A semana de 24 a 30 de agosto de 2020

Por

Semana tem mente inventiva e criativa, mas pode ter questões ligadas ao âmbito das relações, afetivo ou financeiro

Estas são as principais tendências da semana, e depois você lê o texto inteiro, para ter uma visão clara de cada um destes aspectos e no que podem ajudar ou atrapalhar.

  • Prossegue Marte/Saturno, que já vem da semana passada, pedindo paciência com travamentos, empecilhos e lentidão.
  • Porém, até quinta-feira (27), Mercúrio em trígono com Urano ajuda com soluções inventivas e com um plano mental estimulado.
  • Vênus em aspectos difíceis com Júpiter, Plutão e Saturno, que continuam na semana que vem, traz muitas tensões no âmbito coletivo, como manifestações, mas também repressões.
  • Na vida pessoal estes aspectos difíceis de Vênus podem estar ligados a situações envolvendo família, finanças ou crises pessoais. Procure ter equilíbrio, as tensões podem se prolongar até a semana seguinte, mas possivelmente reduzindo algumas situações mais tensas até lá.
  • Mercúrio amplia o plano mental a partir da quinta-feira (27), no trígono com Júpiter, mas também começa uma oposição com Netuno, pedindo mais cuidado com distrações e fantasias.

Cabeça estimulada e aberta a soluções práticas

Até quinta-feira (27), Mercúrio faz ótimo aspecto com Urano, muito estimulante para o plano mental. Surgem novas ideias, percepções e pontos de vista. A mente fica em uma ebulição positiva, repleta de inventividade.

Além disso, a combinação é ótima para ser criativo e encontrar novas soluções em assuntos como trabalho, saúde e questões práticas, já que liga planetas em signos do elemento Terra, o mais ligado a isto. Potencial de descobertas de novas soluções e tecnologias.

Semana muito positiva, assim, para consultorias, consultas, enfim, troca com outras pessoas, pois novos ângulos devem surgir.

Este excelente aspecto ajuda a fazer frente às travas de Marte/Saturno, como você verá a seguir, trazendo ideias para driblar obstáculos.

Lidando com travas e empecilhos

Desde o dia 15/08, vem acontecendo a quadratura de Marte com Saturno, que fica exata nesta segunda-feira (24), e que está presente até 09/10, visto que em breve Marte vai iniciar movimento retrógrado.

Esta combinação tende a indicar lentidão e obstáculos em algumas ações. Por exemplo, você precisa que a pessoa A ligue para a B para a realização de algo importante para você. Na hora em que isto for programado para ser feito, é bem possível que o telefone da B venha estar fora de área ou dar um defeito qualquer. Ou seja, o que era para ser simples pode ter entraves. Por causa disso, o aspecto requer muita paciência e persistência.

Além disso, o rendimento, algumas vezes, poderá ser reduzido em razão de fatores internos ou externos, como pegar uma gripe, estar cansado ou ter um problema técnico.

O resultado disso pode ser o aumento da irritabilidade. Assim, Marte/Saturno pede o desenvolvimento autocontrole, e que você encontre um canal adequado para descarregar a irritação, além de entender este passo mais lento de algumas questões.

No âmbito coletivo, estados de ânimo acirrados em todo o segundo semestre, sujeito a um grande aumento de manifestações populares e protestos. A greve dos Correios, por exemplo, uma situação clássica de parada, aconteceu já junto com este aspecto. E não é impossível que outras greves possam acontecer no mês de setembro.

Um outro ponto importante para lidar melhor com a quadratura diz respeito a não comprar brigas que não possam ser vencidas. Se, por exemplo, você continuamente questiona um chefe, independente de estar certo, ele pode bloqueá-lo ou limitá-lo durante a vigência deste aspecto, e eventualmente isto pode ser um prejuízo para você. Não se está incentivando, com isto, passividade e obediência cega, e sim, somente uma avaliação racional de cada situação para que você possa fazer suas escolhas e adotar linhas de ação mais adequadas, já que determinadas atitudes aqui podem não levar a lugar nenhum ou só provocar desgastes. Esta é uma época de brigas que tendem a ser cansativas, e, não raro, improdutivas, o que vai ser ainda mais ampliado por Marte retrógrado (09/09 a 13/11), por isto, fique atento.

Desafios de relacionamentos, emocionais ou financeiros

Nesta semana, Vênus faz um aspecto fluente e três que trazem desafio.  Vamos começar pelo fluente: um trígono com Netuno ao longo de toda a semana. Este aspecto abre o coração e a empatia. Algumas relações tendem a estarem harmoniosas, sejam afetivas ou de amizade. Também é possível um clima mais receptivo para auxílios e ajudas.

Todavia, praticamente até o feriado da Independência do Brasil, Vênus vai fazer oposição com Júpiter, Plutão e Saturno, e, no dia primeiro dia de setembro, começa uma quadratura com Marte. O que as oposições, que já começam nesta semana, podem significar?

Vênus transita por Câncer, o signo da família, da segurança, do lar e vida privada. Com Júpiter, Saturno e Plutão em Capricórnio ao longo de 2020, signo oposto a Câncer, o ano da pandemia não tem sido fácil para as famílias, seja por perda de entes queridos e/ou por perda de renda. Muitas pessoas estão tendo de fazer mudanças para lidar com mudanças em suas realidades e esta pode ser uma semana que pode trazer bastante forte esta temática, pois há chance de perdas, como de um emprego, benefício, renda, ou, infelizmente, até de um ente querido, como tem ocorrido por causa da pandemia.

A combinação também pode sinalizar mudanças financeiras que tenham de ser feitas para corte de gastos. Outra possibilidade é a do surgimento despesas maiores inesperadas, como uma máquina de lavar que quebra e é preciso consertar ou comprar outra.

 

Também existe chance de situações de crise com pessoas da família ou mesmo internas, de ordem pessoal, já que Vênus rege questões afetivas, e, transitando pelo signo de Câncer, pode trazer de volta situações do passado não resolvidas, seja em termos de circunstâncias ou então de sentimentos.  Esta é uma semana com um tom de intensidade, na qual pode haver sensação transitória de crise.

Outro potencial é o de ter de ser prático em detrimento do emocional, algo do tipo “o que eu acho que tenho que fazer” (razão) versos “o que gostaria de fazer” (sentimentos). Em relacionamentos muito deteriorados, pode haver finalizações, mesmo se gostando da outra pessoa, por achar que se alcançou um ponto crítico. Ou então, em uma relação que não chegou a este ponto, pode haver maior intensidade, como crise de ciúme ou um desentendimento (e a semana que vem ainda não vai ser harmoniosa, por isto, atenção).

Assim, dá para se notar que há um certo teste nas relações nesta semana, pedindo um pouco de cautela, já que o excesso de intensidade e radicalismo pode ser prejudicial, podendo levar a desgastes ou finalizações. Observe o domingo (29), que pode ser um pouco mais desafiador.

No plano coletivo, até o aniversário da Independência do Brasil, os estados de ânimo ficam bem acirrados, com mais chance de protestos, passeatas, greves, e também repressões.

Mente mais animada a partir de quinta-feira, mas também mais distraída

A partir de quinta-feira (27), Mercúrio fica envolvido um trígono com Júpiter e Plutão, mas também com uma oposição a Netuno. De novo o Céu vai misturar aspectos fluentes com outros de desafio. O trígono com Júpiter e Plutão abre o plano mental, trazendo para ele entusiasmo, novas ideias, profundidade e a visão de oportunidades ou então de redução de prejuízos. Novas coisas podem surgir para entusiasmar a mente.

Porém, Mercúrio oposto com Netuno reduz o discernimento e tende a distração, criação de fantasias e enganos. E isto pode ter a ver com os novos projetos pensados por causa de Mercúrio/Júpiter ou não. Eventualmente, todos estes aspectos podem funcionar de forma misturada, como, por exemplo, alguém que nos promete, sim, coisas benéficas, mas que não é tudo o que ele(a) está falando e/ou nem todas as promessas vão ser cumpridas. Além disso, a combinação pode deixar pessoas inescrupulosas ainda mais mas persuasivas e sedutoras, com os estragos de ter confiado nelas aparecendo depois.

Por isto, apesar de todo o entusiasmo, com o surgimento de informações e notícias animadoras e interessantes, este é um momento para checar, observar, buscar mais dados e informações. Está totalmente fora de cogitação confiar cegamente, sem checagens, pois pode haver futuros arrependimentos por causa deste tipo de postura. Até mesmo a assinatura de contratos, algo ligado a Mercúrio, vai precisar ser feita com critério, do tipo ler, reler e, não raro, dependendo do assunto, até passar para alguém avaliar.

Mercúrio/Netuno também pode gerar mais atrapalho e distrações no cotidiano.

A combinação mostra que podem aparecer, no âmbito coletivo, revelações de mentiras, falcatruas, fake news, enfim, escândalos, que continuam a se desdobrar na semana seguinte.

Deixe um comenário