A semana de 23 a 29 de dezembro de 2019

Por

Conheça o tom geral da semana informando-se sobre os principais aspectos que os planetas farão entre si.

CÉU DA SEMANA

Semana de natal tem energia expansiva, otimista e renovadora

Na semana do natal de 2019, ganhamos um grande presente: a conjunção de dois astros benéficos, Sol e Júpiter, e ainda em bom aspecto com o inovador Urano. Há uma atmosfera de esperança, otimismo, expansividade e confiança no futuro muito necessária para fechar bem 2019 e entrar em 2020 com o pé direito.

E esta combinação fica presente no Mapa Astral da Lua nova e eclipse solar no dia 26 (quinta-feira), com efeitos imediatos por 30 dias e por mais 5 meses. Este Mapa Astral pede e favorece o foco em questões materiais e objetivos, bem dentro da energia do elemento Terra.

Fora isto, Vênus termina uma quadratura com Urano na véspera do natal, aspecto que traz um tanto de instabilidade nas relações ou de ocorrências inesperadas com pessoas próximas. E um clima que não favorece, ainda, tanta intimidade, lembrando que Vênus transitando em Aquário até 13/01 pede que as relações tenham mais leveza e liberdade.

Porém, os demais aspectos da semana são excelentes, como um focado Marte em Escorpião em bom aspecto com Saturno e Plutão, propiciando muita energia. E um final de semana com Mercúrio em trígono com Urano, trazendo novas ideias e insights.

Até terça-feira, instabilidade nos relacionamentos ou para pessoas próximas

Até terça-feira (24), Vênus quadra Urano, o que pode trazer imprevisibilidade no dinheiro, bolsas de valores e também nas relações, com potencial de um toque inesperado nas interações e acontecimentos imprevistos para pessoas próximas.

Há menos paciência e tolerância, o que pode se refletir no coletivo também, com mais questionamentos e rebeldia. Necessidade de mais espaço.

A menos que você seja uma pessoa desapegada, agora não é hora de mexer muito no visual, pois pode haver arrependimentos mais tarde. E investimentos e compras de maior porte estão desaconselhados, pois pode haver mudanças de ideia depois.

Generosidade, otimismo, alegria e expansividade

A grande vedete da semana é a conjunção do Sol com o exuberante Júpiter, e ambos em aspecto harmônico com Urano. Esta combinação é de alegria, extroversão e expansividade, sendo muito bem-vinda em uma semana de comemoração. Ficamos dispostos a ir além, nos divertirmos, atuar com mais generosidade, ver as coisas de forma mais ampla e sair da rotina. Podemos vislumbrar sonhos horizontes, pensar em projetos e terminar o ano, mesmo com desafios, com uma energia de otimismo.

Além disso, o trígono entre Júpiter e Urano, presente em dezembro, ajuda a ter muita confiança no novo, seja uma nova atitude, caminho ou decisão.

Energia e inciativa em alta

Marte em bons aspectos com Plutão e Saturno até sexta-feira (27) garante altas doses de energia, propiciando pique para quem está de férias e eficiência para quem estiver trabalhando. Além disso, tem a assertividade na dose certa para se colocar em situações sem se exceder.

E um destaque destes aspectos é a possibilidade de qualquer tipo de recuperação, seja disposição energética ou de direção. Bom, assim, para quem está fazendo exercícios, fisioterapia ou precisa ter mais força de vontade em algo.

Sensação de ordem no encaminhamento de ações, do tipo planejar e conseguir fazer.

Fim de semana com novas ideias

No sábado (28), Mercúrio começa um trígono com Urano, podendo surgir conversas estimulantes, novos pontos de vista e ideias inovadoras. E estas últimas podem ser especialmente focadas no âmbito profissional e material, uma vez que Mercúrio, o planeta da mente, ingressa no prático e ambicioso Capricórnio no domingo (29), por onde transita até 16/01.

Quando Mercúrio está em Capricórnio, os planos mental e verbal se tornam mais sérios, calculados e consequentes. Podemos ficar até mais preocupados – ou medrosos -, mas o trânsito também favorece lidar com assuntos que precisam ser resolvidos, desde burocráticos, como documentações (o passaporte ou a carteira de motorista que precisam ser renovados), até decisões importantes no trabalho. A tendência é conter mais as palavras, para que sejam precisas, e não se fale demais, prometa demais ou acredite em excesso.

Propício para reuniões de negócios. Sim, em pleno fim e início de ano. Se estiver de férias, talvez você não resista em dar uma olhadinha em algo à distância no trabalho só para saber se está tudo bem.

Livro de Vanessa Tuleski, sobre como cada signo representa uma etapa na nossa vida. Versão impressa e book.

=> Siga a astróloga Vanessa Tuleski no Instagram

Deixe um comenário