A semana de 23 a 29 de setembro de 2019

Por

Conheça o tom geral da semana informando-se sobre os principais aspectos que os planetas farão entre si.

CÉU DA SEMANA

Semana tem tensões, mas há saídas e vias de negociação

O Sol ingressa em Libra, pedindo mais razão e ponderação, o que vai ser necessário em uma semana com tensões astrológicas envolvendo Mercúrio e Vênus, o que pode trazer notícias que perturbam, agitação e questionamento no âmbito coletivo, desafios no âmbito financeiro, relacionamentos que podem ter questões ou crises para se resolver. A sorte é que bons contatos com Júpiter ajudam a serem encontradas saídas, mas pode haver situações difíceis.

Tudo isto vai ficar cristalizado no mapa de Lua Nova do dia 28/09, que vai reverberar por um mês, exigindo inteligência e racionalidade ao longo de outubro.

Sol em Libra: destaque para as relações e busca de equilíbrio

O Sol ingressa em Libra nesta segunda-feira (23), ficando neste signo até 23/10, o que coloca em foco a arte da diplomacia, da negociação e a importância da beleza e da harmonia.

Um outro ponto que Libra trabalha é o equilíbrio, isto é, o quanto somos capazes de equalizar assuntos diferentes da nossa vida, como lazer, trabalho, relacionamentos, família.

Além disso, a tendência é abrir um espaço maior para o outro, seja para interagir com ele ou ouvir o que tem a dizer. Aumento da clareza sobre as relações e ênfase na razão.

Vênus/Saturno traz impedimentos no lazer, relações e finanças

A semana não tende a ser fácil para os assuntos de Vênus, lazer, relacionamentos e finanças, porque este planeta faz um contato difícil com Saturno até o sábado (28), dia em que começa um aspecto difícil com Plutão, que vai ficar presente até 03/10. Para contrabalançar, há um aspecto fluente de Vênus para Júpiter de quinta-feira (28) até a terça-feira (1) da semana seguinte. Vamos a eles.

Vênus/Saturno pode indicar impedimentos no lazer e trazer mais travas para a esfera afetiva ou das relações. Veja algumas possibilidades.

• Você marca com um amigo, e, naquela semana, fica assoberbado de trabalho ou muito gripado, ou isto acontece com ele.
• Ou, ainda, precisa terminar um trabalho, como uma dissertação, ao invés de relaxar.
• Alguns ficam mais naturalmente fechados e menos sociáveis por estes dias.
• Se você é solteiro e marcou de conhecer alguém com quem estava falando por aplicativo, pode ser que o encontro não flua tão bem. Ou, ainda, você está em um relacionamento há pouco tempo, e nesta semana sente mais barreiras, ou, ainda, que o outro está muito ocupado ou com algum problema.
• Nas finanças, também pode ser tempo de segurar despesas, e quem trabalha com vendas pode sentir que os clientes estão mais exigentes. Nas relações em geral, fique atento a possibilidade de mal-entendidos, com as pessoas se ofendendo mais facilmente.
• Para muitos, vai ser hora de trabalhar limites nas relações.
• Como o contexto astrológico testa as relações, é tempo de evitar provocações e de agir com discernimento e cautela.

Para ajudar um pouco, a partir da quinta-feira, como foi dito, Vênus faz um bom aspecto com Júpiter, o que traz toques de humor ou leveza nas relações, mesmo que o clima esteja mais para pesado, preocupado e/ou cheio de obrigações. Vênus/Júpiter também pode ajudar a fechar um negócio, ainda que com uma margem de lucro menor.

Vênus/Plutão: relações intensas

A outra configuração tensa para os relacionamentos é Vênus/Plutão a partir do final de semana. Veja algumas manifestações.

• Possibilidade de estourarem crises, algumas justas, de coisas que não vêm bem há muito tempo, mas também há chance de excesso, por isto vai ser importante olhar para dentro para ver se não há exagero.
• Relacionamentos e parcerias muito desgastados podem chegar a um fim sob esta configuração ou terem uma crise séria.
• Questionamentos gerais sobre o âmbito das relações.
• O coletivo pode se agitar, com mais chance de conflitos e protestos.
• Entes queridos e animais de estimação com saúde frágil podem ter episódios críticos nesta semana. Pessoas próximas podem ter crises diversas, como, por exemplo, no âmbito profissional ou financeiro.
• Período crítico para investimentos, nos quais há risco de perdas. Chance de mais gastos com coisas necessárias, como uma reforma imperativa ou tratamento dentário que não pode ser adiado.

Mercúrio/Plutão: pensamento mais crítico e profundo

Até sábado, Mercúrio faz os mesmos aspectos de Vênus descritos nos tópicos anteriores. Possibilidade de surgirem preocupações, assuntos e notícias que mexam, mas também pode haver boas ideias e saídas. Vai ser preciso gerir para que o pensamento não se torne negativo e/ou obsessivo. Atenção com a palavra, que pode estar mais contundente. Apesar de não ser uma época fácil, pode ser boa para terapias e processos de cura em que realmente haja desejo de ir fundo e curar, especialmente no que se refere a relações.

Cuide apenas com o pensamento obsessivo e/ou exagerado, pois pode haver algo que pareça ser pior do que é.


=> Siga a astróloga Vanessa Tuleski no Instagram

=> Receba e-mails semanais enviando uma mensagem para vanessatuleski+subscribe@googlegroups.com e aguardando instruções automáticas. 

Deixe um comenário