A semana de 23 a 29 de novembro de 2020

Por

Semana tem Vênus em oposição com Urano, com instabilidade e surpresas no coletivo, finanças e relacionamentos, mas bons aspectos de Mercúrio trazem boas ideias

Depois de uma semana anterior que a maioria de nós achou difícil, esta tem alguns “refrescos”, sobretudo para o plano das ideias e trocas, que vai estar muito ativo e inspirado, mas ainda com um campo bastante difícil nas relações, como tem sido todo o mês de novembro. Todo cuidado vem sendo pouco para não ter problemas de relacionamento.

  • Ao longo da semana: ocorre a oposição de Vênus com Urano, que traz instabilidade e doses maiores de radicalismo nas relações, favorecendo posturas que permitam, portanto, uma maior liberdade para o outro. A instabilidade também vai ser no âmbito coletivo e das finanças, com chance de surgimento de despesas inesperadas. A fase lunar crescente, por sua vez, traz aceleração e dinamismo, e favorece lançamentos.
  • Até quinta-feira (25): Mercúrio em trígono com Netuno inspira, aumenta a intuição e a criatividade e se encontrar vias mais indiretas de se comunicar com o outro para não bater de frente.
  • A partir de quarta-feira (26): Mercúrio, em ótimos aspectos com Júpiter e Plutão, amplia a inteligência, a visão e a profundidade no âmbito mental, propiciando, igualmente, excelentes trocas com outras pessoas.

A oposição de Vênus com Urano: surpresas e instabilidades nas finanças e/ou relações

Ao longo da semana, ocorre a oposição de Vênus com Urano, exata na sexta-feira (27). Veja as repercussões deste aspecto em vários assuntos.

Vênus/Urano para os âmbitos financeiro, comercial e profissional.

– Nas finanças, a inclinação será para instabilidade e surpresa. Preços podem subir, bem como ações podem despescar, bem como surgirem despesas e gastos inesperados.

– A instabilidade também pode ser interna, não sendo, por isto, o melhor período para investimentos e compras de maior porte e durabilidade.

– Todavia, uma impulsividade amplificada pode fazer com que negócios também sejam fechados de última hora – ou, então, NÃO fechados.

– Chance de rupturas de acordos, parcerias e contratos nos âmbitos comercial e profissional e/ou de imprevistos para profissionais.

– Pessoas novas contratadas aqui podem não durar muito tempo ou então virem com um impulso grande de mudança (lembrando que às vezes se contrata exatamente com esta intenção), o que, no futuro, também pode gerar resistências e/ou grandes alterações.

– Surgimento, porém, também, de parcerias surpreendentes, ainda que possivelmente de curto prazo, como, por exemplo, um cantor que faz parceria com outro para gravar uma música. Convites e propostas inesperados, tanto profissionais, como pessoais.

Vênus/Urano para a vida pessoal, afetiva e familiar

– O parceiro afetivo pode estar mais independente, desligado ou distanciado por algum motivo de força maior por estar muito ocupado e/ou menos disponível, ou então precisando de um pouco de espaço e estímulo e querendo encontrar seus amigos e círculo social. Chance de surpresas negativas, mas também de coisas novas positivas (mas inesperadas), para a pessoa parceira.

– Distanciamento, esfriamento ou mesmo de rupturas nos relacionamentos já estremecidos, os quais, aliás, já vêm sofrendo desde o início de novembro com aspectos bastantes tensos de Vênus, e que nesta semana dificilmente terão uma solução.

– Possibilidade de acontecimentos inesperados para familiares, amigos e/ou pessoas próximas, como uma emergência médica, um susto, demissão ou até um falecimento.

– Nas paqueras, inclinação em conhecer pessoas que queiram algo mais moderno, livre, estimulante ou transitório e/ou alguém muito diferente de si mesmo ou do próprio padrão.

– Potencial de situações inesperadas em relacionamentos e parcerias. Parceiros mais instáveis e/ou nervosos.

– Relações mais difíceis e imprevisíveis com pessoas que já tenham este perfil.

O que NÃO fazer nesta semana.

– Colocar a paciência do outro à prova, pressionando, cobrando, mandando ou impondo, pois a intolerância vai estar em um grau bastante elevado, bem como a necessidade de espaço e liberdade. A tendência, ao se pressionar e/ou sufocar o outro, vai ser encontrar explosividade, resistência e/ou até um pedido de afastamento/separação.

– Procedimentos estéticos mais sérios com profissionais de reputação desconhecida e/ou duvidosa.

– Buscar reatar relacionamentos, pois não vai estar nada propício para isto, a não ser que se proponha algo em uma base inteiramente nova, o outro aceite, e realmente se cumpra isto.

O que FAZER nesta semana:

– Muito bom para variar um pouco, buscar estímulos e coisas novas.

No coletivo:

– Agitação coletiva, protestos, revoltas, acontecimentos inesperados, inclusive no âmbito financeiro (como notícias de quebras de empresas e/ou baixa de ações).

Ótimos aspectos de Mercúrio ajudam no pensamento e comunicações

Para contrapor à oposição de Vênus com Urano, que, como ficou claro, guarda tensões, Mercúrio faz ótimos aspectos, o que, em muitos casos, pode não ser o suficiente para evitar rupturas, mas, em outros, pode ajudar a evitar ou, pelo menos, suavizar ou encontrar saídas para situações inesperadas. Mercúrio tem a ver com o fator comunicação.

Até quinta-feira (26), um trígono com Netuno indica que pode-se escolher formas mais suaves de se comunicar. Por exemplo, se alguém pedir demissão, e isto for inevitável e não esperado, pode ser que a pessoa concorde em ficar um tempo maior para concluir uma tarefa ou repassar um serviço em nome de uma boa relação profissional. As pessoas também podem passar mais esperança e apoia umas para as outras através da comunicação. O trígono também pode indicar uma intuição especialmente afiada – e um aumento de criatividade. Sonhos podem ser reveladores.

A partir de quarta-feira (25), Mercúrio passa a fazer ótimos aspectos com Júpiter e Plutão, que ampliam a visão, inteligência, comunicabilidade, perspicácia e profundidade. Estes bons aspectos podem não evitar situações tensas trazidas por Vênus oposto a Urano, mas a percepção mais ampla e um sentido mais aguçado de como atuar podem ser úteis. Além disso, alguém pode mostrar soluções e saídas, ampliar um quadro que não estava se vendo. Muito bom, assim, para consultorias, cursos, consultas e terapias.

A partir de sábado (28), Mercúrio começa um aspecto fluente com Saturno, auxiliando em questões práticas. Uma maior sensatez tende a permear o âmbito das ideias, trazendo o famoso “vamos analisar com calma” antes de fazer algo. Raciocínio mais lógico e ponderado.

Deixe um comenário