como para comprometidos (confira as dicas para ambos aqui). Conversar com o parceiro ou paquera, ir a estreias de cinema ou exposições e variar a rotina fará muita diferença nos intercâmbios. Solteiros poderão ter mais de um alvo e interesse, enquanto que comprometidos deverão ser mais criativos em trazer algo diferente para a relação, como uma troca de mensagens mais intensa e divertida, por exemplo.

Nas compras, muitas coisas variadas poderão nos chamar a atenção, sobretudo no universo cultural, como livros, música, cursos, palestras, ou então aparelhos e novidades. Com isto, poderemos gastar com mais besteirinhas ou então com o que nos propicie conhecimento ou sacie a nossa curiosidade. Ótimo para viagens e passeios. Explorar a curiosidade e saber conversar será fundamental para vendas e serviços.

=> Caso queira receber textos astrológicos por e-mail, assine o feed de notícias, envie uma mensagem em branco para vanessatuleski+subscribe@googlegroups.com e siga as instruções automáticas. Você também pode curtir a página http://www.facebook.com/vanessatuleski e assinar o canal da astróloga Vanessa Tuleski no YouTube: http://www.youtube.com.br/VanessaTuleskiAstrologia !

Deixe um comenário